sexta-feira, 10 de abril de 2009

UM NOVO POLIESPORTIVO PARA RECEBER OS TITÃS

Vinte anos depois o Ginásio Poliesportivo passa por uma faxina geral. Já não era sem tempo né, mas principalmente porque vai abrigar o seu maior público no próximo domingo. O show inédito dos Titãs deve ser assistido por mais de seis mil pessoas e para tanto o prefeito Ireneu Orth determinou que o maior patrimônio dos taperenses recebesse a atenção que merecida. A sua fachada foi toda pintada, como pode se observar na foto, mas internamente também mereceu uma atenção especial.
A maior obra pública já feita em Tapera, na primeira administração de Ireneu Orth, a dinheiro de hoje está avaliada em 2,5 milhões de reais e como tal, conforme o prefeito, precisa ser tratada, pois se trata de um patrimônio que exige uma atenção redobrada em relação a sua conservação.
Lembro muito bem na época em que o Poli foi construído e inaugurado que o prefeito Ireneu sofreu duras críticas por estar construindo um elefante branco em Tapera. Até que nem era tanto assim, o pessoal é que exagerou um pouco. Poucos anos depois já deu para observar que os críticos estavam equivocados.
Hoje, indubitavelmente o Ginásio Poliesportivo, que tem a denominação oficial de Presidente João Goulart - que não pegou, diga-se de passagem - é um dos orgulhos de Tapera e um dos maiores ginásios de esportes do interior do Estado.

19 Comentários:

Às 10 de abril de 2009 18:48 , Anonymous Anônimo disse...

Fernando Montalvão em seu artigo “O MUNICÍPIO E A POLITICA DE PESSOAL” publicado no PANotícias no dia 7 de janeiro de 2009, abordou um tema que hoje está em evidencia por todo o País:
- Outra preocupação que deve ter o Prefeito é com o nepotismo.

A matéria já foi pacificada pelo STF com a Súmula Vinculante nº. 13

O que não pode é o Prefeito nomear ou contratar uma pessoa sua parente, do vice ou de Secretário para cargo inferior, de confiança ou não, ou nomear parente de Vereador na Prefeitura e nem a Câmara contratar parente do Prefeito ou do Secretário (nepotismo cruzado) para a Câmara. A redação da Súmula 13 é a seguinte:

“Súmula Vinculante nº 13 - A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

O Prefeito, o Secretário, o Vice e nem o Vereador, Diretor de Departamento, ocupante de cargo de Assessoramento ou de Chefia, não poderá ter servidores parentes até o 3º grau empregados na Administração Municipal, exceto se ocupante de cargo efetivo mediante concurso público. O grau de parentesco impeditivo vai até o 3º grau, observando-se a linha de sucessão no Código Civil e as vedações da Lei das Inelegibilidades – LC 64/90.

Pois é minha gente...tem cidade aqui perto que o Prefeito nomeou o filho pra secretário! E a justiça nessa hora, tá onde?????

 
Às 10 de abril de 2009 20:28 , Anonymous Anônimo disse...

O post começa "Um Novo
Poliesportivo.."
e os comentários deveriam ser só sobre o post, mas...
o que se vê é comentários sobre outro assunto.

 
Às 10 de abril de 2009 20:29 , Anonymous Anônimo disse...

E a iluminação no entorno do Poli?
No Show do Thol estava precário..

 
Às 10 de abril de 2009 21:40 , Anonymous Anônimo disse...

nada a ver o comentario com o assunto abordado. A ignorância de alguns é demais. hehehahahha!!!!!!!!

 
Às 11 de abril de 2009 12:19 , Anonymous Anônimo disse...

o melhor é o modulo esportivo de espumoso!
hauauahauhuhah

 
Às 11 de abril de 2009 13:19 , Anonymous Anônimo disse...

É coisa de maluco, mas sugiro a troca do nome do ginásio.Chega de homenagear gente que morreu sem saber que Tapera existia, enquanto outros que deram a vida por Tapera, foram esquecidos.

 
Às 11 de abril de 2009 14:47 , Anonymous Anônimo disse...

Não sabia desta lei que proíbe outros assuntos nos comentários de blogs. É lei federal, estadual ou municipal?
Se o dono do blog liberou o comentário deve ser porque ele gosta do blog assim bem diversificado.
Eu gosto!

 
Às 11 de abril de 2009 17:19 , Anonymous Anônimo disse...

O POLI deveria ser chamar ORTHELÃO em homenagem a quem já fez, está fazendo e ainda muito fará por nossa Tapera.

