domingo, 24 de maio de 2009

NÃO SE FAZEM MAIS ROUBOS COMO ANTIGAMENTE! FELIZMENTE, POUPAM-SE VIDAS!

Olha só essa. Poderia dizer que não se fazem mais ladrões como antigamente. Normalmente, vendo-se acuados, ladrões matam por qualquer cinco reais para pode comprar uma pedrinha de crack, que agora é a droga da moda ou do momento. É bem mais barata que a cocaína por exemplo, porém provoca muito mais dependência. Em duas inaladas o sujeito já vira um viciado sem qualquer controle.
Mas esses dias dois rapazes derrubaram a porta de madeira maciça de uma casa aqui na cidade entraram e como as duas senhoras, uma das quais com 91 anos de idade, não tinham dinheiro foram embora sem molestar ou agredir as vítimas. Eles queriam dinheiro, só dinheiro tanto é que não levaram um só pertence do interior da residência. Ocorre que as senhoras não tinham dinheiro dentro de casa, nadica de nada e os drogados foram-se embora, deixando para trás o prejuzo da porta arrebentada com pedras de calçamento.
Pedras de calçamento sim. Aí dá para sentir o quanto estamos inseguros mesmo dentro de nossas casas que julgamos o lugar mais seguro que existe.
Hoje, essas portas com simples fechaduras já não adianta mais. Quem quer entra do jeito que bem entender.
Então diante dessa nova realidade é preciso que reforçemos a segurança de nossas casas. Além da fechadura normal quem sabe mais duas Dobermann e para garantir a pisada, tranca de ferro por dentro.
Eu, amanhã mesmo vou tratar de reforçar a segurança através das portas. As janelas tem grades de ferro por dentro. Coloquei depois que tive minha casa arrombada. Felizmente não me encontrava em casa, mas se tivesse, com certeza não estaria aqui mais para contar esta passagem.

12 Comentários:

Às 24 de maio de 2009 12:46 , Anonymous Anônimo disse...

Não adianta investir em segurança, grades, cercas elétricas, alarmes... Se eles não roubarem em casa vão assaltar na rua. O que é necessário é um amplo programa de prevenção e tratamento da drogadição. Isso inclui educação, profissionalização e encaminhamento para o emprego. Muitos jovens caem no vício por absoluta falta de oportunidades na vida, e uma vez nas dorgas, vão aos poucos perdendo a noção de certo e errado. É um modo de "fugir" da realidade difícil e sem perspectivas. Não adianta ficar debatendo como combater a violência com policiamento e medidas de segurança. A violência tem origem na injustiça social, e é a injustiça social que precisa ser combatida.

 
Às 24 de maio de 2009 16:14 , Blogger Leonardo Mayer disse...

Concordo em gênero, número e grau. Tudo passa pela educação e pela prevenção, mas haveremos de enfrentar este estado de coisas, igualmente, nos precavendo com reforço de segurança.
Mas é´por aí mesmo sim! O problema é fazer nossas autoridades entenderem esta lógica!

 
Às 24 de maio de 2009 16:29 , Anonymous Anônimo disse...

quais as oportunidades que tem pra juventude taperense?
ser empacotador de supermercado é a melhor por enquanto

 
Às 24 de maio de 2009 18:06 , Anonymous Anônimo disse...

O programa de governo das atual administração parece contemplar ações nesse sentido. é só aplicar, fazer o que foi prometido

 
Às 24 de maio de 2009 18:31 , Anonymous Anônimo disse...

Concordo com aqueles juízes que determinaram o Toque de recolher após 11:00 para menores, queira ou não com este toque de a policia averiguar menores na rua após este horário iria por um pouco mais de ordem, pois muitos deste caso de drogadição estão envolvidos menores e muitas vezes acobertados por maiore de idade, e a maiorias deste arrambamentos, assaltos e roubos está associado a droga. Uma pergunta onde esta aquele grupo de elite que investiga tudo,será que tem medo de denunciar, ou só averigua o que lhes interessa particulatmente, a nossa polícia está muito na moita.

 
Às 24 de maio de 2009 19:13 , Anonymous Anônimo disse...

cadê os projetos prometidos para os jovens de nosso municipio,é que aonde deveria funcionar (ASSISTENCIA SOCIAL) apenas conversas bla bla bla de politicos que prometem e nao cumprem apenas trocas de favores vamos colocar gente com conhecimento e competencia para atender as pessoas de nosso municipio fica a pergunta CADE OS PROJETOS???????

 
Às 25 de maio de 2009 13:57 , Anonymous Anônimo disse...

concordo com vários comentarios e acho que a nossa cidade precisa de mais rigor com os menores que cometem infrações e o poder judiciario ser muiito mais rigoros em Nao Me Toque esta funcionando

 
Às 25 de maio de 2009 15:11 , Anonymous Anônimo disse...

lembro-me muito bem do - quando era adolescente - PROJETO PEQUENO APRENDIZ... aliás, durante pouco mais de um ano participei deste projeto. Aprendi algumas coisas que ainda me servem como lição. E como incentivo, todos os adolescentes que faziam parte deste projeto recebiam, ao final do mês, uma sexta básica. O que falta para implantar novamente um projeto como este?

 
Às 25 de maio de 2009 16:41 , Anonymous Anônimo disse...

eu acho que falta é vontade

 
Às 25 de maio de 2009 16:45 , Anonymous Anônimo disse...

Realmente cadê os projetos e as pessoas qualificadas para projetar.Professora aposentada ??me disculpem mas trocas de favores de campanha e prejudicam toda uma comunidade.Fica a pergunta o povo de Tapera merece ???em seu vice e seu prefeito??

 
Às 26 de maio de 2009 17:52 , Anonymous Anônimo disse...

deve-se adotar toque de recolher.
aproveitam e liberem as drogas.
E liberem o uso de armas de fogo.
é tiro dado bugio deitado.

 
Às 26 de maio de 2009 20:14 , Anonymous Anônimo disse...

Para o Xiru Véio ai do Tiro dado Bugiu deitado, vou deixar um palavreado bem Bagual:
Gaúcho não briga.........Peleia
Gaucho não bebe..........Toma um trago
Gaucho não entende.......Ele compreende
Não fuma.................Pita
Não pede.................Ele manda
Não fala ............... Proseia
Não reclama............. Discute
Não dorme............... Sesteia
Nuca está apaixonado....Tem um caso
Não namora.............. Fica de olho
Não mente................Ele trova
Não fica triste..........Fica desamparado
Não acha interessante....Acha bagual
Não é gente..............É superior.

 

Postar um comentário

<< Início