sexta-feira, 15 de maio de 2009

PRECISAMOS PRATICAR SOLIDARIEDADE!

Ontem, quinta e hoje sexta-feira, almocei sob forte comoção emocional. Duas reportagens do Jornal do Almoço, no quadro local, de Passo Fundo, me emocionaram sobremaneira e me fizeram refletir sobre este mundão de meu Deus.
Ontem a reportagem de uma família passando por extremas necessidades e hoje sendo agraciada com uma gama muito grande de doações feitas por pessoas que como eu se emocionaram com o que viram e ouviram.
Tocou-me profundamente quando uma criança que ainda não sabe falar balbuciou “mama” aludindo que estava com fome. Olha sinceramente, olhei para meu prato e para os dos que sentavam à mesa comigo e por pouco não chorei. Confesso que fiquei sem ação por alguns instantes. E o pior é que aquela cena ficou presa em minha mente pelo resto do dia até eu adormecer.
Mas hoje, no mesmo espaço do Jornal do Almoço uma grande e notável demonstração de solidariedade do povo de Passo Fundo. Aquela pobre família, com o seu chefe sem emprego e as crianças com fome, agora não estão mais passando por necessidades. Tem alimentos e mantimentos em abundância e o que é melhor, terão uma casa decente para morar. Um empresário doou um terreno e o material de construção com certeza virá de outras doações.
O que quero dizer com esse relato é que muitos de nós, dentro de nossas possibilidades é claro, vez por outra deveria pensar nos mais necessitados ou naqueles que passam por privações. Doar faz bem. Eu vou procurar adotar uma postura nesse sentido a partir de agora.
No passado eu contribuía com dois litros de leite em pó por mês ao programa ProNutrir, fornecendo o alimento básico para duas crianças que cheguei a conhecer. Fazia com prazer mesmo!
Hoje o programa não existe mais, mas o caminho para quem quiser fazer doações é através da Assistência Social que tem lá o cadastro das pessoas que mais precisam de ajuda em todos os sentidos.

5 Comentários:

Às 15 de maio de 2009 18:47 , Anonymous Anônimo disse...

muitas vezes ajudamos a quem batia na porta de casa. resolvemos destinar as doa;oes aos conselho comunitario,at[e saber (por fonte segura) de q as doa;oes passavam por uma especie de triagem, onde os maiores beneficiados eram os funcionarios. Tb ja aconteceu isto dentro da Pref de Tapera, quando a Rec Federal fez doa;oes, mas foram desviados de suas finalidades

 
Às 15 de maio de 2009 21:13 , Anonymous Anônimo disse...

Para as doações acima mensionadas, foram em tempos passados, hoje a realidade é outra. Muita seriedade.

 
Às 15 de maio de 2009 21:14 , Anonymous Anônimo disse...

Capaz, quase não consigo acreditar nisso, a receita federal tira as moambas dos coitados, e envia as prefeituras, e as primeiras damas com seus suboerdinados, dividem as moambas, ridiculo....

 
Às 17 de maio de 2009 20:48 , Anonymous Anônimo disse...

críticas e acusações SEM PROVAS todos têm uma, então é que nem moeda de 5 centavos: não vale nada!

 
Às 28 de maio de 2009 12:36 , Anonymous Anônimo disse...

PIOR que é VERDADEEEEEEEEE.....

 

Postar um comentário

<< Início