UMA REUNIÃO DECISIVA DAS ENTIDADES LOCAIS COM A ULBRA E ICCONE
Na manhã dessa terça-feira, foi realizada uma importante e decisiva reunião no Gabinete do Prefeito Ireneu Orth, convocada por ele, com a participação dos dois professores da Ulbra e gestores do Iccone - Instituto de Consultoria e Desenvolvimento, Mari Zanella Taietti e Cézar Taietti, com dirigentes de entidades locais e gerentes das agências bancárias. Participaram igualmente os demais secretários municipais.
Foi um encontro para definir se o projeto teria ou não continuidade. E não deu outra: as entidades como Cotrisoja, Acit, STR e gerentes da Sicredi, Banco do Brasil e Banrisul, avalisaram o projeto da Ulbra. Se havia ficado alguma dúvida nos três últimos encontros, elas agora não existem mais. O passo seguinte desse processo é a mobilização da população o que será feita de forma segmentada através de reuniões de grupos setoriais envolvendo todos os segmentos da comunidade taperense. Acima de tudo é preciso que haja engajamento no projeto e isso será feito através de um trabalho individual de cada entidade.
Dessa forma, foi programado para o dia 21 de janeiro, ás 19hs um Painel com a participação das entidades representativas do município e a imprensa local para elucidação definitiva de pontos considerados obscursos que estão sendo clareados a cada reunião.
Posteriormente a esse painel será feita uma explanação durante a reunião mensal e festiva da ACIT, no mesmo dia 21, no primeiro encontro de mobilização setorial para ensejar a participação no projeto que é amplo e objetiva a capacitação para o empreendedorismo visando a qualificação e por consequencia a geração de emprego e renda tanto no campo como na cidade.
Assim sendo, aquele grande encontro programado anteriormente para o dia 21 de janeiro, fica momentaneamente suspenso. Se preferiu buscar a mobilização através de encontros setoriais com o que todos presentes à reunião concordaram.
7 Comentários:
Pode ser tudo muito bom e bonito, so quero ver esse povo assumir. to pagando pra ver
PESSOAL E O SEGUINTE. VAMOS DAR UM VOTO DE CIONFIANÇA A ESSE PROJETO EVAMOS TODOS SE ENGAJAR POIS DISSO DEPENDE O NOSSO FUTURO. CADA UM SE ANGAJANDO A COISA FUNCIONA SE NÃIO FICA SO NO PAPEL NA TEORIA NAS PALAVRAS BONITA
E A ULTIMA CHANCE QUE TEMOS
VAMOS LÁ TAPERENESE DE CORAÇÃO
o leonardo, tá passea ndo de novo cara. ve se se liga cara!
Acho as palavras publicadas muito fortes e contraditórias em todos os aspectos, pois a ULBRA está com inscrições abertas para o Vestibular EAD para todo o Brasil, cursos sem problema nenhum, e todos sabem que o problema da ULBRA reside na area da saúde e não da educação,é só ler e pesquisar a respeito.Nessa reunião não vi o nome do diretor da ULBRA Carazinho, ou seja, quem disse tais coisas?? É de dar crédito?? Ou são professores de Carazinho que com seus salarios altissimos estão com medo do EAD,onde se estuda com qualidade, com preços super acessíveis e se usa professores de Canoas unicamente, gente, antes de escrever, é necessário se INFORMAR!!!!Acreditar no EAD é acreditar na região, é dessas pessoas que necessitamos, pessoas competitivas, que querem evoluir e crescer na vida, esses são os alunos do EAD, visitem uma tele sala e confiram com seus próprios olhos!!! Olhem antes e critiquem depois de conhecer, assim fazem as pessoas com um minimo de cultura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O comentário acima merece nossa atenção!!!
O comentário acima faz o vivente pensar...
Engraçado, estou ficando louco, ou desapareceu o texto que falava sobre o EAD, é, parece que esse pessoal de Carazinho é mesmo muito raro, dizem uma coisa, e depois , mudam de novo, gostaria que visitassem o Campus Carazinho e vissem a qualidade de vida dos professores de lá, é de pensar!!!!Carros novos, jóias em excesso, no pescoço e braços de muitas professoras, também se for comparar, tu pagas R$ 800,00 para fazer um curso de ADM por exemplo (ULBRA Carazinho), + ônibus, + livros,+ rematriculas e + o tempo que se gasta nas viajens,sai caro né!!! se for comparar com os R$ 232,00 de mensalidade do EAD (ADM por exemplo), + material didactico incluido, rematriculas grátis, estudar na cidade sem deslocamento, uma vez por semana, o Diploma é igual da ULBRA presencial, e os Tutores são da região favorecendo o crescimento do comércio local, já que os alunos não tem que se deslocar mais, nota-se o desespero de certos professores em manter aquele nível de vida não importando o interesse dos alunos e pais, que não aguentam mais o tranco de pagar por um curso presencial, sem falar na falta de tempo, ônibus todos os dias, e estudar no fim de semana, não da mais, ainda mais para pais e mães de familia que tem vontade de estudar mas o tempo não permite, PENSEM GENTE, O EAD FAZ A REGIÃO CRESCER, nada contra o presencial, mas É HORA DE PENSAR NO BOLSO E NO TEMPO!!!!!
Postar um comentário
<< Início