TURNO ÚNICO - VANTAGENS E DESVANTAGENS
Há dias alguém me sugeriu que fizesse um comentário sobre a implantação de Turno Único pelas prefeituras da região e do Estado. Fui deixando o assunto para depois, mas como alguém inseriu comentário, num dos posts anteriores, senti que poderia abrir o tema ao debate para nossos internautas.
No turno único, sem intervalo para almoço o expediente é de 06 horas corridas - das 07h30min às 13h30min. É o caso de Tapera. No caso de Selbach que não tem turno único o expediente é das 7h30min às 11h30 e das 13h30min às 17hs, totalizando 08 horas.
Os prefeitos que implantam Turno Único garantem que promovem economia para os cofres públicos já quem não adere ao sistema argumenta que ele prejudica o municípe. O pessoal do interior dificilmente vai acessar a prefeitura na hora ao almoço. São opiniões que divergem e em razão disso abrimos o debate nesse espaço.
O que você acha do Turno Único na Prefeitura. Vamos dê a sua opinião!
17 Comentários:
TURNO UNICO SÓ TRAZ BENEFICIOS AOS FUNCIONÁRIOS. É MAIS MORDOMIA PRA ELES. FUNCIONÁRIO TEM QUE FICAR A DISPOSIÇÃO ÁS 8 HORAS E PONTO FINAL.SOU CONTRA HORÁRIO UNICO.
Claro que o município economiza pois presta menos serviço aos municipes.
Tem funcionário que diz que dá perfeitamente para atender ao publico nas 6 horas. Se isto for verdade então fica provado que de cada 8 funcionários o município poderia ter (e pagar) apenas 6.
Na hora de cobrar os impostos o cidadão tambem deveria pagar 3/4 durante o turno único. Afinal, devemos pagar só o serviço prestado.
so pode ser economia de atendimento, pq o salário dessa gente naum baixa nunca..
Na cidade de Selbach o turno único vai ser somente a partir de janeiro,conforme decisão tomada pelo prefeito e pelos associados da ACIS, para evitar a evasão de pessoas que vão para outros municípios fazerem compras, principalmente nessa época do ano, e evitando assim que todo o comércio da cidade seja prejudicado. Decisão inteligente e que vale a pena comentar.
Até parece que doença tira férias em janeiro e fevereiro.
Taí uma sugestão pros vereadores: proibição de turno único na saúde!
Fica pro pessoal! Turno unico serve para que o Municipio tenha economia em combustivel das máquinas e carros, luz, material de expediente... pois essa é uma época do ano em que as Prefeituras não recebem muitos recursos, e se conseguir economia de 15% é lucro...
Luz até aceito, mas economia em combustivel das máquinas e carros, material de expediente ?
Quer dizer que os funcionários ficam gastando combustível e material de expediente sem proveito algum para a população nas 2 horas que querem nos fazer crer que não são necessárias ?
Não!
Quer dizer que NÃO ATENDEM A NECESSIDADE DO PÚBLICO, que precisaria dos serviços que gastam combustível e material mas não tem este serviço embora tenham pago por ele.
Se não fizerem nada nas 2 horas extras (que se paga igual) nada será gasto em combustivel e material. E se fizerem foi nada mais do que a obrigação pois devem fazer o que se propuseram a fazer em troca da cobrança de impostos.
Ou estou enganado?
A economia é feita em cima da NÃO PRESTAÇAO DE SERVIÇO AO PÚBLICO, e esta prestação de serviço é exatamente o motivo da existência da administração municipal e seus funcionários.
Ou não é este o motivo?
Menos tempo, menos serviços prestados.
Menos serviços significa menos combustívele menos material. Foi economia ou enganaram o contribuinte?
