segunda-feira, 31 de março de 2008

AUMENTO DO IPTU (I)

Hoje de manhã andei fazendo algumas averiguações e pude constatar que os chamados "aumentos abusivos" denunciados no Jornal Integração, são casos isolados e raríssimos, situações necessárias para ficar de acordo com a lei. Falei com vereadores e eles me deram a mesma resposta. O aumento foi de acordo com a legislação: coisa de 4%, considerado normal dentro da atual conjuntura econômica.
Só tem uma coisa né: sobretaxar terrenos baldios mal conservados não deixa de ser uma incoerência sem precedentes. Sim, porque as ruas e passeios - em alguns pontos da cidade - estão tomados pelo matagal. A Prefeitura precisa dar o exemplo! Também entendo que o imposto de um terreno baldio e mal conservado deva ser maior que um com benfeitoria. Deve ter calçada, meio fio e estar bem conservado, sem mato. Se não estiver de acordo o valor deve sim ser maior. Isso é unanimidade!

2 Comentários:

Às 31 de março de 2008 19:57 , Anonymous Anônimo disse...

Eu sugiro que os vereadores mudem a lei em relação as calçadas. Em vez de cobrar mais caro pelo IPTU, que se multe o dono do terreno. Após 2 ou 3 multas a prefeitura providenciaria a confecção da calçada e cobraria do dono. É impressionante o número de terrenos sem calçadas na cidade, o que demonstra que especulação imobiliária não é só em cidade grande.

 
Às 6 de abril de 2008 08:14 , Anonymous Anônimo disse...

ISSO É COISA DE HJORNAL TENDENDIOSO
DEU MAIS UMA PROVA DISSO.

 

Postar um comentário

<< Início