CAPINA MANUAL É UM SACRILÉGIO
Fico aqui a questionar os meus botões se não existiria algum produto adequado para eliminar os inços que tomam conta das ruas de nossa cidade. Seria tão fácil e prático não é mesmo. O porém é que existe essa lei estadual que proíbe passar secante nas ruas e como tal os municípios tem que acatar e tratar de limpar a cidade mediante a capina manual, com que convenhamos é um sacrilégio.
Seria interessante trazer o assunto ao debate, para ensejar talvez uma alternativa mais prática e eficaz para acabar com o matagal que mesmo com capina retorna tempos depois.
Ta certo que a capina gera emprego para uma boa fatia de trabalhadores desempregados, mas é um serviço nada agradável e que demanda muito tempo e certamente onera os cofres públicos.
Se você tiver alguma idéia interessante, talvez esteja aí a chance de sair do anonimato.
Em tempo: A Lei Estadual 16/94 - basta acessar pelo Google, proibi a aplicação de secantes em áreas urbanas.
21 Comentários:
E TAL MÁQUINA A FOGO O QUE SERÁ QUE HOUVE ELA?
que tal se a pena para quem dirigisse embriagado fosse capinar as ruas de Tapera por uma semana em vez de uma noite na cadeia??
Eu concordo com essa questão . Afinal devemos manter os lugares limpos, para dar uma boa aparência a quem nos visita..
E eu não tenho tempo para fazer essas capinas, afinal acumula e fica dificil. Mas seria bom ter algum outro produto..hehe..facilitaria..
Tambem concordo, que em muitas de nossas ruas estão tomado daquelas graminha(encrenca de vizinho), que mesmo com a capinha é muito difil de serem eliminadas, elas se entranham nas pedras de calçamento e não conseguem serem arrancadas, mesmo em dias de chuva que está com a raiz mais solta. Não tenho experiência própria, mas já ouvi comentários que já foram feitos controles, com lança-chamas a gaz, aqueles equipamento acoplado com pequeno butijão de gaz que se usa para depilar suinos ou mesmo aves, que tal esta experiência, não faço porque em minha Rua não temho este problema , pois eu sou um colaborador com a Prefeitura, faço a mimha parte mantendo a o espaço que me compete sempre com um contro rígido de invasoras e mesmo lixos diversos, folhas secas e outros emtulho.
Olha, sinceramente, acho que o mais sensato é os Senhores Deputados reverem esta lei.
Já não basta a poluição com agrotóxicos nessas plantações de soja, vamos ainda poluir as ruas com veneno??? A mentalidade de algumas pesoas não evolui nunca...
"proibi"? hahaha
Não seria "proíbe"???
Mobral neles!!!!!!!!!!
Se alguem esta proibindo o uso de agrotoxico na capina, podes crer que essa "coisa" faz muito mal mesmo!! A agua em alguns paises esta contaminada com uma serie de produtos quimicos provenientes de.... remedios(!!!!) que as pessoas tomam. Dos males o menor...que fique o capinzinho e se gaste dinheiro com outros beneficios para a cidade....
Em relação ao comentario do secante "nessas plantações de Soja " cabe esclarecer que o individuo que realizou esse comentario provavelmete não se alimenta, pois não sabe que o alimento que chega as mesas de todas as pessoas da cidade bem como do interior sao provenientes " dessas lavouras " que pelo que me consta atualmente recebem bem menos produtos quimicos do que antigamente.
Hoje são produzidos alimentos com alta qualidade e com produtos quimicos que comprovadamente nao fazem mal a saúde.
A seguir um trecho de uma matéria sobre o Glifosato .
"O glifosato é um herbicida utilizado com sucesso em todo o mundo. É classificado como de baixa toxicidade para o ser humano, contribui para o sistema de plantio direto que promove controle de erosão, redução da compactação do solo e aumento da fertilidade do solo; além de ajudar na preservação de recursos hidricos, economia de combustivel e maquinas, com consequente redução das emissões de gas carbonico. "
Pensem Antes de menosprezar " as plantaçoes de soja " , pois tenho a certeza de que a poluição que é lançada sobre o rio Tapera diarimente atravez daqueles caninhos de PVC ligados ao canal do rio é bem mais grave.
Este último comentário está perfeito.
Está na hora de parar de falar mal dos agricultores, acusando-os pela destruição do Planeta.
A tecnologia utilizada hoje nas lavouras, provenientes de muitos testes e estudos, torna as plantações cada vez mais 'livres' de agrotóxicos.
