sábado, 21 de fevereiro de 2009

OLHA SÓ O MURO DA PEDRO BINI!

Sábado de carnaval eu deveria esquecer um pouco o blog, mas não consigo. É coisa muita séria! Já disse outra vez que estou viciado.
Mas é uma bem rapidinha. Só pra confirmar o que anunciei há poucos dias em relação aquele muro, horroroso, da Ra Pedro Binni, nos fundos da CRT, que agora é a XMaster e do antigo parque de máquinas da prefeitura, que convenhamos também está precisando de uns reparos.
Mas o tal muro que tanto citei aqui, foi pintado conforme o prometido. A tinta foi doada pelo Regional Supermercados e a turma do Beto Sasse se encarregou da pintura.

Pela foto dá pra ver que ficou bem melhor que antes não é mesmo! Mas vai ficar legal quando aparecerem as pinturas dos alunos da APAE, agora no início do ano letivo. Tá tudo combinado entre a Claudete e a direção da APAE.

Só mais uma colocação: sabe aquelas ruas que sobem para o América, PAT e Afuco, a partir da Avenida Xv de Novembro? Pois é. Com a nova camada de asfalto ficou meio complicada a transposição da avenida para aquelas duas ruas que não lembro o nome. O motorista tem que reduzir a marcha e subir em primeira. Se entrar direto, bate com a frente no calçamento e na descida acontece o mesmo problema. Eu creio que um reparo alí naqueles locais é perfeitamente possível. Alô secretário Benito!
Outra coisa que lembrei agora: O prefeito Ireneu Orth solicitou a vinda de técnicos em trânsito para estudar a sinalização da rotatória do City Hotel. Continuamos sem saber quem tem a preferência. Aliás, por falar nisso, toda a cidade está sendo sinalizada com mais de uma centena de placas de trânsito. Agora, segundo se sabe a caneta vai correr solta contra quem, com veículo pesado transitar pelas ruas centrais de Tapera. Aliás, uma providência mais que oportuna!

Marcadores:

7 Comentários:

Às 21 de fevereiro de 2009 21:10 , Anonymous Anônimo disse...

HEHEHEHE! Impresiona o quanto o regional supermercado é citado com louvores pelo jornalista, nada mais justo mais talves um pouco exagerado já que um monte de outras firmas e mesmos pessoas físicas tambem contribuem para o munícipio. Mas o que chama a atenção é que qualquer atitude que a firma em questão faça ganha estatus fenomenais. Menos um pouco, Tapera é uma cidade pequena e que torna fácil conhecer as pessoas, e muitas vezes os motivos que as levam a certos atos. Quem tem o dom e a responsabilidade da palavra escrita deve sempre deixar a razão fluir sobre a emoção, pois para um jornalista apenas a sua total imparcialidade é que o torna justo e confiável.Parabéns REGIONAL pelo ato em questão e parabens para outras empresas que tambem estão se esforçando mas que não recebem a mesma atenção.

 
Às 21 de fevereiro de 2009 22:18 , Blogger Leonardo Mayer disse...

A propósito, o espaço está aberto para que as demais empresas também tornem público suas ações.

 
Às 21 de fevereiro de 2009 22:24 , Blogger Leonardo Mayer disse...

Em complementando o comentário anterior: eu quero ver isso aqui ir pra frente. Não me condenem por ser otimista e por pregar o positivismo. Tudo isso que estou escrevendo é a mais pura realidade. Não há nada de ficção naquilo que estou colocando.

 
Às 22 de fevereiro de 2009 20:58 , Anonymous Anônimo disse...

E como está o muro do Estacionamento da Prefeitura? Foi pintado também?

Aquele é que deveria ser pintado, porque pelo que lembro era até mais feio esse da foto.

Pergunto isso porque não moro na cidade de Tapera...

 
Às 23 de fevereiro de 2009 00:28 , Anonymous Anônimo disse...

O escasso espaço destinado ao estacionamento nos órgãos públicos deve ser reservado para os funcionários ou para o público?

No posto de saúde por exemplo tem lugar para os carros de serviço, tem lugar para os carros dos funcionários e se sobrar tem para o público que é o motivo da existência do serviço. Está certo isso?
Agora na prefeitura se destinou um dos lugares lá atrás para o gabinete. Por enquanto foi só um. Esperamos que fique por aí e não vire o que virou o CAIS.
Este é um dos problemas que me deixa pensando. A gente paga imposto e mais imposto, cada vez mais temos que "fazer a nossa parte" e cada vez mais vemos privilégios para os funcionários e governantes. O povo que paga tudo isso cada vez fica com mais responsabilidades e menos direitos.
Foi isso que nos foi prometido pelos políticos nas eleições?
No âmbito nacional, estadual e municipal estamos vendo cada vez mais o nosso dinheiro ser usado para beneficiar e privilegiar uma classe que sem dúvida tem valor, mas não vale mais do que as pessoas que trabalham na iniciativa privada e sustenta a máquina pública.
O estacionamento privativo para os funcionários é um reflexo claro da sensação que esta classe tem de que vale mais do que os outros. Se lá é o lugar onde se serve ao povo, que tenha lugar para o povo estacionar seus carros. Ou acham que povo não tem direito de ter carro, só eles?
Temos que equilibrar o jogo para que a distância não se torne intransponível entre as classes. O atrito gerado por estas pequenas coisas criam mais prejuízo do que se imagina.

 
Às 23 de fevereiro de 2009 19:02 , Anonymous Anônimo disse...

Faz tempo que notei a falta de estacionamento no CAIS.
Afinal, eles estão lá prá servirem ao público ou prá se servirem?
Por que estacionamento privativo para funcionários?
Eles usam os carros deles para atenderem EMERGÊNCIAS?
Ou fica estacionado lá o dia inteiro somente esperando pelo fim do serviço?
FIM DO ESTACIONAMENTO PRIVATIVO PARA FUNCIONÁRIOS JÁ!!!!!!!

 
Às 24 de fevereiro de 2009 14:57 , Anonymous Anônimo disse...

não me preocupo com isso. sou funcionário público municipal a 13 anos e não tenho carro. para mim sem problemas

 

Postar um comentário

<< Início