TAXA DE ILUMINAÇÃO: EIS A NOVA QUESTÃO!
Olha aí outro assunto polêmico e que vai suscitar debates acalorados:
Cobrança da Taxa de Iluminação Pública.
Enquanto um escritório de Advocacia se coloca a disposição propondo Ações Judiciais para declarar ineficaz a cobrança da Taxa de Iluminação Pública (CIP) com pedido de restituição de valores dos últimos cinco anos, a Associação Comercial em nota no Jornal Integração levanta a questão, chamando a população ao debate.
Pelo anúncio na capa do jornal, a ACIT sugere que o consumidor continue pagando a Taxa de Iluminação, para que Tapera não fique no escuro.
E você aí, o que prefere: pagar ou ficar no escuro. Complicada essa questão!
A propósito, na conta de luz o termo (CIP) indica os vaores cobrados a título dessa rubrica.
18 Comentários:
É no mínimo LAMENTÁVEL a posição deste escritório de advocacia, que pensa única e exclusivamente, em faturar uns trocos, colocar a sociedade em choque, em detrimento de toda uma comunidade, inviabilizando novamente as contas do nosso município. O que faz a ganância por dinheiro,, gente que faz assim não merece morar em nossa cidade.
Brincadeira né Leonardo. O camarada cria a lei quando ocupava cargo público, e agora aproveita-se do furo que deixou pra detonar com o Município. Deste tipo de gente Tapera não precisa. Alguém não sabe ainda quem armou essa maracutaia? Basta perguntar para qualquer transeunte.
quem criou a lei
"Sociedade em choque"?? Por isso esse país não vai para frente. Continua pagando os impostos sem reclamar pra ver onde vamos parar...
O pessoal acima não precisa trabalhar, nem exercer profissão. Não é todo mundo que vem com a guaiaca cheia neste mundo. Ralar faz parte da grande maioria das pessoas, mas não é o que se vê aqui em Tapera. Viver de herança e se achar o tal é tudo de bom aqui em Tapera.
Alguém aí sabe se é legal, justo ou moral pagar tal taxa?
Em vez de ficar se atiçando com ofensas pessoas, alguém sabe esclarecer em cima de que lei vai se buscar a isenção dessa taxa?
O anônimo anterior disse:" Continua pagando os impostos sem reclamar pra ver onde vamos parar..." até concordo com ele, só que tem um detalhe: se ganharmos a questão, a prefeitura para ressarcir o povo, com certeza vai aumentar IPTU e outros impostos. Daí ganho de um lado e perco do outro?
Acho que deveria ser revista a forma de pagamento da taxa da iluminação pública: ter valor fixo mensal e não percentual em cima do consumo da residência ou comércio.
Logo que a lei foi criada a ACIT tentou várias vezes mudar a forma de cobrança, mas o secretário de administração da época(2001-2004) dizia que não tinha como. E agora?
A taxa de iluminação pública, é justamente para pagar a conta da luz das ruas, praças e locais públicos, que são comuns. Se não for incluido na conta da luz de todos os moradores de uma ou de outra forma, seja percentualmente, ou valor fixo, a prefeitura tará que pagar(se tiver dinheiro), ou deixar por exemplo de manter educação, saúde, serviços públicos enfim, não vai ter dinheiro para tudo, como ja aconteceu no passado. Qual a solução se esta taxa não for paga, eu surgiro duas alternativas, deixar no escuro, tirar as lampadas, na frente das residencias dos que não pagam, ou incluir o valor equivalente no IPTU. Além de levar os 30,00 ou 50,00 reais para os advogados oportunistas, que trabalham contra a cidade. E em favor de seu próprio bolso.
SE CONTINUARMOA PAGANDO TODOS OS IMPOSTOS QUE NOS COBRAM SEM RECLAMAR LOGO VEM MAIS IMPOSTOS COMO: TAXA PARA MANTER O ASFALTO, TAXA PARA MANTER O CALÇAMENTO, TAXA PARA MANTER O PREFEITO A TINTA DA IMPRESORA DO PREFEITO A GASOLINA DO PREFEITO E AI VAI...NOS JA PAGAMOS TUDO ISSO INCLUSIVE A LUZ E ESTÃO NOS COBRANDO EM DUPLICIDADE.
Todos tem direito de pedir alguma coisa que ache justo na justiça.
Só receberá se estiver certo.
E se estiver certo, certo estava em pedir.
Se a lei está errada, que mudem a lei.
Ah..., quem não quiser pedir, não é obrigado. Mas que não queira impedir os outros.
A,B,C...
2+2=4...
O rato roeu a roupa do rei de roma...
PÔ,tirar as lampadas, na frente das residencias dos que não pagam?
É só prá isso mesmo que a gente serve, prá pagar imposto?
Não basta a carga tributária altíssima no Brasil ainda por cima não podemos buscar direitos? Tem que pagar e calar a boca.
Não tem que pagar e calar a boca e sim votar... ficar de olho quando o seu politico fizer caca... exigir que se cumpram as Leis...e lembrar do indivíduo na hora de votar.
A Prefeitura devia se manifestar e mostrar valores que arrecada e que gasta nesse sentido e propor soluções alternativas.
Não é porque temos uma lei (injusta ) que devemos continuar com ela.
A busca pelo constante aperfeiçoamento deve ser a meta de todos nós, inclusive da Prefeitura.
tambem concordo que alguem sempre ganha e alguem sempre perde mas ter ruas escuras durante anos a fio e reclamar e nao ver as lampadas trocadas e durante o mes pagar religiosamente a taxa de iluminaçao e ter que deixar a lampada da frente da casa acessa porque a rua esta escura é dose!!! é isso que motiva estas açoes ... politicos corruptos tem de monte...cade o dinheiro dos impostos? porque tem que sair do nosso bolso sempre!!!
Ao autor do último comentario:
Lembro que as leis são definidas pelo Legislativo e as obras executadas pelo Executivo
Nós infelizmente somos apenas os que pagamos, os CONTRIBUINTES.
RECLAME se algo estiver errado e não esqueça: VOTE CERTO
Tapera é a única cidade que cobra indevidamente essa taxa.. Como que as outras cidades mantem suas ruas 100% acessas sem nenhuma cobranca!?
Ja nao chega todos impostos que pagamos sem nenhum beneficio "visivel". Pelo menos sem luz as pessoas nao precisam ver as CRATÉRAS no "asfalto" da cidade.
O que é um peido pra quem ta cagado!
O que não dá prá entender é a ACIT defendendo uma ILEGALIDADE...
Postar um comentário
<< Início