sábado, 22 de março de 2008

O mau cheiro do curtume II

Esta semana, conforme fora noticiado aqui, a RBSTV Passo Fundo esteve na cidade para editar uma matéria sobre a questão do mau cheiro do Curtume. Como em televisão o espaço é diminuto, é vapt, vupt, muito gente ou não ouviu muita coisa ou não viu nada.
Mas para quem não ouviu as explicações da direção da empresa, aproveitamos o ensejo para os devidos esclarecimentos.
A direção da empresa admite o problema e pediu paciência à comunidade, prometendo solucionar a questão em três ou quatro semanas. Ocorre que a caldeira movida a lenha teve que ser desativada momentâneamente e acabou sendo substituida por caldeiras menores geradas a óleo diesel o que ocasionou a liberação do mau cheiro. E para piorar a situação, dois motores das bombas que transportam os resíduos para a estação de tratamento queimaram e a situação deve ser normalizada em questão de poucos dias. Eis a explicação então e só se espera que ela seja convincente e definitiva.

4 Comentários:

Às 24 de março de 2008 17:03 , Anonymous Anônimo disse...

Eu tô pagando pra ver essa. As "autoridades" lá de cima tão do lado deles.

 
Às 24 de março de 2008 17:22 , Anonymous Anônimo disse...

A direção da empresa admite o problema e pediu paciência à comunidade (!!!)
Saúde se trata com paciência? Paciência agora é remédio prá poluição?
Eles que se adeqüem às normas ou parem de trabalhar, mas pedir paciência à população é rir da cara da gente!!!!!

 
Às 25 de março de 2008 15:42 , Anonymous Anônimo disse...

Estes dias meu avô foi cedo fazer uns exames. Ele tem problema nas costas e caminha muito mal co muito esforço, embora ainda dirija.

Antes de continuar, gostaria de deixar meus parabens para o pessoal que atende no CAIS, pois são bem atenciosos e prestativos.

Mas voltando ao assunto queria fazer uma observação:
O postinho está lá para atender a população.
Voces ja tentaram achar estacionamento perto da entrada?

O estacionamento da direita é exclusivo para funcionarios.
O estacionamento em frente a entrada fica ocupado com as ambulancias, carros de serviço da saúde e vigilância sanitaria. Até do conselho tutelar.

E para o povo que seria o motivo principal da existencia do postinho?
Bem, para meu avô sobrou estacionar na avenida e ir caminhando até o postinho.

Tá certo isso?

 
Às 31 de março de 2008 10:13 , Anonymous Anônimo disse...

Estou muito preocupada com o cheiro do curtume. Sou moradora em Vila Raspa e estamos muito preocupado, pois o cheiro que nunca tinha aqui está cada vez mais intenso. Uns dos motivos é que o curtume tem um depósito de lixo "seco" que fomos ver não tem nada de seco. Tiramos algumas fotos e filmamos ficamos impressionado com o que vimos.Sai uma água escura do seco, borbulhando como se fosse uma vertente é uma coisa impressionante,um cheiro insuportável. Tem plásticos, litrões no meio daquele lixo que não está seco. também saliento que logo abaixo passa um riozinho.Já denunciamos para o responsável na prefeitura e estamos aguardando resposta, sem contar que o caminhão que transporta este lixo, perde muitas coisas no caminho.A comunidade de Vila raspa pede uma providencia URGENTE; pois estamos muito preocupado com está Poluição ambiental....

 

Postar um comentário

<< Início