quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

PRAIA ACHO QUE JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR!

To passeando não cara! Quem me dera. Dei um tempo de uma semaninha só, porque também sou filho de Deus. Quando deu pra começar a gostar levantei acampamento. (resposta a um comentário anterior).

Mas já que alguém puxou o assunto vamos lá.
Fazia quatro anos que não tirava férias. Antes disso, nos tempos do Jornal Integração, por 24 anos, era sagrado. Depois de um ano de correrias - jornal dá uma correria danada - tirava 15 ou 20 dias em janeiro, custasse o que custasse e me mandava pra praia. Era fissurado em praia. Nao abria mão por alternativa nenhuma.

Depois que larguei o jornal, passei a desenvolver uma atividade mais light com as Revistas Saúde & Bem-Estar e Agora, tanto é que não sentia mais necessidade de desligamento como se diz.
Mas nesse ano decidi sair uma semaninha só e confesso que voltei decepcionado com o tempo. Só chove na praia. Já vinha ouvindo esse tipo de comentário nos anos anteriores e talvez isso daí tenha me feito um desinteressado por praia. Sim porque praia sem sol, não dá né mesmo.
Só para dar um exemplo dessa situação, cheguei em Capão Novo na noite de quinta-feira, dia 1º, com o tempo dando sinais de chuva. A sexta amanheceu chovendo e a chuva só foi parar no domingo á tarde. Direto chuva e sem essa de nublado.
Aí a chuva deu uma trégua de segunda a quinta de manhã, porque á tarde já começou chover e a maldita se estendeu até domingo espantando os veranistas. Eu me mandei na quinta-feira ao meio dia mesmo.
Complementando esse raciocínio, nos velhos e bons tempos cansei de sair quinze dias de pegar todos os dias sem chuva. Um espetáculo. Agora dá pra contar nos dedos os dias de sol que se pega.

O tempo anda muito instável e um grande número de veranistas de carteirinha anda procurando outras alternativas para suas férias, no que fazem muito bem. Quer sol nas férias, se manda lá pra cima.

Aliás, hoje só não viaja quem não quer. As agências de turismo tem pacotes semanais a preços módicos que cabem no bolso de cada um. E o melhor é que tu pode pagar em suaves prestações mensais, em até dez vezes. Uma barbadinha.

Olha não era minha intenção lá no início do post fazer esse merchandising, mas aqui em Tapera represento a Gute Reise - Agência de Viagens e Turismo.
Para maiores informações 9189-7937 ou direto comigo.