CONFIAR OU NÃO CONFIAR... CONFIAR DESCONFIANDO!! EIS A QUESTÃO!
Um dos meus maiores defeitos é acreditar e confiar demais nas pessoas. Eu não tenho o dom de desconfiar. Infelizmente. Aliás, eu prefiro confiar a desconfiar. Sempre acho que as pessoas são feitas para serem fiéis aos seus princípios. Tem ocasião que, mesmo sabendo que não deveria confiar, acabo confiando e no final me dou mal. Até poderia fazer minhas, as palavras de Paulo Coelho num dos post de seu blog: “Acredito em tudo o que as pessoas me dizem e sempre acabo me decepcionando”. http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/
É uma coisa engraçada. Eu acredito demais nas pessoas. Penso que elas seriam incapazes de proceder da forma contrária ao que eu procederia.
Por vezes acho que deveria desenvolver a aptidão de desconfiar. Desenvolver meu sexto sentido. Vou pensar nisso!
4 Comentários:
Amigo Leonardo
Minhas idéias vão ao encontro das suas, eu também acho que as pessoas agiriam como eu, por isso já levei muito no lombo e vou continuar levando, porque burrice é crônica. Mas aprendi duas coisas: Não confie em pessoas que gostam demais de dinheiro, e que pessoas de boa fé nunca estão preparadas para o mundo, mesmo sendo super inteligentes e competentes. Ps. Nunca havia lido uma linha do Paulo Coelho, e não deveria ter lido, perdeu toda a magia. Me deu vontade de sentar perto de um rio e chorar.
Tenho tres regras:
1) Confiar em Deus;
2) Confiar no meu pai;
3) Confiar em mim.
O resto é o resto.
como confiar na justiça, se ela está envolvida com a elite da nossa comunidade.
Não será ingenuidade minha e das pessoas que agem como eu?
Postar um comentário
<< Início