sábado, 9 de maio de 2009

POIS É, AS VEZES OS ASSUNTOS SOMEM!

Agora há pouco um amigo me interpela como que me cobrando de forma incisiva.
-Pô cara e essa moleza, vai cuidar do teu blog. Entro lá e não tem nada pra comentar. Se liga meu!.
Disse que estava brincando comigo, mas que a reprimenda tinha procedência. Ai tentei me lembrar e realmente lembrei que o último post foi na quinta-feira e hoje já é sábado, pra ser mais exato, ás 16h27min.
Pois é, mas tem dias que os assuntos não fluem assim tão fácil. É o caso desses dois últimos dias. Ai vim pra cá, sentei aqui na frente do PC, pensei, pensei e não vejo luz alguma à minha frente.

Eu poderia escrever sobre uma série de coisas. Assuntos banais e sem a menor repercussão. Poderia escrever sobre essa estiagem sem sentido que nos assola a todos se bem que a nossa situação não é lá tão ruim assim. Tem situações muito piores, dramáticas eu diria, afinal de contas colhemos uma das melhores safras de soja e de milho, com algumas raríssimas excessões, dos últimos tempos. A média de produtividade da soja por aqui foi acima de 50 sacas por hectare e o melhor de tudo é que o preço está muito bom. Claro que se formos considerar o custo dos insumos lá no plantio aí fica claro que não é essa coisa toda não. Mas dos males o menor, afinal a produtividade foi excelente e o preço está muito considerando a média histórica. Normalmente se verifica opostos. Colheita boa com preço ruim e vice-versa.

Ontem perguntei ao prefeito Ireneu Orth porque Tapera ainda não havia decretado Estado de Emergência, transferindo pra ele, questionamentos me feitos durante os últimos dias.
Ele foi taxativo em dizer que a Defesa Civil jamais assinaria um decreto desses, considerando a nossa produção agrícola. Ocorre que a DC se vale de informações da Emater para decretar os Estados de Emergência.

Nosso problema maior aqui é em relação ao leite. As pastagens praticamente inexistem e quem não tem silagem em abundância está tendo problemas. A produtividade das vacas está caindo e a situação desses produtores de leite ficando cada vez mais complicada.
Mas pelo sim pelo não, o bom é que a previsão é chuvas para a semana que vem, com previsão de até 80 milímetros o que seria ótimo e amenizaria a situação por um bom tempo.

No mais é isso!
Ah ia me esquecendo do programa de logo mais na Igreja Matriz. Apresentação da Orquestra de Câmara de Carazinho que tem na coordenação a taperense Alda Schipert, filha da Dona Rosinha Erpen e irmã do Dr. Décio Erpen. Pra quem aprecia música essa é uma boa pedida. As informações sobre o espetáculo são as melhores possíveis.

6 Comentários:

Às 9 de maio de 2009 17:07 , Anonymous Anônimo disse...

Se não tem do que falar, vamos falar do preço do leite.
Tu viu aquilo?
Prá mais de 2 pila!
Haja salário prá sustentar os terneiros aqui de casa.

 
Às 9 de maio de 2009 20:13 , Anonymous Anônimo disse...

Bem lembrado o preço do leite comparado a 1 kgs. de frango é quase igual na proporção de custo benfício,muito caro.
Mas falando em custo de vida, viram o preço do Pinhão, esses dias fiquei estarrecido ao ir em um supermercado o preço do pinhão, esta a 4,50/ks.Como fui para comprar, mas desisti, e comprei 1/kg de pernil de porco em outro supdermercado, que estava na promoção, e paguei 4,90/kg, achei razoável, mas aqueles pinhões que eu queria colocar no meu Borraio, ainda não esqueci vou até Soledade, aproveitara ESPOSSOL, e lá que consigo por menos da metade do preço daqui, mas tudo isto deduzimos que em Tapera éfazer tomada de preço, por menor que seja a compra, e depois dizem valorizar o comércio local, mas com estes ganhos exagerado, vamos ter que optar e comprar fora.Mas não é só neste produtos, tem muita coisa, que o comércio estão ganhando mais de 50% e daí espantam a clientela local.

 
Às 9 de maio de 2009 21:05 , Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, vamos ser sinceros. Pra começar, exjornalista sem assunto é demais. Depois pedir opinião pro chefe pra uma decissão de pedir emergencia pra nossa cidade é falta de informação.Volte a veia daquele jornalista exelente que jÁ FOSTE.Já sugeri, quando faltar assunto é só abrir o post para sugestão. Vão surgir matérias polêmicas e interassantes.

 
Às 10 de maio de 2009 08:36 , Anonymous Anônimo disse...

Não dá prá comprar roupas em Tapera, é uma verdadeira extorsão!
Os caras põe mais de 100% nas roupas.
Podem fazer a cara mais sorridente do mundo, a campanha mais cara, o que for, enquanto não baixarem os preços, compro as roupas de minha família fora daqui.
Tenho pena das pessoas que não tem oportunidade para comprar fora e ficam sujeitas a esse verdadeiro assalto!

 
Às 11 de maio de 2009 18:56 , Anonymous Anônimo disse...

QUE TAL FALARMOS DE CAMPEONATO BRASILEIRO? FUTEBOL O BRASILEIRO GOSTA MESMO.
PRIMEIRO JORNALISTA QUE VEJO QUE NÃO TEM ASSUNTO, AINDA BEM QUE VOCÊ TRABALHA NA PREFEITURA. FOME NÃO VAI PASSAR NÉ? PORQUE JORNALSTA DESTES ESTAMOS CHEIO POR AI.

 
Às 12 de maio de 2009 15:17 , Anonymous Anônimo disse...

os Prefeitos querem uma promotoria a seu dispor, conforme a vontade dos prefeitos.

 

Postar um comentário

<< Início