Realmente, a mentalidade de algumas pessoas nunca evolui...
Nem todos são bruxos, mas nem todos são anjos.
Alguém aí come soja??? Pois eu não como soja mesmo!!! Soja só serve pra encher os bolsos dessa gente que agora jura que não usa agrotóxicos poluentes. Só que os agrotóxicos usados nas décadas de 70 e 80 continuam sua ação poluente até hoje. Inúmeros casos de câncer e outras doenças que aparecem hoje são resultado da poluição daquela época, pois os agentes químicos foram absorvidos pelo organismo das pessoas e lá se acumularam.
Sem falar das matas que foram derrubadas, da erosão, etc... Tudo fruto da ganância de uma minoria que ainda vem se fazer de coitadinha.
90% das familias usam oleo de soja ao cozinhar. As maionese usam oleo de soja. Soja é um dos componentes em inúmeros produtos industrializados.
Este esperto aí que diz não comer soja deveria passar a ler mais as embalagens.
Se soja matasse a humanidade estaria quase extinta.
Para este que não se alimenta de soja e acha que ó grão só serve para encher o bolso de uma minoria:
SOJA
Origem: Wikipédia
Soja é um grão rico em proteínas, cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais.
A soja pertence à família Fabaceae (leguminosa), assim como o feijão, a lentilha e a ervilha.
A palavra soja vem do japonês shoyu. A soja é originária da China.
O óleo de soja é o mais utilizado pela população mundial no preparo de alimentos.
Outros produtos derivados da soja incluem óleos, farinha, sabão, cosméticos, resinas, tintas, solventes e biodiesel.
A soja é considerada uma fonte de proteína completa, isto é, contém quantidades significativas de todos os aminoácidos essenciais que devem ser providos ao corpo humano através de fontes externas, por causa de sua inabilidade para sintetizá-los.
Como ilustração do poder nutritivo da soja, saliente-se o fato de que ela é o único alimento protéico fornecido por organizações humanitárias a africanos famélicos.
Com uma alimentação exclusivamente baseada em soja, crianças à beira da morte recuperam todo o seu peso em poucas semanas.
Esse fenômeno ocorreu em larga escala nas crises humanitárias de Biafra (Década de 1970), Etiópia (Década de 1980) e Somália (Década de 1990).
Além disso, os 'ganânciosos' sojicultores são responsáveis direta e indiretamente pela geração de empregos na nossa cidade e região (na própria lavoura, nas cooperativas, nas empresas que vendem adubos e insumos, nas fábricas de máquinas e peças).
Cada vez mais me convenço:
A mentalidade de algumas pessoas nunca evoliu...
Vai ver que este comentarista está se alimentando com uma dieta bastante deficiente e isto está afetando o seu cérebro.
Ou pode ser uma inveja e dor de cotovelo muito grande...
Quem é o bosta aí que disse que não come soja?
Deve ser analfa de pai e mãe...
Ninguém aqui come soja!!!!!!
Deve ser um cara muito esperto para ter idéias deste nivel e expressa-las em público.
Mal sabe essa pessoa que o soja do qual ele nao se alimenta toca a economia de nossa cidade, pois se nao fosse a agricultura como seria a situação. Será que o Curtume teria emprego suficiente para todos em nossa cidade ??????
Começou...
Eu andava feliz com o blog porque nos últimos dias ninguém tinha usado palavras chulas para tentar complementar parcos argumentos. Já li aqui, Idiota, bobalhão, agora b... tem dó.
Sempre separo conteúdo e apresentação. E estava contente tambem porque a apresentação estava mais "amigável". Jamais deixo a apresentação ofuscar o conteúdo, e espero que ninguém use a apresentação para desqualificar um conteúdo. Devemos combater a má apresentação sempre, mas separá-la do conteúdo. Este deve ser discutido e debatido com argumentos.
Mas na verdade cada um dao seu jeito os comentaristas deste blog me distraem e fascinam cada dia mais!
se reparar, o estilo desse cara que fala palavrão é sempre o mesmo...no máximo 3 linhas, sem conteúdo, diminutivos..deve ser a mesma pessoa e deve ser alguém que não lê nem um livro por ano...
É a soja!!
enquanto vocês ficam discutindo... o inso toma conta da cidade...
eu não tenho sugestão porque não entendo do ramo, mas alguém que entende poide contribuir...
Postar um comentário
<< Início