O BRASIL IMPORTAR FEIJÃO É INCONCEBÍVEL!
Tinha que ser os americanos pra azedar o nosso angu. Estávamos todos "felizes da vida" e até os produtores rurais haviam se adaptado à baixa cotação do dólar. Aí, a irresponsabilidade de quem quer ensinar como se administra a economia mundial, faz esse estrago todo, gerando muita incerteza e certa apreensão...
Se bem que acho que há um certo exagero nisso tudo. Como não vai dar em nada, a vida vai continuar normal, alguém vai dizer que graças a estabilidade da política econômica do Brasil, aqui não houve reflexo algum. Parece que estou vendo a cena do filme.
Por falar em estabilidade econômica, já viram o preço do feijão nosso de cada dia? Já ultrapassou a barreira dos R$ 6,00 o quilo. E já tem gente tirando sarro com o Fome Zero, programa do Presidente Lula tão alardeado pelo Brasil afora. Para os céticos Fome Zero é o pobre não conseguir comer sequer um prato de feijão.
Ironias e gozação a parte, isso nada mais é do que falta de feijão no mercado. E pior que isso é que estamos importando feijão da Índia, sei lá de onde mais, quando é nós que deveríamos exportar feijão.
Eu sinceramente não consigo entender ainda, como um país com a extensão territorial como o Brasil, consegue uma façanha dessas. Importar o alimento mais básico de nossa mesa!
O Brasil deveria ser celeiro do mundo! Tem terra, gente e só falta uma política governamental que entra governo, sai governo e tudo continua como dantis, como no Reino de Abraantes.
EM TEMPO: Há poucos instantes, por volta das 10h30min o caminhão de bombeiros cruzou a cidade de sirene aberta e a jato rumo a Vila Brasilia. Em seguida retornou calmamente. Era alguém que fez a comunicação aos bombeiros sobre uma fumaceira em certo ponto da vila.
Nada demais. Era alguém queimando lixo. Ainda bem né.
O pior é que naquela hora subiu atrás do caminhão o carro de uma funerária e em seguida o veículo da Rádio Cultura, pra conferir claro!. Quem se deparou com a cena pensou no pior!
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início