ESCLARECENDO A QUESTÃO DAS VIAS PREFERENCIAIS
Em atenção aos questionamentos feitos pelos meus queridos internautas, sem os quais este Blog não teria vingado como vingou, fui buscar as informações relativas à sinalização das vias preferenciais da zona urbana de Tapera.
Em primeiro lugar, parafraseando a máxima de que “nem tudo o que reluz é ouro”, também, “nem toda a via paralela à Avenida principal de uma cidade deve ser preferencial”.
O novo projeto de sinalização da cidade foi estabelecido a partir de um consenso da Comissão Municipal de Trânsito.
Assim, se estabeleceu que todas as ruas que sobem para a Prefeitura a partir da Rui Barbosa, que é preferencial, são consideradas preferenciais e como tal foram sinalizadas.
Já a Rua Pedro Binni, por exemplo, paralela à Avenida Xv de Novembro, não é preferencial não, porque corta duas avenidas: Dionísio Lothário Chassot e José Baggio, que são preferenciais.
A Rua Duque de Caxias, por exemplo, é preferencial e não a Pedro Binni por ser paralela à Avenida Xv de Novembro.
Entendo que a questão esteja resolvida. É só seguir as placas e ponto final. O Código Nacional de Trânsito não estabelece nada em relação a isso. Tudo fica por conta da Comissão Municipal de Trânsito que costuma se assessorar de especialistas para tomar suas resoluções.
A propósito, estou sabendo que o prefeito Ireneu Orth, pediu que o Engº de Trânsito da FAMURS venha a Tapera, e ele virá nos próximos dias, para estabelecer os padrões da sinalização da Rótula do City Hotel. E de quebra vai conferir a nova sinalização e emitir um parecer.
8 Comentários:
Continua minha sugestão à Comissão Municipal de Trânsito que façam um mapa pintando as ruas preferenciais e divulguem isso.
Só não acontecem mais acidentes em Tapera, porque tem pouco movimento.
Concordo perfeitamente que as ruas devem srem bem identificadas, com placas de sinalização de preferencias. Mas entendo que todo o bom motorista deve estar sempre bem alerto, já me aconteceu que mesmo em preferenciais sempre tem os afoitos que estão sempre a mil e que por um pequeno descuido muitas vezes corremos o perigo, de sermos alvejados memso estando na nossa preferencial, devemos cuidar muito mais dos outros no caso do transito do que de nos mesmos.
Outra sugestão ainda tem muitas ruas que não possuem placas ou mesmo a identificação do seu nome na esquina, isto dificulta, bastante.
Concordo perfeitamente que as ruas devem srem bem identificadas, com placas de sinalização de preferencias. Mas entendo que todo o bom motorista deve estar sempre bem alerto, já me aconteceu que mesmo em preferenciais sempre tem os afoitos que estão sempre a mil e que por um pequeno descuido muitas vezes corremos o perigo, de sermos alvejados memso estando na nossa preferencial, devemos cuidar muito mais dos outros no caso do transito do que de nos mesmos.
Outra sugestão ainda tem muitas ruas que não possuem placas ou mesmo a identificação do seu nome na esquina, isto dificulta, bastante.
SEM ASSUNTO MESMO. CRIATIVIDADE DOS BLOGGEIROS ZERO. TAPERA SÓ TEM ASSUNTO QUANDO ACONTECE TRAGEDIA OU É POILITICA.
Divulgadas as Novas regras para os próximos clássicos Grenais:
A FGF, Federação Gaúcha de Futebol, pressionada pela CBF, confederação brasileira de futebol, divulgou nesta Segunda Feira dia 02 de Março de 2009, algumas novas regras que valerão em todos os clássicos grenais. A entidade maior do futebol gaúcho agiu dessa forma para tentar acirrar a disputa entre os dois grandes da capital, uma vez que nos últimos tempos os vermelhos não têm dado chance de vitória para o time tricolor, o que pode acarretar desinteresse por parte dos gremistas nos próximos clássicos. As regras são:
- O Inter a partir de agora começará o jogo com 9 jogadores, o Grêmio começará com 14;
- É obrigatório ao goleiro do Inter jogar somente com os pés;
- Taison e Nilmar estão proibidos de pegar na bola, a não ser com a parte externa da coxa esquerda;
- 8 juízes se revezarão de acordo com o gosto dos dirigentes gremistas e Tcheco ganhará um apito e poderá arbitrar, afinal ele já se acha juiz faz tempo;
- Quando o Grêmio acertar a bola na trave, valerão 2 gols, gols normais valerão por 3;
- A qualquer momento um jogador gremista poderá gritar "estátua" e o jogador do Inter terá que ficar parado por 15 segundos, sob pena de ser expulso caso se mexa;
- Quando houver uma falta para o Grêmio, o jogador colorado infrator será obrigado a ficar ajoelhado no milho durante 20 minutos;
- A partir dos 30 minutos do segundo tempo, os colorados poderão dar apenas 3 toques na bola para chutar ao gol;
- Quando o time gremista for atacado, poderão defender com as mãos tanto o goleiro, como a dupla de zaga;
- Será marcado pênalti para o time do grêmio, sempre que a torcida do inter começar a cantar ?Fica Celso Roth, fica Celso Roth...? ou ?1, 2, 3, o grêmio é freguês...?
- Antes que os jogadores colorados possam chutar em gol é preciso que gritem, como no futebol de botão, ?a gol? para alertar o goleiro e a defesa gremista.
Ainda está sendo discutida a possibilidade de o jogo começar 2 a 0 para o Grêmio.
?Celso não ganha nada Roth? aprovou as mudanças com apenas uma frase. "Agora vai....."
Parabéns leonardo..
teu blog viro esculhambação
dor de cotovelo no ano do centenario
maior evento do centenario
show da ivete sangalo e jogo contra os empregados do danilo mattei...haushauhsuahuhsuahsa
começaram a chupa bala ontem tao se axando
Aos que reclamam do blog: CRIEM UM!
Ahhh... criaram e não foi ninguem ler ou comentar?
Pois é...
Entenderam ou querem que eu desenhe?
Em relação a sinalização nas vias públicas de nossa cidade, parabéns a essa iniciativa de recolocar placas. Quanto ao asfaltamento na Rua Nilo Peçanha, parabéns também as lombadas que nela foram postas, apenas gostaria de frisar que no cruzamento desta Rua com a Rua João Bervian Filho, ao meu ver, também deveria ter sido posta uma lombada. Ou até mesmo uma placa referindo a qual se dá a preferência, pelo fato do aumento do mivimento na primeira citada e a segunda ser uma via de forte declive. Então, qual será definida como principal? Como garantir a segurança para pedestres e condutores de veículos?
Postar um comentário
<< Início