sábado, 22 de novembro de 2008

AINDA A GREVE DOS PROFESSORES II

— Se paralisação resolvesse, professor estava rico. Sindicato que faz muita greve é sindicato fraco. Sindicato forte sabe negociar. A greve é um jogo em que todo mundo perde.

Faço minhas as palavras do professor Fernando Becker da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

E mais:
— As famílias deveriam pressionar em tempo integral, mas isso não existe. Não há mobilização nenhuma. É impressionante como as greves se traduzem em férias para a sociedade. Os pais são a grande ausência nesse quadro.

Eu já disse em post anterior que os professores têm de encontrar outros meios de pressionar e fazer o governo atender suas reivindicações que SÃO JUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSTAS!

E agora outro problema que surge é o anúncio do corte dos dias parados: os professores certamente não vão aceitar calados e voltar aulas não assim na boa não. E aí é que mora o perigo.
Sei lá no que vai dar isso tudo.

Na sua opinião o governo deve manter o corte ou voltar atrás e liberar o pagamento total do salário dos grevistas?

Marcadores:

5 Comentários:

Às 22 de novembro de 2008 21:26 , Anonymous Anônimo disse...

Ninguem deveria ganhar salario sem estar trabalhando. Inclusive estando em greve. Nao e justo com quem trabalha e paga impostos. O governo tem que ver um salario justo para os professores. Acho que a comunidade toda deveria se envolver e criar uma maneira de pressionar os governantes a serem mais eficientes, inclusive ensinando matematica para controlar o orcamento!

 
Às 22 de novembro de 2008 21:40 , Anonymous Anônimo disse...

Se eu não trabalho, não ganho.
Se nao trabalham pra mim, não pago.

Os professores sabiam do decreto em vigor (aprovado na assembléia) que proíbe o pagamento dos dias parados. Decidiram fazer a greve sabendo disso, portanto assumiram o prejuízo. É o custo que terão que pagar para fazer chegar a sociedade a sua mensagem como se fosse o custo de uma publicidade.

Deveriam ter analisado antes o custo/benefício. Se comportar como criança mimada e não assumir agora os atos praticados vai frontalmente contra a imagem de educadores responsáveis que temos dos professores de nossos filhos.

Se portem como adultos e não se tornem o pior exemplo de responsabilidade sobre seus atos pois isso refletirá no respeito que os alunos e pais terão por vocês. Como exigir responsanilidade dos alunos depois?

E por favor, não joguem toda a culpa outra vez nas costas das crianças fazendo outra greve para receber por trabalho não realizado. E respeitem os colegas que trabalharam e receberam pois cada um fez a sua escolha e eles não devem pagar pelos erros dos outros.

 
Às 25 de novembro de 2008 10:34 , Anonymous Anônimo disse...

Greve é direito de todos trabalhadores, agora, quem não trabalha não deve receber.

Se os professores querem receber devem trabalhar, como todas as demais categorias.

Abraço.

 
Às 26 de novembro de 2008 07:52 , Anonymous Anônimo disse...

Mais até agora só foi falado do direito dos professores. Mais com fica o do aluno????

O teu direito acaba quando começa o meu.

E como ficam os alunos agora com
Estas paradas algumas coisas eles esquecerão e as provas vêm aí.


Mais pode esperar que isto ainda vai dar o que falar.
É só vir às notas e a recuperação
Hehehehehe.
Aguarde... Um Abraço.

 
Às 27 de novembro de 2008 23:24 , Anonymous Anônimo disse...

Manda a Ieda deixa a cargo da Brigada Militar negociar com os professores !!!!!!!!

 

Postar um comentário

<< Início