sábado, 9 de agosto de 2008

COISAS PRÓPRIAS DE UMA ELEIÇÃO

Pois para falar a verdade estou impressionado com algumas situações que andam acontecendo no dia-a-dia das eleições de Tapera. Aliás, é preciso dizer também que não se trata de um privilégio nosso. É uma prática comum aonde haja a disputa de um pleito eleitoral.
Tem gente que acha que dá pra arrumar a sua vida numa campanha eleitoral. Acertar as contas atrasadas, pagar o IPVA de dois anos, o IPTU entre tantas alternativas de dívidas que vão se acumulando. A prática é vender as dívidas pelos votos da família.
Tenho visto e ouvido coisas co arco da velha, mas pelo que se tem observado, os partidos e os candidatos estão mais retraídos nessa campanha justamente pelo rigor da lei eleitoral. E o que é pior, o Juiz de Direito tem o Poder de polícia e isso enseja que todo mundo ande na linha e não tente querer enganar a justiça.
No dia 19 de agosto começa o horário gratuíto no rádio e é importante que os eleitores taperenses prestem muita atenção nas propostas e no que vão dizer os candidatos. Tanto a prefeito e vice como a vereador. A escolha deve ser feita com consciência, pois os 11 eleitos administrarão as nossas vidas durante os próximos quatros anos.
Os programas serão diários pela manhã e à tarde. Seria interessante o pessoal se ligar!

6 Comentários:

Às 9 de agosto de 2008 19:10 , Anonymous Anônimo disse...

A lei tem q endurecer mesmo, chega do poder econômico mandar nas eleições. Pode até haver exageros, mas a lei está indo para o lado certo!

 
Às 10 de agosto de 2008 08:34 , Anonymous Anônimo disse...

PELO QUE SE OBSERVA VAMOS TER CASPANHA DE ALTO NIVEL EM TAPERA. SEM BAIXARIAS POR FAVOR, ATAQUES E OFENSAS DESCABIDAS QUE DEUS PROTEJA NOSSAS MENTES

 
Às 10 de agosto de 2008 22:32 , Anonymous Anônimo disse...

Infelismente é lastimável que coisas assim aconteçam em nossa cidade, mas a relidade é essa.
Eleição em Tapera, se vence em uma noite na Vila Brasília, espero que o fato não se repita ese ano novamente, pois a aleição passada foi isso que aconteceu, em um aunica noite "choveu"cestas básicas na Vila, e o que aconteceu nos últimos 4 anos?
Simplismente esqueceram que o povo da Vila existe, agora viram com o papinho de arruma asfalto, claro os candidatos do centro não podem estragr os pneus dos carros no nosso asfalto cheio de buraco.
Por favor, se alguem da Vila ler esse meu desabafo, que coloque a mão na consciência, e não cometa nenhum erro novamente.Falo isso por que sou moradora da Vila Brasilia, nunca "vendi e nunca irei vender o meu voto", pois não quero ficar por mais 4 anos esquecida.
E POR FAVOR, faço aqui o meu apello as autoridades que fiquem de olho, pois ja tem alguns candidatos colocando a mão no bolso.

 
Às 13 de agosto de 2008 08:00 , Anonymous Guto disse...

Leonardo!
O uso de um corretor ortográfico ficaria de bom tamanho.
abraços

 
Às 14 de agosto de 2008 16:49 , Anonymous Zinho disse...

Tapera tem 9 ou 11 vereadores?

Pergunto pois não sou de Tapera, mas acompanho o que ocorre por ai, e se a memória não me falha, pelo porte da cidade deve ter 9 vereadores.

Abraço.

 
Às 14 de agosto de 2008 18:12 , Anonymous Anônimo disse...

Respondendo a pergunta acimä:
Se o leitor prstar atençao na colocação do Leobardo fica claro. Ele fala em 11 eleitos, que são 9 vereadores + prefeito e vice.

 

Postar um comentário

<< Início