FRIO, LAREIRA....
Estamos no outono e para o inverno é um pulinho, mas o frio já começa dar uma espiadinha básica. Eu não gosto do inverno, prefiro o verão. Prefiro passar calor a sofrer com o frio. Mas tem um momento que vibro com o frio. É quando posso ficar curtindo o calor da minha lareira saboreando um bom vinho tinto, bem encorpado. De resto, odeio o inverno. Só que lareira sem nó-de-pinho não é a mesma coisa. Em anos anteriores a esta altura já tinha gente me oferecendo nó de pinho. Estou a esperar e enquanto eles não aparecem vou quebrando o galho com lenha mesmo. Mas o fogo não é o mesmo não.
A propósito, se voce tiver alguma indicação de onde conseguir nó-de-pinho, por favor, pelo que agradeço antecipadamente.
Se quando precisei de encanador, as indicações foram várias, agora preciso de nó-de-pinho.
26 Comentários:
Pode ser nó de angico ou eucalipto eu sei, aguarde eu confirmar com o produtor, se ele vende ou faz doação, te aviso.
Até.
O vinho fez tu repetir o post 3 vezes.
Te deu soluço!
hahahahaha.
E a poluição atmosférica, quem se importa, não é mesmo??
Aqui em Tapera, o povo queima uma floresta amazônica por inverno. Mal chega o frio todo mundo liga o fogão a lenha e as lareiras.
A preocupação com o meio ambiente não chegou por aqui.
E qual a solução?
Estufa elétrica?
Não se aquecer?
Tomar cachaça?
Eu sóm penso em quem não tem nada disso"
"Estima-se que cerca de 60% da energia usada para aquecimento durante o Inverno escapa-se através de zonas que podem ser isoladas, ou seja, paredes, teto e assoalho."
Por aí, dá prá ver que podemos avançar muito em termos de isolamento térmico e poupar recursos como lenha, energia elétrica, etc.
lareiras a lenha deveriam ser abolidas, sao romanticas mas muito ineficientes! Aquecedores a gas ou eletrico, que podem ter a forma de lareira, funcionam melhor. Janelas e vidros com isolamento termico ajudam muito.
Por favor poupem o Leonardo e a mim também, adoro a minha lareira a lenha, e pelo que se notou o Leonardo é um que tambem gosta, bom eu sou de uma familia que foi criada a beira do fogo a lenha a que saudades daquela comidinha feita no fogão a lenha, que , comidinha com outro sabor feita com muita calma e principalmente a carne,o feijão o arroz e os demais alimento cozidos com calma, segundo as pessoas entendidas todo o alimento tem seu tempo ideal de cocção. Hoje é comum pelo nosso corre corre fazer um arroz ou outra comida em minuto, cozimento muito rápido, não tem aquele sabor. Mas voltando a lareira, e nos ultimos dias esfriou, e até agora minha lareira não teve trégua, mas a exemplo do Leonardo, com vinho , eu aqui asso na lareira, pinhão batata doce e intercalo com um chimarão, sim devemos nos preocupar com o meio ambiente poluição, despendícios e outra cocitas a mais, mas não vamos abandonar os prazeres da vida, tem muita coisa que polui muito mais que uma simples lareira e ninguem se importa, Exp. som alto, buzinaço foguetório do inter, lixo jogado, cheiro do curtume e,,,,,,,,,,,mais. Hoje vi uma fumaceiro, poluindo bastante a churrasqueira la do sr que mora na esquina um mal necessário assar seu delicioso churrasco. Penssem nisso.
Infelizmente, mesmo para cidades maiores, onde teoricamente o acesso às novas tecnologias ecologicamente corretas deveria ser facilitado e customizado, continuamos contribuindo com nossa parcela de emissão de poluentes de todo tipo, entre outras coisas, para o agravamento do efeito estufa. Especialmente agora no inverno. E isto para não falarmos de todas as formas de desperdício e degradação ambiental que os hábitos contemporâneos acarretaram, pequenos crimes cotidianos que todos cometemos, até mesmo tendo consciência deles. A utilização de formas alternativas de energia não tão nocivas ao ambiente, no âmbito doméstico, ainda não é, infelizmente, muito popular, além de ser feita através de equipamentos caros. Aqui em Santa Maria vemos algumas casas com sistemas de captação de energia solar para praticamente todos os dispositivos que se utilizam de água aquecida e também em calefatores. Entretanto, elas ainda são "grãos de areia no meio do deserto". Justamente pelo fato desta tecnologia ser cara, ainda. E este é um problema que não se restringe a cidades pequenas ou maiores, está associado ao país em que vivemos, a sociedade terceiromundista e por que não dizer até mesmo a nível global.Assim, não podemos cobrar que as pessoas parem de acender suas lareiras, aquecedores a gás ou elétricos e outros dispositivos tradicionais. Consciência de que não é a forma correta, todos temos, isto é certo, mas quem nos dá a possibilidade de começar a mudar estas coisas sem sermos massacrados pela ganância do sistema capitalista vigente? Enquanto isso, que se acendam as lareiras. Com moderação, se possível.
ninguém quer mudar de hábitos quando se trata de aquecimento global, a culpa é sempre do vizinho...
