domingo, 3 de maio de 2009

O MOUSE E A TENDINITE

Bom dia, bom domingo!
Se você está me lendo é porque tem computador e se tem computador, a maioria tem mouse enquanto uma minoria que tem notebook não precisa desse desse instrumento que tantos males tem causado e ainda causará aos internautas de toda a hora e de toda a espécie.
Falo de um problema sério que está afetando os menos avisados ou menos preocupados. Se você operar o mouse apoiando apenas o punho sobre uma superfície, pode ir se preparando que mais cedo mais tarde será mais uma vítima de tendinite.
Mariana, minha filha, que faz Fisioterapia na URI em Erechim, veio pra casa neste feriadão com o pulso amarrado. O diagnóstico é tendinite. E isso que eu a avisei por várias vezes que tomasse as devidas precauções. Agora ela diz: "verdade pai, se tivesse te ouvido não estaria nessa situação".
Mas voltando ao mouse. Todo o braço a partir do cotovelo tem que estar apoiado sobre uma superfíce. Vejo situações por aí em que apenas o punho está sobre a superfície e isso será fatal mais cedo ou mais tarde.
Anotem aí e depois me cobrem! Depois não me digam que não avisei!

Bem, hoje é dia de Festa de Maio e como bom taperense vou lá participar dessa confraternização comunitária, comer um bom churrasco e conversar com os amigos.
Na verdade vou abrir mão de um de meus hobbyes que é pilotar uma churrasqueira. Pra mim, domingo sem churrasqueira não é domingo, mas hoje, vamos abrir uma excessão.

Agora vocês me deêm permissão que que vou lá comprar meu cartão!

15 Comentários:

Às 3 de maio de 2009 09:58 , Anonymous Anônimo disse...

E o que é aquele foguetório de manhã no único dia que tenho para dormir até mais tarde ?????

 
Às 3 de maio de 2009 12:06 , Anonymous Anônimo disse...

Podiam doar todo o dinheiro que queimam com estes fogos para famílias necessitadas. Pelo menos seria um ato cristão. Mas todos sabem que dinheiro para pobre não afaga o ego desta gente. Estes foguetórios só agradam meia dúzias de crianças grandes.
Eta Tapera velha, sempre os mesmos...

 
Às 3 de maio de 2009 15:05 , Anonymous Anônimo disse...

Tu estas pour....fora, pois é a tradicional alvorada festiva da Festa de Maio,. a Nossa Padroeira.
Eu fazem 30 anos que moro em Tapera e pelo que me lembro sempre foi feito este foguetorio como alvorada festiva, para podermos acordar e irmos pelo menos na missa que sempre é mais tarde que o horário tradicional em vez da 8:30, a missa no dia da festa dai é as 10:30horas. Mas no próximo ano faz um esforço e se programe para esta alvorada e vai a festa. Este foguetório neste horário é só uma vez por ano neste horário.
Com conhecimento de causa, pois já fui festeiro e noveneiro desta comunidade.
Até.

 
Às 3 de maio de 2009 19:34 , Anonymous Anônimo disse...

Achei legal.
O povo não precisa mendigar, e ganhar de graça, mas trabalhar.
Tudo na vida se conquista, inclusive a fé.

 
Às 3 de maio de 2009 20:39 , Anonymous Anônimo disse...

Não sou a favor do foguetório, mas como é tradiconal, pelo menos podiam diminuir a quantidade de foguetes. Uma sugestão, se querem acordar todo mundo, largam fogos de ariticio, é muito mais bonito. . Ainda mais, quanto a doar o dinheiro dos gasto com os fogos para as crinças necessitadas, não seria melhor dar ensino, ao inves de doação e bolsa familia, crindo uma geração de adolecentes sem futuro.

 
Às 3 de maio de 2009 21:11 , Anonymous Anônimo disse...

ACHO MUITO DINHEIRO PRA POCA FUNÇÃO. QUEM VAI JA SABE MESMO. QUEM PAGA?

 
Às 3 de maio de 2009 21:39 , Anonymous Anônimo disse...

Estou há 5 anos em Tapera e me recuso a participar de uma festa que me acorda no domingo de maneira tão violenta.

 
Às 3 de maio de 2009 21:43 , Anonymous Anônimo disse...

Eu não entendo porque não soltam foguetes quando as pessoas chegam na festa.
Segundo a tradição italiana, quando os vizinhos chegavam para a festa, as famílias descarregavam as espingardas para demonstrar sua satisfação e alegria com a chegada dos convidados.

 
Às 3 de maio de 2009 22:29 , Anonymous Anônimo disse...

É por uma desta que a tradição morre.Se estas tão preocupado com os necessitados eu te pergunto, o quem tem feito por eles ?

 
Às 3 de maio de 2009 22:34 , Anonymous Anônimo disse...

Bah, nçao tinha reparado nisso. Sabe que tu tem razão mesmo.

 
Às 3 de maio de 2009 23:19 , Anonymous Anônimo disse...

Futebol, festa, seja o que for, foguete é ridículo e ultrapassado. Sempre fui contra foguetes e não é porque é de nossa igreja que eu diria que é bom.
Impor aos outros um barulho só para expressar nossa alegria. Eu não preciso disso para me sentir em festa. Não acho que tradição deva ser seguida cegamente. Temos que reavaliar o que possa estar errado ou seja abusivo. Deve haver modos mais civilizados de nos expressar.

Fora isto a festa estava ótima.
O churrasco divino!
Parabens a todos os festeiros e noveneiros.
Belo trabalho.
Tapera se orgulha de vocês.

 
Às 4 de maio de 2009 09:41 , Anonymous Anônimo disse...

Tradicionalmente as famílias tinham escravos, as crianças trabalhavam e mulher não votava...
Só porque é tradição não quer dizer que é bom.
Ah! E tradicionalmente o município fazia feriado no dia da padroeira (mudado recentemente)...

 
Às 4 de maio de 2009 12:41 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei o foguetório, após passar virei para o outro lado e dormi, novamento, só fiquei com pena minha coitadinha da minha Pincher que ainda está na quarentena, e com seus lindos 3 filhotinhos, esta sim levou um sustinho, e veio correndo para minha cama pedir socorro, ah não guentei fui lá e acolhi os quatro dai sim todos dormiram apesar de ainda ficarem os decibéis zumbindo em seus senssíveis ouvidinhos. Mas não foi nada, logo passou.Tambem pensei quando os fanáticos do inter e do grêemio fazem estes absudo ninguem dis nada.

 
Às 4 de maio de 2009 13:27 , Anonymous Anônimo disse...

quando chega a " marijuana"também tem foguetório mas estes ai que talvez sejam dependentes dela não reclamam.

 
Às 5 de maio de 2009 17:06 , Anonymous Marcos disse...

Tradição, foguetório, uns a favor, outros contra, isso sim é democracia.
O direito a manifestação é livre, desde que essa manifestação não colida com interesses anteriormente emanados. Ex. O direito ao descando após uma semana estafante de trabalho. Que bom!!! que não sigo tradições, porque as tradições são feitas para saudosistas que não sabem ver o futuro a frente e os novos pensamentos vindouros.

 

Postar um comentário

<< Início