quarta-feira, 29 de abril de 2009

ALTAS VELOCIDADES NA NILO PEÇANHA

Pois olha, a propósito do novo percurso para minhas caminhadas, aquele da Nilo Peçanha até encontrar a Perimetral Leste, a primeira impressão que tive era de aparente tranquilidade em relação a movimentação de veículos. Foi só o primeiro dia, porque nos demais, observei que não é essa maravilha toda não. Os motoristas, principalmente motociclistaS desenvolvem altas velocidade naquele trecho e urge que mais lombadas ou redutores de velocidade sejam colocados, principalmente no trecho que vai da esquina com a Gui Mombelli até encontrar a Avenida Brasilia.
Conversei com alguns moradores e eles atestaram que estão preocupados com as altas velocidades naquele trecho. Inclusive disseram que todo o dia aparece um gato ou um cahorro estirado no asfalto. Além de lombadas faltam placas indicando a via como preferencial.

EM TEMPO: Conversei com os responsáveis pelo trânsito de nossa cidade e me informaram que brevemente a sinalização daquele trecho será concluída.

13 Comentários:

Às 29 de abril de 2009 11:29 , Anonymous Anônimo disse...

Oi...
gostaria de saber como está o estado de saúde do prefeito Ireneu Orth, soube que passou por uma intervenção cirurgica...
Agradeço se possível a informação, pois estamos preocupados...

 
Às 29 de abril de 2009 11:31 , Anonymous Anônimo disse...

oportunidade de encontrar uma colheitadeira na frente desses pilotos. seria tiro dado bugio deitado. tem q tomar a habilitaçao desses tipedos e rasgar. fazeer andar a pe, pois nem bicicletas merecem.
depois q c envolvem em um acidente (nessas circunstancias}, querem reparaçao de danos civis,.......

 
Às 29 de abril de 2009 13:37 , Anonymous Marcos disse...

Se me permite o aparte, não é só na Nilo Peçanha que acontence o fato, na própria Av. Brasília, que você citou, também há o excesso de velocidade por parte dos condutores de veículos, e como não acredito e providências imediatas, vamos observar (brevemente) a noticia de algum evento lamentável até que seja sanado o problema.

 
Às 29 de abril de 2009 13:52 , Blogger Leonardo Mayer disse...

Prefeito está bem. Fez apenas baterias de exames. Sem motivo para preocupações!

 
Às 29 de abril de 2009 15:12 , Anonymous Anônimo disse...

É vergonhoso!
Primeiro, quando a Avenida Brasília estava em calamidade era impossível transitar com veículo. Agora, em ótimas condições, é um perigo para os pedestres.
Os motoristas devem ser cautelosos e zelar pela vida dos outros. Está faltando sentimento de EMPATIA no ser humano!!!!!!!!!!!!

 
Às 29 de abril de 2009 15:28 , Anonymous Anônimo disse...

Leonardo,
Nós moradores da Nilo Peçanha não somos contra o asfalto,nem contra o desenvolvimento da cidade, só queríamos que o cidadão motorista tivesse mais respeito, não colocando a vida das pessoas e animais em risco, afinal ali é zona urbana e residencial.
Aliás coloca em perigo quem reside ali e a sua própria vida. Para que tudo isso ???? Aliás se algum motorista quer se suicidar no transito, procure outro asfalto, pois não gostaríamos de assistir isto.

 
Às 29 de abril de 2009 19:58 , Anonymous Anônimo disse...

Concordo plenamente, com a situação do asfalto da vila Brasilia, estava ruim, agora ficou ótimo, comcordo também que existe abusos de velocidade, mas uma coisa que não se fala é no CAUS, é o DESRESPEITO das pessoas que moram lá, e que ficam no meio da rua, mesmo passando de carro quase parando para que muitos destes pedestres,se toquem que estão atrapalhando em especial crianças, ficam no meio da rua, jogando bolo, corendo atoa precisamos ter cuidados redobrados com estas pessoas, mas os intrangigentes ficam até debochando é perigoso mesmo, as pessoas não respeitam, acham que são donos da rua.
Lembram o desrrespeito destes moradores, que foram tão mal-educados quando , o Ireneu se deslocava da sua empresa la perimentral muitos destes moradores bloquearam o trãnsito por IGNOãNCIA, a polícia teve de intervir.O que eles precisam mesmo é mais educação e o respeito tem que ser recíproco.
Falo isto porque passo quase diariamente nesta Vila. Outra coisa é que deve ser feito um trabalho de concientização para aquele povo, além de educação e bons costumes é o desleixo, passem lá e observem o exesso de lixo jogado não só na beira das calçadas, mas a quantidade de papel, e em especial plásticos jogas na beira da rua e com o vento se espalha ao longo das lavouras aquele espaço que era um espécie de campo de futbol, virou um depósito de lixo e sucata,cavalos mal tratado la depositos mesmo que a prefeitura faça a sua parte de limpar aquele povo no colabora em nada.