Obrigado prefeito Ireneu por ter aceito o desafio de retornar à Administração do nosso Município!

Nunca agradarás a todos, nunca serás unanimidade, mas podes ter certeza que se não foi o melhor prefeito que Tapera já teve, está entre os melhores.

Confio em ti para Tapera voltar no Mapa do Brasil. Em 4 meses de governo, as diferenças são gritantes.

O povo de Tapera está contigo!

 
Às 11 de abril de 2009 17:42 , Anonymous Anônimo disse...

Não é que seja proibido mudar de assunto e por outro lado o dono blog é muito democratico.É que as vezes nos tornamos inoportunos quando colocamos um comentário nada a ver ou passamos o tempo todo fazendo comentários em cima de outros comentários.
É muito comentário.

 
Às 12 de abril de 2009 10:56 , Anonymous Anônimo disse...

"É muito comentário"

Pois é, tem gente que não quer que o blog seja um sucesso!
Pois eu gosto assim mesmo como ele é, e tenho certeza de que os comentários off-topic (fora do assunto) são uma parte importante do blog ser tão visitado e comentado.
Cada blog tem o seu jeito e o Leonardo achou o caminho. Isto faz com que as pessoas tentem melhorar o que ele está fazendo de boa fé, mas talvez sem refletirem muito.
Leonardo, não te esquenta com isso. Continua democrático que foi o que agradou a todos.
Alguém sabe de um outro blog local que tenha pelo menos 5% da audiência deste? Precisa falar mais?

 
Às 12 de abril de 2009 13:00 , Anonymous Anônimo disse...

Quem é o ditador que quer censurar os comentaristas?
Vai patrulhar o raio que o parta!

 
Às 12 de abril de 2009 14:27 , Anonymous Anônimo disse...

Esse negócio de nepotismo ($) nao é culpa do prefeito ou dos filhinho q conseguem um cargo publico graças ao "paizao", mas sim dos dono de titulo de eleitor que nao sabem o significado de nepotismo, nao sabem que o preço do arroz, da conta de luz e do seu salario depende das decisoes dos politicos. Por isso q o Brasil é o paraíso dos corruptos.

 
Às 12 de abril de 2009 20:02 , Anonymous Anônimo disse...

Sobre o nome do poli esportivo, inicialmente e por longos periodos foi conhecido por ORTELÃO, como é conhecido o TENARIÃO, MAS VOCES LEMBRA QUE APÓS O IRENEU deixar a prefeitura e a oposição na época, e se não me engano a porcelana que era na época vereador mudou de nove, mas não colou, ajudem-me lebrar quem foi este vereador que encabecou este nome que não colou?

 
Às 13 de abril de 2009 09:11 , Anonymous Anônimo disse...

posso estar enganado mas acho que foi o clóvis steffens

 
Às 13 de abril de 2009 10:12 , Anonymous Anônimo disse...

Tenho quase certeza que foi o porcelana JOSÉ GUARNIERI, que na época andava bem desencontrado politicamente, será que não foi ele, me perdoem se estou equivocado.

 
Às 13 de abril de 2009 13:22 , Anonymous Anônimo disse...

O nome do ginasio não tem nada de situação ou oposição, quem decide é povo.O problema que o povo de Tapera faz politica partidária 24 horas por dia.Cada um puxa para seu lado.O nome "Orthlão" é uma boa ideia, até uma forma de homenagear o sr.Bruno Horth, pai do prefeito, que com certeza fez muito mais por Tapera que JG.Vendedor/50anos

 
Às 13 de abril de 2009 17:11 , Anonymous Anônimo disse...

O Poli já tem nome, é "Poli".
Nomezinho fácil e limpo. Ô beleza!
Quanto ao maluco que nomeou o filho secretário, não deve ter caráter ou autocrítica, assim como o filho em aceitar. Filho de peixe...

 
Às 13 de abril de 2009 18:30 , Anonymous Anônimo disse...

Poli não é nome.

Ginásio Poliesportivo e Cultural é a descriçào do local.

Poli porque ele pode ser usado para várias modalidades esportivas.

Mas já que em Tapera ninguém merece ser homenageado, pois senão representa politicagem, vamos seguir homenageando àqueles que nunca souberam da nossa existência.

 
Às 14 de abril de 2009 13:54 , Anonymous Anônimo disse...

Puxa...obrigado!
Acho que eu faltei à aula no dia que explicaram isso.

 

Postar um comentário

<< Início