CARA, TU TEM TODA RAZAO. ASSINO EM BAIXO...
este babaca q tá criticando deveria medir suas palavras..certamente tu é mais um despeitado q sonha em ser func. público mas o QI não permite ...salarião,se situa os funcionários públicos de Tapera são os que possuem a menor remuneração da região se é que tu não sabe..pegue por ex a saúde... trabalham direto não tem final de semana e vem um desinformado como vc falar abobrinha..garanto q tu é um daqueles que busca atendimento no plantão do cais pra não ter de levantar cedo pegar ficha ..vai te cata..ou melhor vai estudar pra passar num concurso..e deixe de falar bobage. deixe de olho gordo em cima dos outros...
eu queria saber se quando nao tem turno unico tambem é so 12 ficha?
outra coisa, que eu queria sabe se tipo pra mostrá exame pro medico nao precisa consulta durante todo ano e por que que quando tem turno unico agente tem que pegá ficha.
As pessoas pensam gostam de criticar o tuirno unico.
sou servidora e o turno unico me serve como um alívio, o unico momento em que, sem se em sabados de manha, podemos ir a compras, consultar, fazer coisas para nos, náo apenas para os outros, o que passamos o dia na prefeitura fazendo e muitas vezes não somos reconhecidos.... o turno unico nos proporciona um tempo com a familia, em arrumar a casa para o natal, enfim, o tempo que muitos tem e em sobra durante o ano.......
E quem trabalha em atividades, ou empresas particulares, que se dane, pois eu, funcionária pública sou mais, ou diferente das demais pessoas. (desculpe, faltou colocar no comentário acima) hehehehe.
"fazer coisas para nos, náo apenas para os outros..."
Mas recebendo o valor destas 2 horas que são pagas para fazer coisas para os outros, né?
Como se chama isso?
acontece meu querido/a q 6 horas corridas correspondem a 8 horas de trabalho....mas vcs não sabem nada mesmo né pessoal, não sei nem porque perdem tempo fazendo comentários sem proveito nenhum...vão estudar pessoal
o pior de tudo pé que estes servidores públicos pagos com nosso dinheiro colocam isso no blog e nem ficam vermelhos. ainda bem que o ireneu vem ai. se preparem o bicho vai pegar
"6 horas corridas correspondem a 8 horas de trabalho"
Depende de como voce olha.
Para o trabalhador é garantido o período menor de 6 horas em vez das 8 horas se ele trabalhar sem a folga entre 2 períodos consecutivos. Até ai tudo bem, eu concordo que está absolutamente certo.
O patrão é que deve pesar a necessidade de ter o funcionário trabalhando 6 horas direto e comparar com o maior número de horas trabalhadas pelo funcionário mas com intervalo entre 2 períodos.
O que se questiona é se a prefeitura PRECISA que seus funcionários trabalhem direto 6 horas sem período de descanso. Pois só a necessidade de um turno direto poderia justificar pagar por 6 horas de trabalho o valor de 8 horas e ter só 75% do resultado pelo mesmo valor.
A população que pagou impostos para ter o serviço que a prefeitura se dispõe a entregar quer o maior retorno possível para o dinheiro que entregou ao administrador público. Isto quer dizer mais horas de atendimento, mas tempo de serviços para atender as necessidades da população.
É claro que tem empresas que usam o turno direto de 6 horas. Mas alguem já viu alguma empresa que usa turno de 6 horas no verão e de 8 horas com descanso no inverno?
É mais que óbvio que se trata de um agrado aos funcionários públicos o que acaba afastando mais ainda esta categoria do povo que a sustenta.
Será que o administrador está fazendo a coisa certa? Ou ele na verdade tem medo do funcionalismo?
É por isso que cada vez mais o povo pensa o que pensa dos políticos. Eles se distanciaram daqueles que os sustentam.
Vejam só a que ponto chegamos:
Os que recebem para trabalhar pelo povo cada vez querem trabalhar menos e obrigar o povo a trabalhar mais para pagá-los pois estão sempre aumentando os impostos.
Postar um comentário
<< Início