O ARROMBAMENTO NOS MÍNIMOS DETALHES!
Conforme solicitado vamos esclarecer os fatos ocorridos no Supermercado Santa Clara, referentemente ao post anterior sobre o assunto em questão e que suscitou dúvidas a algumas pessoas. Se restaram dúvidas quer se crer que a partir de agora elas não devem mais existir.
O primeiro assalto, na verdade, aconteceu no dia 30 de março, onde dois elementos entraram no mercado através de um acesso lateral, subiram ao telhado, cortaram o zinco e entraram no escritório, onde reviraram todas as salas, e tentaram abrir o cofre sem êxito, levando do local apenas alguns cartões telefônicos, uma máquina fotográfica e troco do Banricontas.
Neste sábado dia 09 de maio, as 23 horas a gerência foi comunicada pela empresa de monitoramento que o alarme havia disparado, tendo se deslocado de imediato ao local, onde já se encontravam seu responsável e também a Brigada Militar. Foi entregue aos mesmos a chave do mercado tendo sido feita uma vistoria no local, porém nada sendo encontrado.
Na mesma noite, me torno de duas horas da madrugada, a gerência do Supermercado recebeu nova ligação, desta feita anônima, de uma pessoa que estaria passando no local e dizendo ter escutado fortes barulhos vindo do interior do mercado. De imediato monitoramento foi acionado e o responsável prontamente acionou a Brigada Militar, tendo sido constatado que realmente havia barulho dentro do mercado como sons de batidas. Foi montada uma estratégia pela Brigada Militar, com solicitação de reforço de Lagoa e da Polícia Rodoviária e também da empresa de vigilância UPS. Os Policiais foram distribuídos e três deles entraram no mercado, onde se depararam com dois elementos na sala do cofre. Os elementos de imediato trataram de fugar do local, tendo havido um breve tiroteio, sendo que um deles foi atingido na perna e mesmo assim fugiram pelo mesmo local no telhado, passando para o terreno vizinho, onde se defrontaram com a vigilância da UPS. Houve nova troca de tiros, porém os elementos acabaram fugindo pelo terreno do sr. Garrafa que faz divisa com a Rua Mauá.
A seguir foi feita uma vistoria geral no mercado e averiguados os danos. O cofre foi totalmente destruído e as ferramentas só foram encontradas na segunda feira, pela perícia de Passo Fundo. Foi levada do local uma certa quantia em dinheiro e cheques que a empresa não está autorizada a divulgar. O arrombamento está sendo investigado em sigilo pela Polícia Civil de Tapera.
3 Comentários:
Caro Leonardo:
Gostaria de retificar como que no escuro alguém pode me afirmar que o elemento foi atingido na perna? Será que está suposição é do sangue no local? Mas pode ser que ele tenha se ferido ao sair do telhado se cortando no aluzinco aí eu posso acreditar. Porque baleado não corre daquela forma.
E mais uma como é que você pode ver no escuro?
Parabens,fui um dos que te criticaram, por não divulgar o ocorrido com exatidão e detalhes. Só podemos dizer que assim que se procede um jornalista, fazendo um texto claro e presciso sobre o fato ocorrido. Parabéns novamente, espero que vire rotina a boa informação, assim como futuros post, devem ser claros, mesmos que geram comontarios pro ou contra.
Leonardo, e esse crime do interior de Selbach, você sabe al,guma coisa?
Postar um comentário
<< Início