Aos 91 anos morre Helmuth Brenner!
Em Tapera, depois de Nona Délia Viero que completou 100 anos no dia 15 de março, os taperenses mais idosos ficaram sendo Helmuth Brenner com 91 anos e Albino Wentz com 86.
Só que Helmuth Brenner, morreu neste dia 15 de abril, ele que foi por durante 60 anos foi funcionário do Curtume Mombelli Ltda, símbolo de uma geração que fez história pelo trabalho, e pela determinação e pela honestidade.
Seu Helmuth como costumava chamá-lo ficou me devendo uma entrevista. Não por culpa sua, nem pela minha, mas pelas circunstâncias. O tempo foi passando, um dia era uma coisa outro era outra, até que ano passado sua memória ficou comprometida e acabaram frustrando-se as expectativas.
Pessoa dócil, de fino trato e educado, seu Helmuth sempre que a gente se encontrava tinha uma história para contar do Curtume Mombelli.
E o que mais impressionava era a sua memória, capaz de lembrar de pequenas passagens ocorridas num tempo bem distante.
Seu Helmuth foi assinante do Jornal da Integração durante 24 anos e depois continuou me dando o prazer de sua companhia através da revista Saúde & Bem-Estar.
Eu gostava muito dele, tinha um carinho muito especial por ele, por isso rendo as minhas homenagens a este cidadão do bem, velho guerreiro de tantas batalhas que infelizmente não deu para postar para a posteridade.
1 Comentários:
Não podemos esquecer que temos D. Élide Bervian. D. Zeferina Boff, e mais outros tantos
Postar um comentário
<< Início