ETA INVERNOZINHO ORDINÁRIO ESSE!
Já disse tantas que não gosto do inverno. Um friozinho básico tudo bem, o suficiente prá fazer um foguinho na lareira, essas coisas, mas não essa friagem toda que anda fazendo. Olha, não lembro de quando foi a última vez que fez um frio tão intenso como o que se verifica agora. E já fazem umas duas semanas, senão mais, que o frio se instalou por aqui e não tem jeito de ir embora. E pelo que estou sentindo, não vai nos abandonar tão cedo não.
Na semana passada em dois ou três dias foram registradas temperaturas negativas. O relógio do Sicredi no centro da cidade chegou a registrar dois graus negativos, isto que ele está localizado numa baixada, imagine numa região mais alta. Deve ter feito menos ainda.
Mas é isso! O problema, e eu sempre me compadeço com isso, são as pessoas que não tem a sorte de ter uma lareira, se bem que fogão à lenha a maioria absoluta dessa gente deve ter sim. Mas o problema é a lenha que é um produto em extinção.
Esses dias comprei meio metro e paguei R$ 35,00 e não tenho a menor dúvida de que terei que comprar mais meio metro até o final do inverno.
A dificuldade decorre da legislação que não permite que se derrubem árvores para fazer lenha. Os órgãos ambientais estão marcando sob pressão e provocando certa repulsa em razão do rigorismo no cumprimento da legislação.
A propósito, continuo aguardando pela indicação de onde posso comprar nó-de-pinho.
Ah lembrei agora! Amanhã tem festa e Santo Antonio na Vila Raspa. E como nestas festas se come o melhor de todos os churrascos vou marcar presença. Vou dar uma folga pra minha churrasqueira!
1 Comentários:
Leonardo...
Na quarta-feira, 3 de junho, eram exatamente 7h 30'da manhã, quando meu marido e eu estávamos indo trabalhar e o relógio do Sicredi registrava... -3°C... Era muito frio!
Postar um comentário
<< Início