AGORA A FEIRA DO LIVRO
Quanto ao que acontece na cidade, já se falou bastante em Toca do Coelho, em Titãs, em poda de árvores, enfim, valendo destacar que a partir de agora o assunto em evidência é a XIX Feira do Livro que ocorre no final do mês de maio. É um evento de proporções e um dos maiores do gênero do interior do Estado. É mais um evento para projetar o nome de Tapera. Aliás, sobre a Feira do Livro, a organização do evento - SMECDL - Departamento de Cultura - me passa as tratativas que estão sendo feitas anunciando ao mesmo tempo a reunião geral do dia 22 de abril quando será definida a programação oficial.Assim, já estão sendo feitos contatos com MarthA Madeiros, David Coimbra, Içami Tiba, Augusto Curi, Iotti, Duca Leindecker, Gabriel Pensador e Cacco Barcellos. É mais um evento que promete!
20 Comentários:
Tapera na Veja!!!
Cenas Urbanas - Tony Bellotto
Diário De Viagem
http://veja.abril.com.br/blog/cenas-urbanas/
Parabéns aos organizadores.
Mais uma vez o RS mostrou que aprecia o bom rock'n'roll. E Tapera não era diferente até certo tempo (lembramos do Tapera Rock City e das inúmeras bandas de fundo de garagem). Pena que a música eletrônica tomou conta. Saudades dos velhos e bons tempos!!!
"Por fim, no domingo à noite fechamos nossa semana não-tão-santa com um show em Tapera, com direito à recepção oficial no camarim, com prefeito, vice-prefeito e secretário de cultura."
Isto foi o que ele achou de importante em Tapera. E você, o que acha importante, diferente ou bonito em Tapera? O que você citaria em um artigo se passasse por Tapera?
Eu citaria a arborização da cidade, os bancos da praça (os da avenida que separam a calçada das árvores) e a igreja.
E você?
Tomara que eles consigam trazer todoooos!
Adoooro eles!
Parodia a um comercial de cartão de crédito ;
Viajar até = R$ 100,00 (Ida e Volta).
Explicar que Tapera fica entre Soledade e Carazinho = Um sacrificio.
Ler o nome de Tapera na Revista Veja não tem PREÇO.
Só nomes de peso. Se alguns destes autores citados vierem será show de bola.
Abraço.
Vários nomes, mas nenhum escritor de verdade. Só pensam em nomes que estão na mídia e que podem dar "ibope". O que conta é chamar a a atenção. A cultura e a literatura ficam em último lugar.
Qualquer um que vir será um marco para a feira de Tapera. Quanto ao cara que disse que nenhum desses é escritor vai ler um pouco mais, podes não gostar deles , mas desqualificalos não é muito justo.
Oba! Feira do Livro com ótimos escritores!
"Isto foi o que ele achou de importante em Tapera. "
Pois é, o que temos de bonito, inusitado, diferente?
Tapera é uma cidade pacata, arborizada, com uma bela igreja e praça, mas...
O que nos faz diferentes das outras cidades?
Qual a nossa identidade, o que verdadeiramente nos torna únicos?
A temática "Sempre é tempo de leitura" continuará? Com que enfoque?Com que idéia de leitura?
Não são autores de Literatura, isso é fato. Todos são escritores midiáticos, frutos de marketing dos meios de comunicação. A maioria nem literatura faz, e sim livros de auto-ajuda, crônicas ou reportagem. E Tapera entra na onda das editoras que só se importam com o lucro fácil, vendendo livros altamente apelativos. Aliás, na Feira do Livro de Tapera o que mais aparece é auto-ajuda, livro espírita, esoterismo e best-sellers. Literatura de verdade é difícil de achar! Talvez porque seus organizadores nem saibam diferenciar livro e literatura.
Não seria o caso de desenterrar Shakespeare, Stendhal ou Machado de Assis para trazer literatura de verdade e não escritores midiáticos ?
Quem sabe tu cite os teus escritores para nós avaliarmos, se são da ABL, turma do Sarnei. pra finalizar me cite as obras de autoajuda da Marta Medeiros, David Coimbra CAco Barcellos, estou prescisando da ajuda deles não tua.
Quem sabe teus escritores não sejam aqueles que recebem pensão do estado por acharam que foram peseguidos pela ditadura. Nunca escreveram nada só querem teta.
Pessoas com o conhecimento que esta demonstra ter,(Post do dia 18,23:16hs.) tem que se apresentar como voluntária, para contribuir com êxito cultural da feira, por que pelo visto, a parte financeira está bem resolvida.
É verdade que a Igreja cobra 800 reais por dia de uso do Tenarião?
Cruzes, imagino se não fosse católicos...
Evite intermediários.
Doe direto para uma família pobre.
Deus está vendo igual.
O povo de Tapera mostra que não sabe ler.
Eu não disse que Martha Medeiros e Caco Barcelos fazem auto-aujuda.Eu disse:"A maioria nem literatura faz, e sim livros de auto-ajuda, crônicas ou reportagem." (Apesar de que a Martha Merdeiros é quase uma auto-ajuda difarçada de crônica.)
Uma idéia: quem sabe convidam Marisa Lajolo para palestrar sobre um tema que é assunto de um de seus livros: o que é Literatura? O povinho taperense leitor de Zíbia Gasparetto está precisando!
E quanto a autores de literatura infantil? Precisa-se pensar em alguém, estímulo para nossos pequenos.
Aux Administrativo
Casada
27 Anos
Postar um comentário
<< Início