TAPERA - GESTÃO E COMPROMISSO COLETIVO
chamado da futura administração.
Quem ouviu a explanação sai do
encontro bem impressionado.
Pois olha, o projeto “Tapera – Gestão e Compromisso Coletivo”, apresentando ontem à tarde na Câmara Municipal de Vereadores para dirigentes de entidade e demais lideranças locais, pelos professores da Ulbra e do Iccone – Instituto de Consultoria e Desenvolvimento, caiu como uma luva para a futura administração municipal, que está trabalhando pesado mesmo antes de assumir em 1º de janeiro.Em se tratando de Tapera, quando se fala em projeto de desenvolvimento, logo vem à mente o mal fadado Projeto Crescer.
Mas é preciso que se diga que o projeto da Ulbra é diferente e consistente, e exigirá a participação de toda a comunidade para que tenha o sucesso esperado.
Se tu pegares o Plano de Metas da Secretaria de Desenvolvimento da futura administração, verás que ele se encaixa perfeitamente ao projeto da Ulbra. Aliás, o vice-versa também é verdadeiro. O projeto da Ulbra se encaixa perfeitamente no Plano de Metas. Um é a cara do outro e enseja o desenvolvimento auto-sustentável de todos os segmentos de nossa economia e inclusive a capacitação das pessoas para que tenham mais condições de gerenciar seus negócios, tudo com acompanhamento integral de todo o corpo docente da universidade, razão pela qual é um projeto diferenciado.
Eu até poderia dizer que o Ireneu e o Beto começam com o pé direito, pois Tapera está entre os quatro municípios escolhidos pela Ulbra para execução desse projeto piloto que é inédito em nível de Brasil. Sorte nossa, sorte de quem teria que elaborar algo parecido para executar no sentido de alavancar o desenvolvimento de nosso município objetivando a geração de emprego e renda.
Vivemos a era do conhecimento, quando o SER passou a ser muito mais importante que o TER.
Assim, ficou definido no encontro de ontem, que no dia 21 de janeiro será realizada uma grande reunião com a participação do maio número de pessoas objetivando a adesão a esse projeto. É o cavalo que está passando encilhado e a partir de agora tudo vai depender de nós! Ou montamos o cavalo ou ficaremos à beira da estrada esperando o tempo passar...
13 Comentários:
Preste atenção, otimista desvairado: é o cavalo encilhado ou uma vaca a caminho do brejo?
Quando o milagre é demais até o santo desconfia.
Por que você não tenta realmente explicar o que quer a Ulbra e esta outra empresa?
De papo-furado já estamos cheios.
Não entendi direito o projeto. O que vem realmente a ser?
A ulbra é (ou era) tida como entidade filantrópica. Tavez investimentos em time profissional de futebol fazia parte da "filantropia". Eu sei que eles tavam tendo problemas na justiça por dívidas.
Ta aí, no zerohora.com:
Geral | 18/12/2008 | 02h53min
Justiça lacra carros de museu da Ulbra
Ação da União foi responsável pela penhora dos veículos
Nilson Mariano | [email protected]
Os automóveis antigos e de luxo que compõem o Museu da Tecnologia da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) foram lacrados por determinação da Justiça Federal de Canoas.
Ao divulgar a medida, ontem, o juiz federal Guilherme Pinho Machado esclareceu que os veículos foram penhorados em uma ação de cobrança de tributos movida pela União.
A Justiça Federal de Canoas já havia penhorado o campus da Ulbra, por conta de dívidas avaliadas em R$ 2 bilhões. A instituição tenta escapar de uma crise que se arrasta por meses. Nos últimos dias, conseguiu pagar salários atrasados de professores das faculdades e funcionários de hospitais, que chegaram a fazer paralisações localizadas.
Os urubus de plantão não demoraram a aparecer. Aos invés de aplaudir quem está tentando fazer algo para mudar as coisas em Tapera; mudar a auto-estima do nosso povo, pois esta Administração até com isto terminou, vem agourar. As pessoas devem ser criticadas pela omissão e não por tentar fazer algo. Vamos dar um voto de confiança e ver como é este projeto, depois sim se não funcionar, podemos criticar.
Então, qual é mesmo o projeto da Ulbra?
Por via das dúvidas (cavalo encilhado ou uma vaca a caminho do brejo) não custa mesmo saber o que eles propõem, né?
Mas não sei qual o projeto?
É uma parceria entre prefeitura e ulbra? Quem vai prestar consultoria e a quem? O Leonardo escreveu que é pra gerar empregos. A Ulbra tem exemplo de investimentos. A Rádio deles, os clubes de basquete, vôlei, futebol. É nisso que vai o dinheiro das mensalidades? Eu é que não quero embarca na garupa no cavalo da Ulbra que tá indo pro brejo.
a
Não tem nada a ver com agourar, como alguém falou aí.
É óbvio que a administração receberá apoio nas suas novas iniciativas.
Porém, antes de papo-furado é bom conhecer bem as intenções e o projeto. Por isso, antes de emitir opinião, prefiro conhecer bem o que se propõe, que até agora não foi o caso aqui.
Por que sempre que há questionamentos tentam desqualificar o debatedor com argumentos políticos?
Talvez seja melhor pensar agora (urubu, como queira) do que enfiar a cabeça no buraco como avestruz e criticar depois.
o anonimo aí que tanto criticou será que faz alguma coisa por tapera, ou só fica sentado e fazxendo criticas
que barbarie!!!!!!!!!!!!!a ULBRA quebrou e Tapera vai remendar...meu deus qta ignorancia achar q todos são tapados a ponto de não enchergar a jogada....isso é substimar a inteligência do cidadão Taperense..."fazer algo" disse meu amigo internauta trazer uma empresa quebrada prá nós levantarmos, isso é fazer algo por Tapera?????? se liga meu
Acho que tu tens razão mesmo, cobrar l80,00 reais por ano, por família, que for na aula, e ou 90,00 reais por empresa, ao mês, que pode colocar seus funcionários na aula, com direito a divulgação, folders, diplomas etc. em torno de até 60 profesores, da mais alta qualificação, a disposição, para acompanhamento, ou seja na propriedade rural, ou seja na empresa, realmente vai tirar a ulbra do buraco.Se é que ela esta , como vc diz. antes de falar tens que conhecer a realizade, os numeros etc. ta bem assim
Acho que tu tens razão mesmo, cobrar l80,00 reais por ano, por família, que for na aula, e ou 90,00 reais por empresa, ao mês, que pode colocar seus funcionários na aula, com direito a divulgação, folders, diplomas etc. em torno de até 60 profesores, da mais alta qualificação, a disposição, para acompanhamento, ou seja na propriedade rural, ou seja na empresa, realmente vai tirar a ulbra do buraco.Se é que ela esta , como vc diz. antes de falar tens que conhecer a realizade, os numeros etc. ta bem assim
Bem lembrado!! o que quer a ULBRA com outra empresa aqui???? E tem gente dIzenduu que éee Projeto da administração votoriosa no ùltimo pleito. BOM SERIA. QUE AXAM DISSO???
Postar um comentário
<< Início