quinta-feira, 26 de março de 2009

VOCÊ DESLIGARÁ AS LUZES POR UMA HORA?

Uma inédita campanha propõe uma hora de escuridão “Pelo Planeta” e a estimativa é que 1 bilhão de pessoas em mais de 2,7 mil cidades participem desligando as luzes de suas residências.
Das 20h30min às 21h30min, do sábado 28 de março, ocorrerá um ato simbólico denominado Hora do Planeta, promovido pela organização não-governamental WWF.
A mobilização acontece uma vez por ano desde 2007, mas é a primeira vez que o Brasil entra na roda. A secretária executiva da ONG, Denise Hamú, acredita que será uma noite mais verde:
— Como cada país enfrenta um problema ecológico diferente, nosso objetivo não é reduzir o consumo de energia. O que queremos é nos unir a um movimento global que tem como ponto comum o interruptor elétrico.
Denise conta que diversos restaurantes já anunciaram que atenderão os clientes apenas à luz de velas e que alguns monumentos das cidades ficarão às escuras. Em Porto Alegre, a estátua do Laçador, a Usina do Gasômetro, o Lago dos Açorianos, a Praça da Matriz e a Praça da Alfândega são apenas alguns dos locais que terão a iluminação cortada durante o evento.
O secretário de Meio Ambiente da cidade, Professor Garcia, diz que a capital gaúcha não poderia ficar de fora da iniciativa. O momento, segundo ele, é de reflexão.
— Apagando as luzes, notaremos que 60 minutos é um tempo muito longo. Vai ser uma oportunidade de as pessoas conversarem — observa.

9 Comentários:

Às 26 de março de 2009 15:03 , Anonymous Anônimo disse...

Boa sugestão, vou ver se o pessoal aqui de casa adere...

 
Às 26 de março de 2009 15:40 , Anonymous Anônimo disse...

vou apagar o meu lampião.

 
Às 26 de março de 2009 17:45 , Anonymous Anônimo disse...

Com o preco da energia no Brasil, nao tem como economizar mais para diminuir o aquecimento global... tome um banho frio ou instale energia solar!

 
Às 26 de março de 2009 19:40 , Anonymous Anônimo disse...

Teve paises em que esta campanha no ano passado causou danos a rede elétrica pois existe uma sobrecarga muito grande ao voltar o consumo ao mesmo tempo.

Claro que foi onde a campanha deu certo. Portanto vamos aderir e se causar dano aqui no Brasil é sinal provavelmente irão organizar em turnos.

 
Às 26 de março de 2009 23:33 , Anonymous Anônimo disse...

Bobagem essa campanha...troque algumas lâmpadas incandescentes por mais eficientes e não sofra com isso...1 hora sem luz no mundo não vai resolver nada, precisa mudar outras atitudes no dia-a-dia.

 
Às 27 de março de 2009 02:02 , Anonymous Anônimo disse...

Que bobagem, apenas uma hora não adiantará nada. Tem que concientizar as pessoas a SEMPRE QUE POSSÍVEL evitar o desperdício e com isso gastar menos porque o custo da energia elétrica não é nada barato.

 
Às 27 de março de 2009 08:51 , Anonymous Anônimo disse...

tem gente que ja esta nesta campanha, porem quem desligou a luz foi a RGE

 
Às 27 de março de 2009 09:24 , Anonymous Anônimo disse...

Isso, isso. As baterias da RGE daqui vão ficar com uma hora de reserva. Falei besteira?

 
Às 27 de março de 2009 09:26 , Anonymous Anônimo disse...

Essas ONG só lidam com dinheiro publico e ainda vem sugerir uma baboseira desta, ai é pra acaba....Quem sabe um dia eles não vem com algo realmente interessante que contribua com este problema {tem controvérsia} do aquecimento global. Só uma sugestão ao invéz do governo dar dinheiro para estas entidades daria isenção de impostos para que não derruba matos {florestas aqui não a mais},sem toda essa burocracia.

 

Postar um comentário

<< Início