terça-feira, 12 de maio de 2009

CHOVEU! MELHOR QUE ISSO É QUE CONTINUA CHOVENDO!

Eu poderia dizer, aleluia, aleluia!!! Choveu enfim, e o que é melhor, continua chovendo. Só hoje, terça-feira, até agora - 16h45min, choveu em torno de 30 milimetros em Tapera. Em alguns pontos mais em outros pouco menos, mas o mais importante é que a previsão é de mais chuva. Segundo as mesmas previsões, até quinta-feira à noite deve chover em torno de 80 milimetros que convenhamos, muda o quadro de calamidade que estava se abatendo sobre o município. É claro que era uma situação bem mais amena em relação a outras regiões do Estado, mas preocupante, principalmente porque estava atingindo em cheio a produção leiteira. Conforme dados da EMATER a queda na produção de leite chega aos 50% e para um município como Tapera é um índice alarmante. Só para se ter uma idéia da situação, essa queda, resulta numa redução de faturamente em torno de R$ 6.000,00 por dia, dinheiro que deixará de circular no mercado local. Em 30 dias são nada mais nada menos que R$ 180.000,00, contando que o leite é pago todo o dia 15.
Em razão dessa situação, na segunda-feira o prefeito Ireneu Orth, decretou Situação de Emergência no município de Tapera. Veja mais detalhes e a íntegra do Decreto na site http://www.tapera.rs.gov.br/

13 Comentários:

Às 12 de maio de 2009 20:24 , Anonymous Anônimo disse...

O colonos só sabem chorar quando tem seca, mas nunca fazem planejamento nenhum. Só se importam com lucro fácil e imediato. Quando a chuva está normal, nunca pensam em um projeto de irrigação. Preferem investir tudo em carros da moda e casarões para ostentar. Aì vem a seca e choradeira de sempre... mas nunca aprendem a lição!

 
Às 12 de maio de 2009 22:12 , Anonymous Marcos disse...

Este blog já não é o mesmo sem os meus comentários.

 
Às 13 de maio de 2009 08:59 , Anonymous Anônimo disse...

Meu nome é Marcos. Ontem meus vizinho me classificou de imbecil,em função desses comentarios no blog pensando que fosse eu que os escreve.

 
Às 13 de maio de 2009 09:03 , Anonymous Anônimo disse...

AO PRIMEIRO COMENTARIO,ACREDITO NÃO ENTENDER NADA DE AGRICULTURA.AQUELES QUE SO SABEM CHORRAR É QUE TE COLOCAM O PÃO NA MESA TODOS OS DIAS.

 
Às 13 de maio de 2009 09:53 , Anonymous Anônimo disse...

concordo com o primeiro comentario agora essa de te coloco o pão de cada dia vá se enxergar.
trabalho e vivo do meu sustento nada ve com você.

 
Às 13 de maio de 2009 09:54 , Anonymous Anônimo disse...

é´muita chorradeira dos agricultores mesmo se não é tudo como eles querem nada ta bom

 
Às 13 de maio de 2009 10:10 , Anonymous Anônimo disse...

TALVES NÃO TENHAM ME ENTENDIDO,COLOCAM O PÃO NA MESA É PORQUE PRODUZIMOS ALIMENTOS

 
Às 13 de maio de 2009 11:27 , Anonymous Anônimo disse...

E na cidade são produzidas suas roupas, calçados e a maioria dos produtos que você compra no supermercado e nas lojas. A cidade não vive sem a agricultura? Correto. Mas os agricultores também não vivem sem os que trabalham na cidade.

 
Às 13 de maio de 2009 11:45 , Anonymous Anônimo disse...

os colonos só choram, mas na hora boa de se sentar a mesa, ninguem se lembra, da onde vem o que estão comendo.
quanto a agricultura vai mal, o comercio chora, que não vendem nada, choram pq não tem emprego. mas quando da uma boa safra, os bem bão da cidade, so pensam em se aproveitar dos "colonos", pra tirar o dinheirinho deles. São uns baita de uns aproveitadores, esse pessoal "da cidade".
Vão criar vergonha na cara e trabalhar alguma coisa, ao inves de ficar falando mal de quem da o sustento e a comida que esta na mesa desse pessoal todos os dias.
Se os colonos andam de carro bom, eles o compraram de algum bundão da cidade.
se o colono contrui alguma casa, deu um serviço pra alguma pessoa da cidade, que se não estivesse trabalhando pra o "colono", taria ai na praça vagabundiando o dia todo.

Att

Marcos
tambem é marcos

 
Às 13 de maio de 2009 12:25 , Anonymous Anônimo disse...

Nossa...discussão entre o homem do campo e o homem da cidade? Será o fim dos tempos? Ignorância de ambos...pois um depende do outro!!!
Ambos trabalham, ambos produzem (cada um o seu produto), mas o pior....é que quando lhes conveem, uma agrada ao outro...pena que seja somente nesses momentos...Ta na hora de produzirmos cultura e informação pra esse povo!!! Que a chuva se mantenha, que as lavouras produzam cada dia mais, que o comércio se fortaleça, que os empregos aumentem, que cada cidadão tenha o seu pão na mesa...abraço

 
Às 13 de maio de 2009 17:08 , Anonymous Anônimo disse...

CAMPO SEM RENDA CIDADE SEM VENDA OK.

 
Às 15 de maio de 2009 13:18 , Anonymous Anônimo disse...

CAMPO SEM RENDA, CIDADE SEM VENDA!

Ok, tá certo.

CIDADE SEM VENDA, CAMPO SEM RENDA!

Também tá certo.
Quem vai comprar os teus produtos?

 
Às 15 de maio de 2009 18:10 , Anonymous Anônimo disse...

Ja se deram conta de que na vida somos uma corrente?
Pois estão, queira ou não queira, sempre seremos dependentes, um do outra, assim como é repriproco o comentário, cidade e colonos um depende do outro tanto para produzi, comercializar e conssumir.
Como tambem dependemos do nosso amigo, do vizinho, da esposa, da companheira e asim por diante, até da amanete, claro quem tiver né e isto talves podemos chamar de simbiose e é uma troca recíproca de dependência, e isto é tão verdade que hoja precisei me deslocar e o meu veículo não pegou, o que fiz, avistei uma pessoa conhecida, pedi um favor e ele prontamente,me serviu, perguntei quanto custa e o mesmo disse uma mão lava a outra e as 2 lavam o rosto, gostei da expressão e fiquei muito agradecido. Como é legal quando agente precisa e tem uma mão amiga, eu sempre que puder vou ajudaar o meu semelhante, só não me venham, com rifa pedagio ou outras coisas deste gênero.
Em tempo: Naõ sou o Marcos!

 

Postar um comentário

<< Início