sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui é meu lugar...
parece que é isso mesmo!

Em citando o Rei Roberto Carlos, oficializo o meu retorno às lides comunicativas desse blog, exatamente ás 15h15min do dia 09 de janeiro de 2009. Depois de uma semana de molho, me recuperando de um ano cheio, estou retornando ao batente para administrar esse blog e editar as revistas Saúde & Bem-Estar e Agora.
Cheguei agora á tarde, logo após ao meio dia e a primeira coisa que fiz foi me inteirar rápidamente com meus olheiros, sobre as últimas de nossas cidade. Não satisfeito com as informações recebidas, fui até a Prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores onde obtive outras informações que passo a focalizar a partir de agora.

Inicialmente fui conversar de forma sucinta com o prefeito Ireneu Orth e senti que a coisa está andando normalmente. A Secretaria de Obras é que está exigindo uma atenção especial, pois para colocar a casa em ordem, de acordo com aquilo que Ireneu Orth quer, vai demandar ainda mais alguns dias.
No segundo dia da atual administração tudo foi registrado fotográficamente para que se faça uma comparação do quadro encontrado com o que resultar da ação determinada.

Ireneu Orth é um administrador extremamente organizado, daqueles que não quer nada fora do lugar e em assim sendo a Secretaria de Obras está merecendo uma atenção especialíssima. Mais uma semana e a situação da arrumação da casa fica concluída e aí começará o trabalho efetivamente de reorganização urbana.

Todos sabem que ao longo do último ano fui um defensor de uma nova concepção do aspecto urbanístico para tornar nossa cidade mais bele e acolhedora. Não obtive muito sucesso nessa empreitada e dessa forma fui logo questionando o prefeito sobre essa questão. Da mesma forma ele determinou que todos os pontos críticos fossem fotografados para que posteriormente se faça uma comparação.

Pelas fotos tanto do Parque de Máquinas como de vários ângulos da cidade, deu para se ter uma idéia que o pessoal encarregado desse setor vai ter muito trabalho aí pelos próximos seis meses no mínimo. A situação não é das melhores não!.

Enfim, pra reinício de conversa é isso!

8 Comentários:

Às 9 de janeiro de 2009 16:50 , Anonymous Anônimo disse...

Podia começar tapando os buracos da Rua Cel. Gervásio, aquilo ta uma vergonha! O prefeito pode fazer o que quiser, enquanto não resolver aquela lambança não vai ter feito nada por Tapera.
É inadmissível que uma rua do centro da cidade fique em tão precárias condições.
Onde está o Ministério Público desta cidade????!!!!

 
Às 9 de janeiro de 2009 21:56 , Anonymous Anônimo disse...

O prefeito assumiu a 9 diaS- não vai querer começar a criticalo, por não asfaltar uma rua neste tempo, que sequer da condições de se fazer uma licitação, ou tomada de preço, quando o problema vem de mais de dois ou tres anos- ainda com outras que ja licitadas, com contratos assinados, a mais de 80 dias não estão concluidas. Te acalma ai- ou tu achas que é só este problema que tem na cidade- e que num estalar de dedos fica tudo resolvido- se achares que é assim porque não te candidata- vençe as eleições e tente resolver em 9 dias um problema desta natureza.

 
Às 9 de janeiro de 2009 23:49 , Anonymous Anônimo disse...

Prefeito novo ou prefeito velho! De qualquer forma é inadmissível que uma rua do centro da cidade fique em tão precárias condições...

 
Às 11 de janeiro de 2009 10:46 , Anonymous Anônimo disse...

e o britador vai funcionar ???????

 
Às 11 de janeiro de 2009 19:14 , Anonymous Anônimo disse...

ah, o britador não vai funcionar, pois nunca funcionou,foi uma aquisição, para não dar certo, foi só para desviar a atenção de coisas que não andavam, foi só para ganhar tempo,tentar da ibope e ficar no esquecimento, mais um dinheioro público aplicado em várias tentativas, viagem de ida e volta a Lageado e outraos lugaram para adaptarem o tal caminhão do transporte, para fixar o mesmo e outras viagenzinhas para justificar o paseio e não deu certo, tem coisas que não devemos fazer por tentativias, pois as tentativas(serão fitas por pesquisas de órgãos competentes, neste caso acho que deveria ser feito pelo DAER, ou Comandos Mecanizados do Estado, órgão de competência para isto. Acho que na visão dos atuais administradores coisas que são inviáis tem que deichar quieto, mesmo, para não dar maiores dor de cabeça, e prejuísos.Certo ou errado.

 
Às 12 de janeiro de 2009 15:56 , Anonymous Anônimo disse...

" prejuiso" ? deichar?

será que o anônimo já está usando a nova ortografia?

 
Às 12 de janeiro de 2009 21:07 , Anonymous Anônimo disse...

acho q a solução é quando nossos carros estragarem por conta da buraqueira, mandar a conta prá prefeitura, quem sabe assim dão jeito nessa poka vergonha q estão as ruas de Tapera....

 
Às 13 de janeiro de 2009 13:26 , Anonymous Anônimo disse...

inviáis? não seria inviáveis?

 

Postar um comentário

<< Início