MORRE ARLINDO MARIANI
Tem algumas notícias que a gente tem que dar, mesmo contra vontade. Como por exemplo, da morte de uma pessoa de nosso meio.
Arlindo (Nico) Mariani, morreu aos 78 anos de idade vítima de um AVC que em dois meses apenas, o tirou do convívio de familiares e amigos.
Arlindo, ou simplesmente seu Nico Mariani, era uma referência em Tapera pelas múltiplas atividades desenvolvidas ao longo de sua vida pública e comunitária. Foi professor de história, geografia, matemática e secretário do antigo Ginásio Taperense, por onde passou toda uma geração de filhos de Tapera. Ele era um profissional polivalente que frequentemente preenchia os horários dos colegas que por um motivo ou outro não podiam ministrar suas aulas.
Colorado fervoroso, não pode assistir a goleada de 8 a 1 no Caxias e a conquista do campeonato gaúcho pelo seu Internacional.
Foi por longo tempo, até se aposentar, diretor do Cartório de Registro de Imóveis e Tabelionato Civil, hoje desmembrados.
3 Comentários:
Ele foi meu professor interino de matemática em certa época e para não interferir no programa de aula do professor titular(que não me lembro quem era) entrou na sala pediu que gente escolhesse um tema. A turma meio que por unamidade escolheu "percentagem" e ele nos explicou as regras para calcular e coisa tal.De tudo que aprendi de matemática a única lição que me foi util na vida prática foi esta.
Quando era criança, nas tardes de domingo nas arquibancadas do campo do América, eu procurava sentar ao lado dele, para que, enquanto torcia para o América, torciamos para o nosso Inter, ouvindo um radio portátil, com uma capa de couro.Aquele rádio era meu sonho de consumo, um dia eu compraria um e comprei.
Essas duas passagens foi a forma que encontrei de homenagear o professor NICO e também externar meu pesar.
Abraço ao Paulinho e Patricia e demais familiares.
Obrigado Leonardo pelo espaço.
Um Abraço a todos.
Uma pena perdermos outra daquelas pessoas que vale a pena conhecer. Vai fazer muita falta. E ATENÇÃO VEREADORES... tá aí um nome para ser homenageado. Não percam a oportunidade. Torço para que não seja esquecido, como outros.
ele já foi homenageado enquanto vivo.......no ano de 2007 a Câmara Municipal de Tapera concedeu ao mesmo o título de CIDADÃO HONORÁRIO
Postar um comentário
<< Início