ENFIM A CAPINA QUÍMICA
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem, quinta-feira, dia 19 de fevereiro resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA de nº 119/2006 que “Regulamenta o controle de vegetação urbana através de “capina química e dá outras providências”
É uma boa notícia para os municípios e para a limpeza urbana. Até então a capina química era proibida por lei estadual e os inços das ruas tinham que ser eliminados mediante capina manual, o que onerava os cofres públicos, isso sem contar na dificuldade e na morosidade do processo.
Agora no entanto, depois de três anos de discussões a lei de 2006 é regulamentada e permitindo a capina química.
É claro que os municípios terão que se habilitar perante o mesmo CONSEMA para que a partir daí possam implantar esse sistema de controle de inços que é bem mais pratico e menos oneroso e moroso.
Isso não significa no entanto que a partir de amanhã já possa se implantar esse novo sistema. O município precisa cumprir uma série de formalidades técnicas exigidas pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente. Mas que é uma boa notícia isso não resta dúvida, pois com a capina química haverá melhores condições de manter a cidade mais limpa e atraente.
1 Comentários:
Sr. Leonardo, bom dia.
Meu nome é Sérgio Barbier da empresa Escorpião Desinfestações, sediada em Pelotas, RS e trabalhamos com controle de pragas e controle de plantas invasoras (de momento suspenso). Pois bem, diante desta decisão do consema da liberação da capina química em área urbana, questionei a FEPAM sobre o assunto e me disseram que a decisão do consema não autoriza a execução de tal serviço, pois a FEPAM não o permite. O que o Sr. tem a me dizer desse impasse?
Postar um comentário
<< Início