sábado, 29 de novembro de 2008

Alguém me pergunta nos comentários "o que eu penso da irmã do prefeito na Secretaria da Saúide?
Postei o comentário mas faço a inserção aqui também.
Bem, em primeiro lugar não gosto de emitir opinião sobre uma probabilidade. Se for o caso, emitirei minha opinião no momento oportuno. Isso é uma decisão que cabe ao Ireneu que, entendo, não deve ir atrás de comentários, muitos dos quais dirigidos. A DECISÃO É DELE e ele saberá tomar a que melhor lhe convier.

25 Comentários:

Às 30 de novembro de 2008 09:41 , Anonymous Anônimo disse...

E MELHOR NAO COMENTAR TU TA VENDIDO MESMO

 
Às 30 de novembro de 2008 10:18 , Blogger Leonardo Mayer disse...

QQACHÔ!!!!
BOM
MUITO
BOM
BONÍSSIMO!
VALEU!

 
Às 30 de novembro de 2008 15:29 , Anonymous Anônimo disse...

Vendido acho que não, mas correligionário do orth sim; pelo menos o Leonardo não dá uma de panfleteiro do orth e seus secretários aqui nesse blog... Vamos vê depois que começa a administração, se vai se imparcial...
Pelos comentário que andei lendo parece que o Orth já não vai começa muito popular não

 
Às 1 de dezembro de 2008 09:30 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Irineu por não fazer turno único.
Sugiro que os vereadores façam uma lei obrigando o prefeito a demitir 10% de seus funcionários cada vez que faz turno único.
Ficar fazendo afagos no funcionalismo com o chapéu do povo qualquer um consegue. O Irineu é um homem inteligente e não vai cometer os mesmos erros de seu antecessor.

 
Às 1 de dezembro de 2008 10:24 , Anonymous Anônimo disse...

Deu na Zero-Hora de hoje, dia 1º, que o prefeito interino de Sapucaia do Sul nomeou a própria filha para a pasta da Assistência Social e que o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos nstitucionais considera que a nomeação não representa um caso de nepotismo. É legal portanto. Acho que não tem discussão neste ponto e vejo a insistência da divulgação da legalidade como uma anestesia para os eleitores o que prova que Irineu sabe mesmo da insatisfação de seu eleitorado com esta nomeação.

A pergunta que fica é: POR QUE SAIU ESTA NOTÍCIA NA ZERO-HORA?

PORQUE NINGUEM CONSIDERA ESTA NOMEAÇÃO MORALMENTE CORRETA!

Sairia na Zero-Hora se não houvesse no meio da população uma indignação pelo abuso dE empregoS para parentes em cargos públicos? Existiria esta lei do nepotismo se a população achasse totalmente normal a nomeação de parentes? Só é notícia o que é fora do normal, o que levanta polêmica.

Existe uma verdadeira campanha sendo realizada pelo blog do Sarico para que todos aceitem goela abaixo a nomeação da irmã do prefeito eleito. Claro que é o prefeito que decide, mas os eleitores continuam pensando depois de votar. Não somos macaquinhos amestrados. E as reações estão sendo ouvidas por todos os cantos da cidade.E é óbvio que ninguem fala o que pensa para o prefeito por constrangimento.

TAPERA CAMINHA PARA APARECER NA ZERO-HORA!

 
Às 1 de dezembro de 2008 10:40 , Anonymous Anônimo disse...

Bah como é que ninguem entende que não quere a Lisete é ser a favor do irineu e não contra?

 
Às 1 de dezembro de 2008 17:08 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de saber se pelo fato de ser irmã do Prefeito eleito torna ela melhor ou pior para o cargo? Quem conhece a Lisete sabe de sua competencia. Alias, isso ela já demonstrou quando foi Secretaria da Saúde. Acho que é o melhor nome para ocupar a Secretaria da Saúde.

 
Às 1 de dezembro de 2008 18:41 , Anonymous Anônimo disse...

Tem parentes de vereadores que tambem são competentes. E parentes dos secretários que tambem são competentes. Então porque não colocá-los tambem na folha de pagamento da prefeitura? Será que só parente do prefeito é competente? Será que ela é a única competente? Voces estão dizendo que o Irineu pensa que todos os outros possiveis candidatos não entendem nada de saúde e portanto ele se sente obrigado a empregar a Lisete mesmo desgastando sua imagem?

 
Às 1 de dezembro de 2008 18:41 , Anonymous Anônimo disse...

Às vezes a mudança vem para manter tudo como está…

Sabe aquela história de que sempre há brecha na lei, ou para toda regra existe uma exceção? Pois veja, O STJ editou uma súmula vinculante, que tem força de lei, que considera inconstitucional que políticos eleitos e funcionários públicos de carreira contratem parentes de até 3º grau sem concurso público. A exceção é para ministros de Estado e secretários estaduais e municipais.

Ou seja, no alto escalão dos governos pode irmão, pai, mulher, filho, tio, papagaio, cachorro…

 
Às 1 de dezembro de 2008 18:48 , Anonymous Anônimo disse...

Já vai iniciar com discussão judicial pois existe uma lei municipal que proíbe contratar parentes. Tapera não merece isso.

 
Às 1 de dezembro de 2008 20:35 , Anonymous Anônimo disse...

