NÃO FALE EM CRISE, TRABALHE!
Mas é impressionante como as pessoas de um modo em geral gostam de pronunciar aquela palavrinha maldita né. Crise!
Tem aquela máxima que diz “não fale em crise, trabalhe!
E expressões é o que não faltam!
“Agora com a crise...”
“Agora não dá, com essa crise não dá...”
“Vamos esperrar passar essa crise...”
“Por causa da crise vamos ter que ou não podemos fazer...” e assim por diante. É crise pra cá, crise pra lá, olha só parando para observar.
Tem uma história bem interessante, aquela do vendedor de cachorro-quente que estava de bem com a vida vendendo e ganhando dinheiro, muito dinheiro. Não lia jornais e não ouvia rádio, quando mais televisão. Só trabalhava e ganhava dinheiro, tendo conseguido formar seu filho em economia na melhor universidade do mundo.
O filho se formou e passou a meter o bedelho no negócio do pai que começou a dar pra traz de tal forma que arruinou a vida do velho. Acompanhe essa historinha que se adapta muito bem aos tempos em que estamos vivendo.
“Um homem vivia à beira de uma estrada produzindo e vendendo o melhor cachorro-quente das redondezas. Ele apenas se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada e oferecendo seu produto em voz alta. E o povo comprava, como comprava!
As vendas foram aumentando e, ele cada vez mais comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário adquirir um fogão maior para atender a grande demanda de fregueses.
Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu e foi estudar Economia numa das melhores universidades dos Estados Unidos.
Finalmente, o filho formado, voltou para casa. Notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele:
- Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso País é crítica. Esta tudo ruim. O Brasil vai quebrar.
Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou:
“Bem, se meu filho que estudou economia, lê jornais e vê televisão, acha isso então só pode estar com a razão.
Com medo da crise e para economizar o pai procurou um fornecedor de pão mais barato e começou a comprar salsichas mais baratas. Também parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.
Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.
As vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e até chegarem a níveis insuportáveis e o negócio de cachorro-quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola quebrou.
O pai, triste, então, falou para o filho:
- Você estava certo, meu filho. Nós estamos no meio de uma grande crise.
E comentou com os amigos, orgulhoso:
- Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia. Ele me avisou da crise.”
Cada um deve interpretar essa historinha a seu modo!
1 Comentários:
Eu gostaria de saber quem inventa essas fábulas...
Postar um comentário
<< Início