A PROIBIÇÃO DE CERVEJA NOS ESTÁDIOS!
A propósito do post anterior sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos ginásios e estádios de futebol, o cronista Paulo Santana fez hoje, um comentário, que me chamou a atenção pela originalidade. Não considero que tenha sido uma crítica à lei, mas fez um questionamento interessante, a partir da motivação do Deputado Mike Breyer, pela iniciativa.
Deduz-se que, a iniciativa do deputado decorreu da Medida Provisória que proibiu a venda de bebida ao longo das BRS. E a iniciativa do deputado deve ter sido inspirada nas brigas nos estádios.
Na verdade Santana levantou-se contra a proibição destacando que a maioria dos briguentos nos jogos de futebol não bebe e que, em assim sendo não adianta nada proibir o cara de tomar a sua cervejinha. E que tem muita gente que vai aos estádios, não para assistir aos jogos, mas para beber escorado no balcão.
E eu vou mais longe: os jogadores não bebem e também brigam em campo e como brigam!
Então diante disso reafirmo mais uma vez. Não adianta proibir, tem que haver a consciência das pessoas, educação. E se alguém estiver embromando nos estádios que se retire de cena. É bem simples!
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início