Já ouvi que a lei municipal não é superior a lei federal. Tambem já ouvi que no serviço publico tudo o que não é permitido é proibido (ao contrario do civil onde tudo o que não é proibido é permitido).
Pergunto se tem lei federal que permita expressamente a contratação de parente para cargo politico?
Tem gente que diz que a súmula antinepotismo liberaria a nomeação de parentes de autoridades para exercer funções de "agentes políticos", ou seja, ministros, secretários estaduais e municipais.
Porém para o ministro Marco Aurélio, o texto da súmula não abre esta exceção. "Não se tem no teor do verbete qualquer autorização para nomeação de parente em segundo grau para exercer o cargo de secretário de Estado".
Vem muita discussão por aí.

 
Às 1 de dezembro de 2008 20:41 , Anonymous Anônimo disse...

É bem cara de pau mesmo! Justo agora que tá se falando nos jornais em nepotismo ele vem com essas idéias de dá emprego pra parente.

 
Às 1 de dezembro de 2008 23:46 , Anonymous Anônimo disse...

Mas a lei municipal que proíbe o nepotismo não está em vigor? Não teria que ser revogada antes do Irineu nomear a Lisete? É claro que o Nestor não vai revogar então o Irineu teria que entrar na justiça pedindo a revogação, né?. Isto vai dar muita confusão. Vai render muita discussão. Prato cheio. Emocionante. Nós vamos assistir de camarote. Voces vão ter saudade do Nestor.
ESPÉEEERA PRÁ TU VER!!!

 
Às 2 de dezembro de 2008 13:11 , Anonymous Anônimo disse...

PÔ, O CARA NEM COMEÇO E JÁ TÁ ESSA DISCUSSÃO TODA. ETA TAPERA VÉIA QUE NÃO SE AQUIETA NUNCA!

 
Às 2 de dezembro de 2008 15:31 , Anonymous Anônimo disse...

ACREDITO QUE NESSE CASO NÃO É UMA QUESTÃO DE NEPOTISMO, MAS SIM DE "COMPETÊNCIA". SE ELE NÃO COLOCAR OUTRA PESSOA, É PORQUE NÃO ENCONTROU NINGUÉM COM CATEGORIA PARA ASSUMIR TAL CARGO.

 
Às 2 de dezembro de 2008 18:43 , Anonymous Anônimo disse...

A desculpa é sempre a mesma. Pergunta pra todos os políticos que encheram o bolso da parentada por que escolheram parentes e todos eles vão dizer que foi pela competência. Eta mundo véio que não muda nunca.

 
Às 3 de dezembro de 2008 14:31 , Anonymous Anônimo disse...

Mas tem alguns que a dor de cotovelo não passa- deve ser muito doido isso............ Meu Deus.

 
Às 3 de dezembro de 2008 18:05 , Anonymous Anônimo disse...

Eu sou eleitor do Irineu e não gostaria que ele nomeasse a irmã dele para a Secretaria da Saúde por diversas razões, entre elas ideológica (nepotismo). Votei no Nestor e fiquei profundamente decepcionado quando ele nomeou a mulher, a cunhada e o cunhado. Eu vi ele no palanque dizendo que essas as pessoas iam trabalhar como voluntárias e deu no que deu. Espero não me decepcionar com os políticos novamente.

 
Às 3 de dezembro de 2008 18:17 , Anonymous Anônimo disse...

Como se pode ver o pessoal pra defender boquina tenta de todas as formas desqualificar os que se opõem ao mais ridiculo dos descaramentos. Quem fez campanha por mudança não deveria recorrer a desculpas antigas para fazer o mesmo de antes. Não é dor de cotovelo não. É o que se diz na rua. Não só em Tapera como no Brasil inteiro. E voce sabe, apenas fica tentando achar um motivo oculto em todos que lhe criticam para justificar o injustificável.

 
Às 3 de dezembro de 2008 18:17 , Anonymous Anônimo disse...

Esse tipo de falcatrua tinha que se resolve com algema e camburão!

 
Às 4 de dezembro de 2008 08:43 , Anonymous Anônimo disse...

Algema e camburão!
Algema e camburão!
Algema e camburão!
Algema e camburão!
Algema e camburão!
É ISSO AI!

 
Às 4 de dezembro de 2008 08:56 , Anonymous Anônimo disse...

Tenho a nítida impressão de que aqueles que votaram e fizeram campanha pessoal para o voto no Irineu querem que ele não escolha a Lisete para não terem que defender esta escolha perante os amigos que foram convencidos.
Já aqueles que votaram e fizeram campanha para o Jorge insistem nos comentários que o prefeito nomeie a irmã para ter o que falar contra ele e mostrar como tinham razão.
Que mundo estranho este do anonimato.

 
Às 4 de dezembro de 2008 21:55 , Anonymous Anônimo disse...

Niguém fala da competência e da qualidade ja comprovada da Lizete. Tenho absoluta certeza, que o trabalho que ela vai desenvolver a frente da secretária. em benefício da população e do município, ela vai calar todos os críticos...

 
Às 5 de dezembro de 2008 15:07 , Anonymous Anônimo disse...

Irineu vai pagar o mico de nomear e demitir depois.
Espeeeera pra tu vê.

 
Às 7 de dezembro de 2008 19:15 , Anonymous Anônimo disse...

não dá para misturar admistração com famíla,pois na hora de algumas decisões fica sempre a idéia do administrador pois não pode ir contra é da família...fica complicado algumas coisas uma saia justa,no caso da Lizete ela é competente mesmo é uma pena..

 

Postar um comentário

<< Início