O SINO DA IGREJA EVANGÉLICA NÃO TOCOU NUNCA MAIS!
Por falar em sino, alguém lembra do episódio do sino da Igreja Evangélica de Tapera? Pois é o baladar das 6h30min, se é que me lembro bem, estava incomodando os vizinhos de tal sorte que o caso foi parar na Promotoria. Lembro bem daquele episódio que inclusive foi manchete de capa do Jornal da Integração. Foi em 1980, não lembro ao certo o mês - se alguém puder me ajudar - e o pessoal incomodado promoveu um abaixo assinado, que entregue à Promotoria, pedia o fim das badaladas da manhã. E o sino não tocou mais aquela hora e o povo pode continuar dormindo o sono dos justos até a hora que bem entendesse.
6 Comentários:
Exelente post, só faz lembrar o direito dos que se encomodam com o badalar dos sinos, assim como o dos foguetes para avisar o dia da festa de 8 de maio. Nada disso é tradicional, mesmo que o fosse sem essa barulheira a coisa fica mais racional.
A falta de ocupacao, eh o que leva as pessoas a se dirigirem contra uma tradicao. O sino, que por sinal, nao tenho certeza, veio da Alemanha ofertado pelas raizes da IECLB.
O badalar, desde os tempos antigos significa o chamamento para a uniao e o anuncio de um novo dia.
Obrigado.
Marcel Klein-London-UK
Macel, de Londres é facil opinar, não sabe bem de onde veio, não faz diferença, por que era oque faltava, nós ganharmos um sino da rainha da Inglaterra e os Taperenses ter que acordar com o seu badalar, é demais. Só de curiosidade a familia Klein não tradicional de Tapera? Oque tu tá fazendo que não tá morando aqui conforme a tradição de quem nasce aqui.
Marcel,
Parabéns pelo teu comentário.
Concordo contigo.
então pra que sino???????????????????
Graças adeus!!Barulheira se fundamento.
Postar um comentário
<< Início