IRENEU ORTH E BETO VISOTO EMPOSSADOS PREFEITO E VICE DA 13ª LEGISLATURA
Os nove vereadores foram empossados depois da eleição para a composição da mesa diretora, que foi conduzida pelo presidente mais idoso, no caso João Roque Simon. Alcides Maldaner – PDT - foi eleito presidente tendo como vice Osvaldo Henrich Filho - PP e como Secretário João Roque Simon - PMDB e como 2º Secretário Luiz Carlos dos Santos – PSB.
Depois devidamente empossados mediante o juramento lido pelo presidente, procedeu-se a posse do prefeito Ireneu Orth e do Vice Roberto Visoto que da mesma forma prestaram juramento diante do pavilhão nacional.
Foi uma solenidade simples sem maiores floreios, tanto é que apenas dois oradores se fizeram ouvir. O prefeito Nestor Arnemann que saia e Ireneu Orth que assumia.
Nestor Arnemann falou por cerca de meia hora. Depois de fazer referências ao trabalho de sua esposa Rejane na Ação Social e enfatizar o apoio incondicional que dela recebeu durante os quatro anos de seu mandato, passou a discorrer sobre as obras e realizações de seu governo.
Já Ireneu Orth foi rápido e objetivo. Falou de sua satisfação em administrar o município pela terceira vez e fez uma profissão de fé e esperança no futuro de Tapera, não sem antes concitar toda a comunidade para participar dessa nova arrancada rumo ao desenvolvimento do município que tem que acompanhar a evolução do mundo.
Citou Abraan Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos para chamar a população à responsabilidade. “Não perguntes que o país pode fazer por ti e sim o que você pode fazer pelo seu país”.
Disse que Tapera precisa da participação de todos indistintamente e que o Poder Público fará sim a sua parte, mas é necessário que todos participem dessa cruzada pelo desenvolvimento.
A última etapa da solenidade de posse foi a transmissão de cargo no Gabinete Prefeitural, quando os presentes tiveram a oportunidade de assinar a ata que oficializou, Ireneu Orth e Beto Visoto, como prefeito e vice de Tapera para a administração 2009 a 2012.