segunda-feira, 14 de julho de 2008

MAU CHEIRO COM MONITORAMENTO POR 30 DIAS

Bom dia a todos!
Segunda-feira, semana começando e o mês de julho indo para os finalmentes... Você já reparou como o tempo passa depressa. Cruiz credo. Já estamos na metade do ano, daqui a pouco tem eleição e o 2008 deu pra bola. O negócio é correr contra o tempo ou acompanhá-lo. Sei lá o que é melhor!
Mas o negócio é o seguinte: Depois do último post em que anunciei que estava evitando assuntos relacionados à política eleitoral de Tapera, alguém sugeriu que o Blog do Leonardo estaria acabando. Pois saibam que tá não. Afinal de contas a vida não é só política uai. Ou é? Então, rendam-se os mais apressadinhos.
E não estou fugindo da raia não. A minha condição agora, como profissional contratado de uma facção, por uma questão ética, me impede de tecer qualquer tipo de comentário a respeito desse milindroso tema. Mesmo que não tivesse intenção, poderia ser mal interpretado por alguma cabecinha equivocada.
Então para evitar dissabores maiores, preferi, em nome do profissionalismo e da ética me abster de comentar política e eleição.
Mas quem quiser comentar sobre política pode continuar fazendo. Desde que de forma moderada, sem ofensas e sem ataques.

Pois bem, como Blog não vive apenas de política, eis um assunto que da mesma forma é polêmico em Tapera. O mau cheiro do curtume, parece estar com seus dias contados.
Ministério Público e Curtume Tapera assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta, estabelecendo que num prazo de 30 dias deve se adequar às questões ambientais vigentes. O curtume será monitorado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para a detecção do problema que provoca o mau cheiro. É esperar para ver no que vai dar essa investida!

Só que chamou a atenção uma declaração do diretor da empresa, quando disse que "como foi dito pelo nosso advogado, se não tivermos condições de operar legalmente é melhor fecharmos as portas, o que não é nossa intenção", conforme noticiou o jornal Integração de sábado.

5 Comentários:

Às 14 de julho de 2008 15:11 , Anonymous Anônimo disse...

Ese curtume tá sempre fazendo chantagem com o povo taperense. Se não ganha imposto livre diz que vai fechar, se tem que que tratar a água ou diminuir o cheiro, diz que vai fechar.Então eu, que pago meus impostos em dia, tenho direito de que?

 
Às 14 de julho de 2008 18:09 , Anonymous Anônimo disse...

Chantagem, palavra correta pras ações do Curtume. Parabéns ao internauta que classificou dessa forma a política do curtume. Até quando as autoridades vão ceder as chantagens? O próximo prefeito tem que ter coragem e enquadrar essa empresa. Ou trabalha direito ou fora! Queremos saúde já!

 
Às 15 de julho de 2008 16:58 , Anonymous Anônimo disse...

O problema é sério. Mesmo se o curtume seguir as leis não tem garantias de que os detritos não estará prejudicando a saude dos Taperenses. Veja o exemplo do amianto no Canadá,"segundo maior produtor mundial, é o maior exportador desta matéria-prima, mas consome muito pouco em seu território(menos de 3%). Para se ter uma idéia da gravidade da questão para os países pobres: um( americano(a) se expõe em média a 100g/ano, um(a) canadense a 500 g/ano e um(a) brasileiro(a), mais ou menos, a 1.200g/ano". Haja pulmão!!!
Vamos torcer que o Ministério Público consiga aplicar o Termo de Ajustamento de Conduta...

 
Às 16 de julho de 2008 22:20 , Anonymous Anônimo disse...

Quando omeça a valer esse negócio? Ta fedendo e muito ....

 
Às 18 de julho de 2008 20:59 , Anonymous Tiago disse...

Okei concordo com todos os comentarios acima...mas porem e se fechar????quantas familias não dependem do curtume???vamos esperar e pra ver...espero que o cheiro ruim se vá...e o curtume fike.Abraços

 

Postar um comentário

<< Início