sábado, 30 de maio de 2009

VAMOS ESCREVER AS MEMÓRIAS DE TAPERA

Ontem à noite por ocasião da homenagens a mais de duas dezenas de escritores taperenses, dentro da programação da Feira do Livro, a Secretária de Educação Sueli Linné teve a feliz idéia de propor a edição de um livro com as Memórias de Tapera. Seriam escritos assinados por escritores e por todos aqueles que tenham alguma passagem para eternizar numa obra que com certeza terá grande receptividade. Cada um conta a sua história ou uma história que conheça ou na qual esteve envolvido. Ficaria uma obra muito interessante e desde já eu estou me habilitando a participar deste feito. Com certeza, se eu revirar meu baú de 30 anos, vou retirar de lá algumas poucas e boas, interessantes é claro, sob o ponto de vista editorial e histórico.
A partir de segunda-feira mesmo, vou procurar me inteirar melhor da proposta de nossa Secretária para transmitir à população.
Mas o que me chamou a atenção mesmo e o vice-prefeito em exercício Beto Visoto também alertou, é o grande número de taperenses com obras escritas e publicadas. Realmente é impressionante. Cada um deles foi agraciado com um pequeno mimo em sinal de reconhecimento do Poder Público pela rela relevância das obras publicadas, evidenciando Tapera como Cidade Cultura.