Na minha casa nunca teve lareira nem fogão a lenha, no máximo um aquecedorzinho elétrico. E nunca ninguém morreu de frio.
A burguesia decadente sempre acha uma desculpa para continuar poluindo e depredando o planeta. Os pobres que economizem energia e se preocupem com a poluição, pois os ricos não podem abrir mão de seus luxos...
Oi Dona Raposa eriçada, não se altere por não querer lareira e nem fogão a lenha,cada um tem opção pelo que quer ou pelo que pode. Seja um pouco mais polida, não use termos deste quilate para nos atacar, não SOMOS BURGUESIA DECADENTE, sua indelicadeza com nos assiduos deste blog, não precisamos ver teus ataques RAIVOSOS, desta maneira ou és muito mal amada por esta expressão não baixemos o nível a tal,respeitamos teu ponto de vista, mas não toleramos teus rancores, e ataques recalcados, através do anonimato deste prestigiado Blog.
Visitante assiduo.
Até.
Como tenho visto fumaça nas vilas suponho que a burguesia decadente se mudou para as vilas e não desistiu dos fogões a lenha.
hahahhahahaha
Ao abrir o Blog, como costumeiramente faço, levei um susto, quando vi aquela postagem das 22:46, levei uma surpresa, em perceber, que entendo quem tem acesso a internete, em tese é uma pessoa com grau de entendimento com um nível melhor, com relação o palavreado que a messagem deixou, sua revolta tem cura ou será amenizada, comviva com mais pessoas e não seja prepotente, ou vá a um Psicologo urgente.
Reflita.
"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética."
Ernesto Che Guevara
Calma, gente, não vamos esfolá-lo vivo!(Se ele for jovem, é claro!)
socialismo ja provou que é a maior furada...che guevara caiu de moda....
Tem gente que tem espírito de boiada.
Só lê, veste, ouve e faz o que está na moda.
Onde estão antigos conceitos de liberdade e livre pensar?
Respondo eu: A sociedade se auto-consumiu e toda essa liberdade que lutamos não serve para nada, pois as pessoas esqueceram como é pensar por conta própria.
Esse papo cabeça, pra mim é de que esta a frente de lareira já bebado e quer mudar o mundo botando a culpa na sociedade.
cuidado com o pessoal do meio ambiente. Patran
preste atenção... a classe média alem de ter que pagar mais impostos, ver o dinheirinho suado dos impostos parar na mão de 30% de desempregados ou dos superempregados do governo (um comunismo disfarçado), conseguir eleger raros cidadoes de caráter, ainda tem que engolir de ser chamada de burguesa...
Uma sociedade (como é um país) é formada para usar recursos dos mais fortes para ajudar os mais fracos.
Só faltava ser ao contrário...
Seria chamada de quadrilha!
Que funcionário publico merece ganhar inicialmente 20 vezes mais que o salário minimo?? Na iniciativa privada ganharia menos de metade... Give me a break!!!Os mais "fracos" precisam de trabalho, não de viver de esmola!
Quem que é esse, gostaria de pedir dinheiro emprestado...
Até parece que todo funcionário público ganha isso! Veja o salário dos professores, que são funcionários públicos, e da maioria dos cargos...
Falam mal dos funcionários públicos, mas não podem viver ser eles.
-----------------
Os mais fracos precisam de trabalho? E quem dá trabalho a eles?? Se não dão trabalho, que dêem renda! Em qualquer país de Primeiro Mundo é assim, os desempregados são assistidos pelo governo em suas necessidades. Isso não é esmola, é obrigação do Estado garantir os meios de sobrevivência e encaminhar as pessoas para um posto de trabalho.
Depois reclamam de violência, assalto, roubo... mas acham certo que pessoas sejam abandonadas à própria sorte sem auxílio algum. Essa certamente é a mentalidade de quem nasceu em berço de ouro e acha que o mundo é um paraíso de justiça.
ahahah! sou filho de caminhoneiro e conheço muito pobre que ficou rico com trabalho. Não vai resolver os problemas do Brasil com bolsa familia, talvez esteja até piorando...acho que vou pedir a bolsa também e ficar na sombra e água fresca.
Postar um comentário
<< Início