domingo, 26 de outubro de 2008

DEFESA CIVIL DESCARTA ROMPIMENTO DE BARRAGEM

Está gerando muita apreensão e até pânico nos mais sensíveis, as notícias dando conta do rompimento da Barragem de Ernestina. E com essas chuvas intermitentes e intensas então, nem se fala. O pessoal que mora ao longo do Rio Jacuí, parece não confiar muito não, nas informações oriundas da CEEE que controla a Barragem em Ernestina. A Defesa Civil foi acionada a monitorar a situação da barragem e o Major Aurivã Chiuqueta já tranquilizou a população. Ele conta que desde os anos 90 este boato se desenvolve na região, principalmente em épocas de chuvarada como essa.
A barragem que foi construída nos anos 50 apresenta sim problemas estruturais. O último levantamento realizado pela CEEE confirmou que estas obras pedem urgência para não haver o rompimento. O Major Aurivã diz que a vibração que ocorre durante a queda da água do local na base faz com que esta base tenha uma trepidação muito grande.
Ele traquiliza a população dizendo que as providências estão sendo tomadas e que o monitoramento está sendo feito de forma responsável.
Mas mesmo diante dessas informações tranquilizadoras há quem diga que o problema é complicado e que a barragem pode se romper sim a qualquer momento. Informações extra-oficiais dão conta que esses problemas estruturais só poderão ser solucionados quando o nível da barragem baixar muito, do contrário é preciso muita atenção.
Pelo sim pelo não, quem mora às margens do Rio Jacuí é bom dormir com um olho fechado e outro aberto.

2 Comentários:

Às 26 de outubro de 2008 15:12 , Anonymous Anônimo disse...

ALGUÉM SABE ONDE SE PODERIA OBTER INFORMAÇÕES SOBRE O VOLUME DE CHUVAS EM TAPERA?
EM ESPUMOSO A COTRIEL FAZ ESSE LEVANTAMENTO.
SE ATENDIDO AGRADEÇO!

 
Às 26 de outubro de 2008 23:46 , Anonymous Anônimo disse...

opa tudo bem eu tenho uma relação de volume de chuvas.

me mande um email que terei o prazer de repassar essas informações!!!!!

[email protected]

 

Postar um comentário

<< Início