terça-feira, 9 de junho de 2009

AGRADAR OU NÃO AGRADAR, EIS A QUESTÃO!

Até posso concordar com o segundo comentário do último post. Mas é assim mesmo! Por vezes tem assuntos que se tornam mais prioritários que outros que até poderiam ser mais importantes. E aí é um processo natural que se verifica.
Mas o importante do blog é que ele tem esta versatilidade e essa possibilidade da interação. As pessoas se manifestam, aplaudem, criticam, concordam, se rebelam... É um canal apropriado para a manifestação de sentimentos que nunca existiu antes. É uma coisa nossa que precisamos preservar.

Por vezes eu sinto a dificuldade em encontrar assuntos, fatos e temas para postar. Alguns eu ignoro e jogo na lata de lixo por considerar inadequados, impróprios e que não teriam a receptividade que deveria ter.
Administrar um blog é como escrever um livro, editar uma revista, um jornal.
E quem é leitor também tem essa mesma sensação do nada e do vazio.
Por vezes pego jornais e revistas e me surpreendo com a falta de criatividade. Sob a minha ótica faltam assuntos que me interessam, assuntos que atraiam a minha atenção. E se tu observares, esse processo acontece com todo mundo. E igualmente essa capacidade de percepção depende muito de nosso estado de espírito. Se estamos com problemas não vemos os fatos com a mesma visão de quando estamos de bem com a vida.

Dito isto, me pergunto: mas por qual razão estou escrevendo essas coisas. Sabe-se lá porque! Talvez por necessidade, talvez por falta de assunto mesmo. É, acho que é por falta de assunto mesmo!

E sobre a falta de assunto também tem uma observação que me ocorre neste exato momento. Um assunto pode não agradar um em cem, porém se apenas este um se manifestar, fica a impressão da reprovação. Esquisito isto não é mesmo!

Isto acontece frequentemente e se a gente não tiver consciência e senso do assimilar, há grandes possibilidades de se achar que aquilo que estamos fazendo está sendo reprovado ou não está agradando. É uma coisa meio complicada, mas é assim mesmo que acontece.
Então diante disso bola frente. Enquanto existir alguém que critique é sinal de que estamos chamando a atenção.

Marcadores:

4 Comentários:

Às 9 de junho de 2009 20:40 , Anonymous Anônimo disse...

É obvio que você filtra as mensagens que recebe, tanto por que é funcionário desta municipalidade e não vai querer criar polemica com situações que ocorrem no cotidiano de Tapera. Por ventura podemos dizer: "Isso viraria um blog de focas". Antes você com seu salário na mão, do que escutar os que reclamam!!!!!!

 
Às 9 de junho de 2009 23:48 , Anonymous Anônimo disse...

Por aí até concordo com o Leonardo.
Você arriscaria seu salário?
Então arrisque e coloque seu nome nos comentários.
Pois é, O Leonardo coloca o nome dele nos posts.
Não estou dizendo que os comentaristas devem colocar o nome mas apenas que olhem como seria difícil escrever o que escrevemos se todos tivessem que se identificar.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Pimenta e colírio são coisas bem diferentes, não são?

 
Às 10 de junho de 2009 01:06 , Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, olha só que triste o que aconteceu hoje:

Uma babá de 53 anos morreu de infarto na tarde desta terça-feira em Aparecida de Goiânia após ver uma menina de 1 ano ser atacada por um cão da raça Fila. O animal pertencia à babá, Ercilina Cardoso da Silva, que morreu antes da chegada de socorro médico.

Sem este cachorro todos estariam felizes neste momento. Quantas vezes vocês já leram notícias como esta. Por que vocês tem certeza de que nunca acontecerá com vocês?

Pense bem se vale mesmo a pena ter ou aceitar que alguem tenha um pitbull ou um destes cachorros bravos. O que leva um ser humano a ter um animal irracional e feroz destes em sua casa. Não ama seus familiares ou é incrivelmente egoísta e arrogante para não ver que isto acontece seguido e pode acontecer com o seu animal?

Não é só o dono que poderá ser a vítima, pode ser uma criança inocente da vizinhança ou mesmo sua esposa. E todos que nada fizeram vão viver com esta culpa na cabeça TODO O RESTO DE SUA VIDA.

Você que tem um animal destes tem certeza de que está fazendo a escolha certa? Ainda dá tempo de mudar!

Sou seu leitor faz algum tempo, não moro em Tapera mas aprendi a gostar desta cidade. Tomara que vocês não tenham muitos pitbulls por aí. Aqui em Carazinho está virando peste e me sinto na obrigação de fazer a minha parte nesta luta divulgando notícias como esta.

Quem quiser ler a notícia completa veja aqui http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3815938-EI8139,00-Baba+morre+de+infarto+apos+ver+seu+cachorro+atacar+bebe+em+GO.html

 
Às 17 de junho de 2009 23:56 , Anonymous Anônimo disse...

Ola Leonardo! Pois eu sou da opiniao de que devemos sempre estar "presentes" a verdade, custe o que custar. Sei que corremos o risco de sermos perseguidos (isso ja aconteceu comigo!), mas aí é uma questao de carater. Ou vc "bebe ou desocupa o copo". O que não deve-se admitir é ficar em cima do muro. Por falar em "verdades", tenho uma pergunta a fazer: fiquei sabendo que vários municipios da nossa regiao e regioes vizinhas estao comprando remedios em conjunto atraves de um consorcio publico. Ate aí otimo, pois isso gera economia de tempo e dinheiro! Procurei informaçoes sobre o tal consorcio e cai pra tras! Primeiro porque nao encontrei nenhuma prestação de contas ou processo licitatório e, segundo, pelas varias denuncias de supostas irregularidades do mesmo.
Tive a informação de que o Consórcio, de nome COMAJA, compra remédios através do CISA - consórcio de saúde de outra regiao.
Se isso for verdade, o Tribunal de Contas do Estado e o MINISTÉRIO PÚBLICO devem ser acionados IMEDIATAMENTE, pois é um absurdo! É como se o Comaja estivesse ludibriando as prestações contas através de úma parceria pra lá de suspeita! Aí vem a pergunta: SERÁ QUE ISSO NÃO SERIA UMA BOA SUGESTÃO DE PAUTA PRA ESTE TÃO CONCEITUADO BLOG?


Espero ter esta nota publicada, pois acredito na seriedade deste nobre profissional!

 

Postar um comentário

<< Início