sábado, 1 de novembro de 2008

FAXINA GERAL NAS BOCAS DE LOBO

Olha aí uma ação prioritária para o próximo Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Tapera. Fazer uma faxina geral nas boca de logo da parte baixa da cidade.
Quando chove dá no que dá, conforme mostra a foto da esquina das ruas 12 de Maio com Almirante Barroso, em frente ao Regional Supermercados, onde todos ficam apreensivos por ocasião de chuvas mais intensas. Daqui a pouco a água da rua pode invadir o mercado.

9 Comentários:

Às 1 de novembro de 2008 17:03 , Anonymous Anônimo disse...

É UMA VERGONHA O DESCASO DA ADMINISTRAÇAO PUBLICA COM OS CIDADAOS QUE PRECISAM MANTER SEUS IMPOSTOS EM DIA. SERÁ QUE NINGUÉM DELES SAIU PRA FORA DE CASA HOJE A TARDE NA HORA DA CHUVA? A ÁGUA TA BATENDO NO PESCOÇO , LITERALMENTE......

 
Às 1 de novembro de 2008 18:56 , Anonymous Anônimo disse...

Vamos esperar o Salvador da Patria resolver todos os problemas de Tapera.Quem sabe ele inverta uma cartilha , para esse povinho estudar , como aprender a ser um bom pagador de impostos.Ou melhor fala direto com Sâo Pedro, nâo mandar mais chuva .

 
Às 1 de novembro de 2008 21:13 , Anonymous Anônimo disse...

A cidade é muito grande e não tem fiscal pra ir conferir...;-) Trabalhar cansa!!

 
Às 1 de novembro de 2008 22:03 , Anonymous Anônimo disse...

Por que "próximo Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Tapera"?

O atual não está recebendo?

Perguntar não ofende!

Leonardo, coloca o nome do "descansado" aí. O povo tem direito de saber quem está sendo pago pelo nossos impostos e avaliar se está merecendo. Coloca o valor tambem.

 
Às 1 de novembro de 2008 22:50 , Anonymous Anônimo disse...

Se as boca de lobo estão entupidas é o sinal mais claro que nesta cidade tem muita gente relaxada, pois lugar de lixo é no lixo, boca de lobo não entope só com água.

 
Às 2 de novembro de 2008 13:02 , Anonymous Anônimo disse...

Para a nova administração assumir vão la mais 60 dias, não tem como esperar todo este tempo, sem limpar o que esta entupido, tem que ser resolvido com urgencia. Mas tem uma outra questão que preocupa muito no caso de entupimentos de bocas de lobos, e conseguentemente os tubos, ou canais de escoamento, muitas pessoas ao limparem seus terrenos, pátios, calçadas, as vezes até na própria rua, colocam os entulhos, sujeiras, enfim tudo que esta estrovando nestes lugares nas bocas de lobo, e o resultado esta ai- a população também é responsavel, nem tudo o poder público pode fazer, principalmente se temos moradores irreponsáveis que não sabem que boca de lobo não é depósito de lixo, e sim um escoador de agua, que uma vez entupido vai ocasionar problemas, e entupir cada vez mais, aumentando gradadivamente a situação. VAMOS DENUNCIAR ESTAS PESSOAS, que por ignorãncia, ou por irresponsabilidade mesmo, provocam estes problemas.

 
Às 2 de novembro de 2008 17:18 , Anonymous Anônimo disse...

A prefeitura pode fazer valer o Código de Posturas. Certamente tem fiscal para isso e multas diversas. Assim como obrigar o cidadão a fazer calçadas. Denunciar também vale quando o fiscal não aparece.

 
Às 13 de novembro de 2008 13:35 , Anonymous Anônimo disse...

Fiscalização!!! Gostaria de saber o que eles teriam de fazer? Será que o problema não está no Planejamento mau feito do esgoto anos atrás, será que ninguém pensou que Tapera iria crescer? Isso é um problema de estrutura fluvial, e não de fiscalização... E outra, tem gente muito porca nesta cidade, lugar de lixo é na lixeira!!!!!!!!!! e não dentro do esgoto trancando tudo!

 
Às 13 de novembro de 2008 21:44 , Anonymous Anônimo disse...

O arroio cinco Irmãos e todos os riachos de Tapera, desde o ano de l.985, após a conclusão do aterro na perimetral leste, na cinco irmãos, construido na primeira administração de Irineu Orth, quando o secretário de obras era Antonio Bervin, na época também vice prefeito, nunca mais transbordaram. O aterro serve também como um controlador da vazão da agua, que vem daquela região. Se houve transbordamento, seguramente é por falta de limpeza dos leitos próximos e até no próprio canal, que compete a prefeitura, mas os moradores relajados, que jogam detritos no rio também são culpados. Se não forem tomadas providências urgentes, a cada chuva a tendência e a situação piorar. Esperamos que o pessoal do meio ambiente e do Ministério Publica, não venham por impecilios para que estas providências posam ser tomadas.

 

Postar um comentário

<< Início