sexta-feira, 5 de junho de 2009

FOGO BOM´MESMO É O DE LENHA!

O inverno tem uma relação muito próxima, ímtima, com o fogo. Nada demais nessa afirmação! O fogo aquece o ambiente e exerce um poder interessante sobre o humor das pessoas. Eu adoro fogo. Gosto de lidar com fogo, no bom sentido da palavra. Domingo sem churrasco prá mim não é domingo. Na minha casa tenho duas churraqueiras, uma para o verão e outra para o inverno e um fogão a lenha e uma lareira, que funciona e que não volta fumaça.
Então gosto do inverno quando posso fazer um foguinho ou na cozinha ou na lareira. O único inconveniente são as mãos da gente que ficam sofriveis porque não tem como não mexer com lenha ou nó-dpinho.
Tem gente que já sugeriu colocar gás na lareira, mas recusei na hora. Pra mim fogo tem que ser de lenha ou de nó-de-pinho. Sei que os ambientalista vão me criticar, mas tudo bem, mas não abro mão de manter a tradição do velho e saboroso fogo de lenha.

Em termos de lareira o bom mesmo é o tradicional nó-de-pinho, mas eles estão cada vez mais escassos. Dias desses me ofereceram a R$ 20,00 o saco enquanto pagava R$ 10,00 no ano passado. É um problema e estou chegando a conclusão que vou ter que aposentar minha lareira, que aliás é um espetáculo. Digo isso porque a toda hora ouço gente dizendo que a sua lareira não funciona direito, que não esquenta, que volta fumaça, essas coisas.
Eu sinceramente estou num dilema. Preciso nó-de-pinho a um preço acessível. Se você tiver uma indicação por favor. Pode ser por aqui mesmo!

2 Comentários:

Às 6 de junho de 2009 11:49 , Anonymous Anônimo disse...

O leonardo. já pensou quem não tem lenha pra queimar?

 
Às 6 de junho de 2009 20:39 , Anonymous Anônimo disse...

Nesta época esta muito fácil de adquirir lenha é só fazer uma reciclagem nos galhos das àrvores que estavam atrapalhando o trãnsito em Tapera, e que felizmente a atual administração está colocando ordem nesta Tapera, principalmente, no que tangem ao ordenamento e embelezamento desta cidade bem arborizada, mas que estava faltando uma melhor disciplina nesta arborização. Outras administrações não faziam nada neste sentido e ainda usavam as prerrogativas dos ditos e incopetente fiscais despreparados para esta orientação, multavam advertiam e se entusiasmavam em dizer é proibido podar, e hoje a lei é a mesma mas o BOM SENSO e a capacidade do prefeito está se fazendo uma boa disciplina neste quesito, e ai então temos lenha, pois para fazer fogo qualquer galho serve.
Até.

 

Postar um comentário

<< Início