domingo, 16 de novembro de 2008

ENCONTRO DE BANDAS EM TAPERA

Banda Aurora foi anfitriã
Tapera sediou neste domingo, 16/11, o III Encontro Regional de Bandas, promovido pela Banda Municipal Aurora, quase centenária e a Prefeitura Municipal, Departamento de Cultura que tem como Diretora a Joelci Prates.
O encontro iniciou perto do meio dia como tendo como atração primeira a apresentação das 09 bandas presentes a um único acorde. Cerca de 200 músicos tocaram duas músicas: Dobrado Selvino Rodrigues e Dobrado Anair Pierezan, música composta pelo saudoso Joaquim Fernandes do Pillar.
E à tarde, depois do almoço, sempre com música, cada uma das 09 bandas tocaram três músicas.
Para quem aprecia a música, especialmente do gênero de bandas, foi uma pedida perfeita. Como recordar é viver muita gente se deliciou com marchinhas e dobrados, alguns dos quais do "do tempo da onça", mas que ainda continuam tocando os corações dos mais saudosistas.
Aqui estiveram as Bandas de Não Me Toque, Panambi, XV de Novembro, Marau, Lagoa dos Três Cantos, e Ibirubá e tendo como anfitriã a Banda Municipal Aurora.

A cobertura completa desse evento você confere na Revista Saúde & Bem-Estar e Agora do final do mês de novembro. Tudo em cores.

5 Comentários:

Às 16 de novembro de 2008 23:01 , Anonymous Anônimo disse...

Boa iniciativa de trazer esse pessoal. Eu lembro que no tempo da irmã Carmela(alguem lembra...1970?) tinha um piano na escola e minha frustração foi não ter tido oportunidade para aprender piano ou mesmo outro instrumento musical. Alguem lembra do teatro que pegou fogo ou e só coisa da minha imaginação? Se alguém tiver fotos, publique a foto ai!!!

 
Às 17 de novembro de 2008 07:50 , Blogger Leonardo Mayer disse...

Por favor entre em contato pelo e-mail [email protected] para providenciarmos esse resgate
Obrigado
Leonardo

 
Às 17 de novembro de 2008 09:16 , Anonymous Anônimo disse...

A irmã Carmela foi o bicho-papão de muita gente. Tinha que pagar prá ter aulas de piano. Infelizmente, também não tive a "oportunidade".
Quanto ao teatro que pegou fogo, participei de uma apresentação com lamparinas feitas de velas e uma delas pegou fogo durante a apresentação.
Não lembro de ter pego fogo no teatro, mas adorava aquele prédio com aquelas portas dobradiças, alguem lembra disso?

 
Às 17 de novembro de 2008 14:14 , Anonymous Anônimo disse...

Na minha infancia o teatro tinha algo de magico. Lembro das grandes cortinas e as janelas altas com peitoril baixo.O chao de madeira que fazia barulho quando caminhava. O palco tinha coisas escondidas atras, com uma pesada cortina vermelha. Lembro do piano com teclas amarelas e de ter eventos com alunos la. A irma Carmela acho que botava de castigo com joelho no milho, (eu nunca fui, eu era um "anjinho"). Acho q ela virou um fantasma numa lapide atras do colegio...

 
Às 18 de novembro de 2008 11:57 , Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, queria aproveitar para parabenizá-lo pela revista Saúde & Bem-Estar. Sempre tem algo que se aprende para ter uma vida melhor. Obrigada por teu esforço em manter Tapera a cidade cultura.

 

Postar um comentário

<< Início