UFA! A CHUVA VEIO E COM FORÇA!
Pronto! Acabou o suplício! A tão esperada chuva pra completar o ciclo produtivo da soja chegou enfim, trazendo ânimo e esperança para o campo e para a cidade.
A situação estava se encaminhando para o pânico. Já não dava mais para sair para a rua. O chorotéu era intenso, afinal de contas a soja entrava no ciclo de formação do grão e seca agora seria uma tragédia. Mas felizmente a chuva chegou e veio em quantidade suficiente para encaminhar a uma boa produção de soja, que somado à boa cotação, evidencia uma boa performance na economia local e regional.
Em Tapera a informação vinda da Cotrisoja é de 42 mm na cidade, não tendo sido registrados, ou anotados, os índices no interior. Uma chuva muito boa! Excelente.
Já em Espumoso, a Cotriel divulgou esta manhã pela Rádio Planetário os índices registrados em toda a sua área de ação. A informação foi transmitida pelo jornalista Roger Nicolini, do Departamento de Comunicação da cooperativa.
Chuvas registradas até às 8 horas da manhã de hoje na área de abrangência da Cotriel
Espumoso - 30 mm, Salto do Jacuí - 55 mm, Alto Alegre - 30 mm, Depósito - 30 mm, Pantano Grande - 30 mm, Campos Borges - 42 mm, Estrela Velha - 95 mm, Pontão do Butiá - 30 mm, Serra dos Engenhos - 40 mm, Capão do Valo - 116 mm, Arroio do Tigre - 48 mm, Sobradinho - 70 mm, Jacuizinho - 48 mm e Mormaço - 35 mm.