terça-feira, 5 de agosto de 2008

PROCESSO ELEITORAL CONTINUA CALMO

Olha, pra falar a verdade mesmo, tem muita gente impressionada com a calmaria do processo eleitoral em Tapera. Eu acho isso ótimo! Política e disputa eleitoral é salutar mas desde que praticadas dentro de uma situação de normalidade.
Mas os incrédulos não perdem por esperar não. Daqui a pouco o clima começa a esquentar.
De parte dos candidatos e partidos, a estratégia é não queimar cartuchos muito cedo porque lá na frente pode faltar munição.
O que se sabe é que as duas coligações que almejam chegar à vitória nas eleições, andaram encomendando suas pesquisas para análise interna. Creio que é a partir do resultado dessas pesquisas que, acabarão vasando, que o processo eleitoral começará a esquentar.
Mas que não esquente muito não e que não fique tão frio também. Um meio termo seria o ideal.

De outra parte, sinto que a razão para toda essa calmaria é a rigidez da lei eleitoral. É um pode e não pode que chega a impressionar. E o problema maior é que o Juiz de Direito terá Poder de polícia segundo me confidenciou o Promotor da Comarca local.
A propósito, anunciou que nos próximos dias ele mais o juiz de direito, reunirão dirigentes partidários e demais interessados para detalhar minuciosamente a lei eleitoral. Pra que todo mundo não se surpreenda mais tarde!
É esperar para ver!