quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

TAPERA - GESTÃO E COMPROMISSO COLETIVO - CHEGOU A HORA!

Já escrevi isso e você já deve ter lido e ouvido por aí, que vivemos a era do conhecimento quando o SER é muito mais importante que o TER.
Posso ter tudo o que quero, mas se não tenho conhecimento vou a lugar nenhum.
Aliás, antigamente já se dizia que para se ter alguma coisa na vida tinha que estudar e estudar. Pois hoje, nessa chamada era do conhecimento é mais importante o SABER. É mais quem SABE, porque com o saber é possível chegar ao TER com mais facilidade. Da mesma forma seu eu TENHO e não tiver conhecimento para administrar, em pouco tempo vou perder tudo.
É a lei dos novos tempos e esse princípio se enquadra muito apropriadamente ao projeto que o município de Tapera está implementando com a participação da Ulbra e do Iccone – Instituto de Consultoria.
Na noite dessa quarta-feira o projeto Tapera-Gestão e Compromisso Coletivo foi lançado oficialmente para atingir segmento urbano e rural de Tapera. Basicamente o projeto objetiva a capacitação para a geração de negócios. É um projeto para 02 anos em que toda a comunidade taperense pode se beneficiar com cursos de capacitação em todas as áreas. Capacitação essa que proporcionará maiores conhecimentos para gerir negócios com mais eficiência e por conseqüência, possibilitará uma maior rentabilidade das atividades tanto rurais como urbanas. O projeto é único no Estado e no País e colocará a nossa disposição pelo período de dois anos cerca de 150 professores da Ulbra que virão aqui ministrar cursos e palestras em todas as áreas conforme as nossas necessidades e carências.
É preciso que se diga também que o projeto só alcançará seus objetivos se houver a adesão das empresas e dos proprietários de propriedades rurais. O objetivo á atingir 100% da população urbana e rural. É uma oportunidade única para a capacitação das pessoas a longo prazo.
Mas, mais importante que a capacitação é o acompanhamento dos professores nas propriedade e nas empresas. Esse é o diferencial do projeto que tem tudo para deslanchar em Tapera e promover a retomada do processo de desenvolvimento que não acontecerá se não houver a participação de todos. Nem se fala em sacrifício, é participação mesmo, porque os preços cobrados são insignificantes se comparados com os resultados que podem ser alcançados.
Na próxima segunda-feira começa a fase de cadastramento, nas entidades e bancos, das empresas e da propriedades rurais cuja relação de locais será divulgada nos veículos de comunicação e no novo site da Prefeitura Municipal de Tapera: http://www.tapera.rs.gov.br/ onde inclusive você pode obter agora mesmo mais informações sobre o lançamento do projeto.

Que bom que a nova administração encaminha logo esse assunto que foi bandeira de campanha.
Estou esperançoso e sinto que há uma sinergia muito grande entre as entidades representativas de Tapera que devem mobilizar seus associados e seus representados a participar dessa nova e decisiva arrancada que Tapera está dando rumo a um futuro melhor para todos nós.

Mais informações no site da Prefeitura
www.tapera.rs.gov.br

1 Comentários:

Às 23 de janeiro de 2009 18:06 , Anonymous Anônimo disse...

O PROJETO E INTERESSANTE, O PROBLEMA VAI SER FAZER ESSE POVO PARTICIPAR DOS CURSOS. MAS ESTOU LEVANDO FÉ E SINTO QUE O PREFEITO IRINEU TÁ SE VIRANDO E COM RESULTADOS JÁ VISTOS. A COISA TA MUDANDO E VAI MUDAR MAI AINDA.

 

Postar um comentário

<< Início