"TOLERÂNCIA ZERO" GERA PROTESTOS!
Pois olha, essa nova lei da tolerância ZERO para o álcool está causando o maior furor entre aqueles que andam turbinados. Aliás, acho que para muita gente a ficha não caiu ainda.
É verdade que a situação estava fora do controle, mas o certo é que a maioria das pessoas, aqueles que costumam beber de forma controlada, está achando muito rígida e sem o menor grau de flexibilidade.
Se o cara vai a um restaurante come uma pizza com a família, toma uma cervejinha e for pego numa barreira policial dentro da cidade, o estrago está feito.
Tenho ouvido todo o tipo de comentários por aí e sinto que a coisa não vai ser nada fácil para controlar.
No final de semana, aqui no Estado, de 45 pessoas que infringiram a lei, 30 foram parar na cadeia e continuam lá. Os outros pagaram fiança e vão responder o processo em liberdade.
Uma coisa é certa: ou os policiais fecham os olhos ou o que vai ter de neguinho recolhido, não vai ser fácil. Vai faltar espaço para abrigar tanta gente! Quem viver verá e quem beber vai sofrer as duras conseqüências da lei.
O negócio é ir se acostumando a andar com um motorista que não bebe à tira colo porque se não aquela cervejinha básica vai custar caro!
A PROPÓSITO, o que você acha da nova lei que foi criada para reduzir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais. Vamos, faça o seu comentário!
12 Comentários:
Se o cara tem dinheiro para pagar a cervejinha e a pizza para a família então que pague um taxi.
Aliás, se vai com a família tem um motivo A MAIS para não dirigir após ingerir álcool, não é?
Ótima lei, veio tarde para alguns mas com certeza vai salvar muitas vidas. Que os policiais sejam apoiados por quem
Outra coisa que tem que acabar é o tal do cigarro. Quem foi nas festas dos colégios viu a falta de respeito que algumas pessoas tem enchendo o ambiente com sua fumacinha particular. E as crianças que estavam lá não mereciam que o "chaminé" desse uma saidinha para satisfazer seu vicio.
CONCORDO COM A LEI OPARA ESTRADAS.NA CIDADE NÃO SEI SE VAI DAR CERTO.
Cigarro, tô fora! Quando é que vai ser proibido fumar em recintos fechados em Tapera?
Festa de criança e os fumantes poluindo o ambiente. Ô diretor! Tá na hora de botar a boca no trombone...
Essa lei imbecil não permite sequer um bombom de licor e dependendo dos casos até a cervejinha que você tomou no dia anterior ...
Aumento da fiscalização prá tirar quem não tem condições de estar dirigindo das ruas é uma ótima medida, mas é preciso rever os limites. Os limites brasileiros já eram mais baixos que os americanos e europeus era só questão de fiscalizá-lo adequadamente ...
As leis antes de tudo precisam ser possíveis de serem cumpridas, ou as pessoas simplesmente vão ignorá-las. Vão pegar uma meia dúzia de bodes-expiatórios até a população se revoltar.
Lei imbecil?
Nossa, como a bebida altera as pessoas!
Imbecil é que se droga (com álcool ou qualquer droga que altere a capacidade de percepção) e acha que a vida dos outros nada vale.
Imbecil é aquele que não entende que esta lei visa proteger não só a vida dos outros, mas dele mesmo. O reflexo É alterado pela bebida. Quem bebe se acha mais capaz do que é. Quem bebe arrisca mais, raciocína menos.
Todos os dias vemos notícias de motoristas alcoolizados matando inocentes.
Querem que as coisas mudem?
Comecem por apoiar esta lei!
Lembrando que não é proibido beber. Apenas não pode DIRIGIR após ingerir álcool.
TEM MEU APOIO!
concordo que tem acabar com essa violencia no transito tem que acabar mesmo tem que punir severamente
agora vejamos. o cara enche a cara á noite por que seu time perdeu e no outro dia pega a estrada se o fabometro pegar ta ralado. eaí como fica?
O intuito dessa lei é mais uma vez lesar o bolso do brasileiro. Zero álcool é um pouco de menos, é claro que vai rolar propina pra relaxar a multa...O guarda parou, 100 reais no bolso e acaba tudo em pizza, nao é verdade?
Falando em pizza...ainda não bastasse pagarmos um dos mais caros impostos do mundo. o RS ainda ter que pagar pedagios exorbitantes? Isso é uma extorsão!!
Sabe aquela hora que seu filho está andando de bicicleta na rua?
Você quer que o motorista do carro que está passando possa ou não beber antes de dirigir?
Sabe aquela hora que você e sua família estão indo até a cidade vizinha para uma festa?
Você quer que o motorista do carro que está passando possa ou não beber antes de dirigir?
Sabe aquela hora que sua mãe está atravessando a rua para ir ao supermercado?
E aquela hora que você estaciona no acostamento de uma estrada?
E sabe aquele dia em que você está dirigindo cuidadosamente, dentro do limite, para chegar em casa onde sua esposa e filhos lhe esperam?
Você quer que o motorista do carro que está passando possa ou não beber antes de dirigir?
Pois é, se você acha que o motorista do carro que está passando tem o direito de festejar a vitória do time, de tomar a cervejinha do domingo, de encher a cara por que brigou com a mulher, tudo bem.
Só não concorde que ele possa dirigir e arriscar a vida dos outros que nada tem a ver com o que se passou com ele.
Qual é o maior sacrifício, ele não dirigir após beber ou você perder um familiar ou sua família perder você?
A bebedeira passa e o cara esquece. A saudade não passa e a gente não esquece.
O bafometro não é um aparelho para medir embriaguez e sim pata medir niveis de alcool no sangue.Antes da Lei ser colocada em prática deveriam ter observado que existem alimentos, renédios e outros que podem trazer muitos transtornos para muita gente já que não temos o direito de defesa no momento do teste.Será que é isso que chamam de lei?Será que nao tem tecnologia para saber se o alcool no sangue veio realmente de bebida alcoolica ?Como saber?????
Já disseram aí... O "Bafômetro" não mede o grau de dificuldade para dirigir mas tão somente o percentual de álcool no sangue, então, prá que essa paranóia toda se uma simples abordagem pedindo para que o condutor deça do veículo e permaneça em pé em uma das pernas diante da fiscalização em por 30 segundos resolve o problema a custo zero? só assim as injustiças seriam evitadas bem como os protestos também os ibecís
Já disseram aí... O "Bafômetro" não mede o grau de dificuldade para dirigir mas tão somente o percentual de álcool no sangue, então, prá que essa paranóia toda se uma simples abordagem pedindo para que o condutor deça do veículo e permaneça em pé em uma das pernas diante da fiscalização em por 30 segundos resolve o problema a custo zero? só assim as injustiças seriam evitadas bem como os protestos também os ibecís
Postar um comentário
<< Início