 
Às 30 de abril de 2009 00:36 , Anonymous Anônimo disse...

Muito obrigada pelo "aquele povo", termo que a pessoa do comentário ai de baixo nos atribuiu, sou moradora da Vila Brasilia, 23 anos e muito orgulho da Vila onde me criei, saio de casa de manhã cedo para ir trabalhar e só volto de noite, mas mesmo assim percebo o descaso de algumas pessoas com relação ao lixo e a limpeza nas ruas e em frente as suas casas, mas isso ñ da motivos para nenhuma pessoa nos menosprezar, somos iguais a todos os cidadãos taperenses que tem seus direitos e deveres e seus impostos para pagar.
Se isso acontece vc pode ter certeza que é por falta de conscientização e noções de cidadania seja por parte dos pais, seja por parte da escola, estudei na Costa e Silva até a 8ª série, mas hj acompanhando meus sobrinhos que estudão, percebo que a educação esta um pouco defasada, qual sera o futuro da nação brasileira se ñ educarmos bem nossas crianças e jovens?
Então cara ao invés de apenas criticar pq vc ñ tenta saber um pouco mais sobre as reais necessidades dos moradores da Vila, vc ja parou pra contar quantas lixeiras tem na Vila?
a minha parte eu faço todo sabado, pego minha vasoura e varro minha rua e o meu lixo coloco em sacolas plasticas, alguém aqui em Tapera ja pensou em fazer algum tipo de trabalho com os moradores da Vila Eliza e Brasilia,tentar saber quais as maiores dificuldades dos moradores?
Sei que lixeiras ñ irão resolver o problema por completo, mas vai minimizar, e depois é uma questão pra se trabalhar na comunidade, juntamente com administração publica, escola, agentes de saúde, pais, a parte de conscientizar os moradores quanto a essas questões.
A propósito, sou a mesma que dias desses comentou sobre a iluminação publica na Vila, e o problema na minha rua ainda ñ foi solucionado e o caminhão da Nova Era ñ esta passando todos os dias recolher nosso lixo.

 
Às 30 de abril de 2009 13:21 , Anonymous Anônimo disse...

Já fui taxado de comentarista de comentário.Tentei mudar o jeito der ser não consegui, continuo sendo eu mesmo.Me chamou a atenção o nível dos comentários deste post, será que não podia ser sempre assim ?
Até derrepente !!!!!!!!!

 
Às 30 de abril de 2009 16:47 , Anonymous Anônimo disse...

SOBRE O COMENTÁRIO DAS 00:36.EU ACHO QUE AS LAMPADAS NÃO CHEGARÃO AINDA LEMBRA QUE O IRENEU RESPONDEU VC NA ÉPOCA ELE FALOU QUE TINHA ENCOMENDADO AS LAMPADAS TALVES AINDA NÃO CHEGOU OU SE PERDERÃO NO CAMINHO

 
Às 30 de abril de 2009 21:17 , Anonymous Anônimo disse...

Como q nos outros bairros eh limpo e ninguem tem acompanhamento de assistencia social,eh falta de educaçao e relaxamento mesmo.

 
Às 30 de abril de 2009 22:54 , Anonymous Anônimo disse...

Isso mesmo nos outros Bairros, realmente a diferença em questões de lipeza, dos espaços públicos e em especial os particulares a diferença é bem visivel, com relação a educação de pessoas na rua, e os desocupados são em números bem menores.

 
Às 5 de maio de 2009 12:27 , Anonymous Anônimo disse...

concordo plenamente com tds os comentários acima.... pessoas atrapalhando o transito na vila brasília se agente não quiser atropelar não é raro ter de parar o carro para as beldades caminharem em fila no meio do asfalto, qto a limpeza nunca vai mudar já é costume da grande maioria achar q a prefeitura é q tem q limpar... daqui a pouco vão exigir limpeza dentro de seus pátios tbem..não tem governo q dê conta de satisfazer este povo q acha q td é responsabilidade do poder público...se cada um fizesse a sua parte não teríamos um terço dos problemas q enfrentamos..

 

Postar um comentário

<< Início