sábado, 15 de março de 2008

AINDA SOBRE O ACIDENTE COM TRÊS VÍTIMAS FATAIS!

Agora, 12h38min, atualizando o post anterior, referente ao acidente, ou melhor, aos três acidentes que aconteceram entre Tapera e Lagoa dos Três Cantos, nas primeiras horas desse sábado.
O primeiro acidente envolveu o táxi de propriedade de Hilário Knopf, dirigido por Rogério Fagundes de 28 anos que morreu minutos depois. Ele ficou preso às ferragens e como sua retirada foi difícil acabou não resistindo e morreu a caminho do hospital. Rogério Fagundes estava a serviço e levava um pessoal para a Lagoa Fest. Antes de chegar a Lagoa, naquele curva, numa baixada, foi colhido por um automóvel de Água Santa que vinha em sentido contrário em alta velocidade, segundo testemunas. Ele invadiu a pista contrária, bem na curva e bateu de lado no táxi. Morreram na hora, os dois rapazes que estavam no veículo de Água Santa e o motorista do táxi de Tapera.
Em seguida mais dois acidentes como conseqüência da falta de sinalização do primeiro. Os dois veículos do primeiro acidente ficaram horas e horas sobre a pista sem que tivesse sido feita a devida sinalização, porém foram registrados apenas lesões nos seus ocupantes.
Várias pessoas que retornavam da Lagoa Fest presenciaram os acidentes. Se alguém tiver algum registro fotográfico pode enviar para o seguinte endereço para ser publicado aqui: [email protected]

32 Comentários:

Às 15 de março de 2008 16:56 , Anonymous Anônimo disse...

Até quando vão promover festas criadas para gerar lucro com consumo de drogas( mesmo que lícitas, bebida É uma droga sim!) e depois dizerem que os acidentes são culpa dos que beberam?

Claro que os culpados são motoristas que bebem, mas se alguém fizer uma estatística dos acidentes que ocorrem após estas festas e que atingem terceiros que nada tem a ver com o evento, vai ver que os números mostram o resultado trágico destas festas.

Quem sabe uma lei obrigando os promotores a pagar o custo de fiscalização com bafômetro na saida destes eventos que tanto lucram com a venda de bebidas.

Nada mais justo para o resto da população que nada lucra nem aproveita. Merece ser protegida destes que visam lucro promovendo o chopp sabendo que aqueles que beberem vao sim voltar para casa dirigindo.

Numa festa deste tamanho é piada dizer que a brigada é quem deve fiscalizar. Quem lucra deve ser responsabilizado pelo custo de evitar consequências como esta.

Depois de tantas campanhas contra beber e dirigir, é estranho que nenhuma medida tenha sido tomada para regulamentar eventos que claramente estimulam beber mais e mais, e que chamam gente de cidades próximas. Será que precisa pensar muito para ver o perigo desta combinação?

Festa SIM!
Irresponsabilidade NÃO!

Não esqueça de que quando te pararem para fiscalizar, significa que alguém está tentando parar aquele que pode te matar ou matar alguém da tua família.

Já que não sou dono da verdade, que ao menos sirva para reflexão.

 
Às 15 de março de 2008 21:40 , Anonymous Anônimo disse...

É engraçado...
Os governos (estadual e federal) tentando proibir venda de bebidas alcoolicas nas rodovias para evitar as tragédias dos acidentes!
Enquanto isso, governos municipais patrocinam festas onde o único motivo é consumo de bebidas...
Qual é o caráter cultural, educativo ou de crescimento de uma Lagoa Fest??
Ou é somente para promoção pessoal de 'alguns'?

 
Às 17 de março de 2008 19:16 , Anonymous Anônimo disse...

Acredito que o ideal é haver um melhor controle nas vias de acesso em locais que proporcionam essas festas. Mas nada disso irá substituir o senso de responsabilidade que cada um de nós deve ter quando está dirigindo ou sendo carona em um automóvel. As festas vão continuar existindo. Continuando assim, os participantes nem sempre serão os mesmos.

 
Às 18 de março de 2008 10:12 , Anonymous Anônimo disse...

É triste saber q pessoas das quais nós gostamos saem pra cumprir suas obrigações de trabalho e jamais voltam,tudo isso pela inrresponsabilidade de pessoas que se julgam um máximo e ingerem bebedas de álcool e vão diririr.
Eu sei que o meu amigo rogério, não vai voltar mas queria muito que as pessoas se descem conta de que álcool e direção não combinan.
só depois que todos se consientizarem quem sabe menos pessoas morrerão em acidentes.

 
Às 20 de março de 2008 01:02 , Anonymous Anônimo disse...

Quero dizer que sobre o acidente de lagoa o carro dos meninos que morreram nao estava em alta velocidade como estao falando e sim o motorista perdeu o controle e atravessou a pista parndo na contramao e nessa hora o taxi colidiu com o carro e sim esse taxi estava em alta velocidade pois ficou travado a velocidade de 140 km por hora no taxi.

 
Às 20 de março de 2008 17:12 , Anonymous Anônimo disse...

Discordando do último comentário:
Um carro que se aproxima de uma curva não poderia em hipótese alguma estar a 140 por hora, principalmente um motorista que fazia aquele trajeto diariamente.
Outra coisa, pelo que sobrou do painel do Táxi com certeza quem disse isso não tem noção do que está falando, deixe essas conclusões para a perícia.
Já quem vem de uma festa, de uma cidade distante, numa estrada mal sinalizada, com sabe Deus o que na cabeça...
É muito fácil culpar ou defender alguém. Difícil é ter pessoas do teu convívio levadas de uma forma brutal e estúpida como é em um acidente de trânsito. Acho também que cabe ao motorista (sobrevivente) explicar e se foi como se apresenta as circunstâncias pagar pelo que fez.
Podemos ter certeza de uma coisa, muitas famílias sofreram e estão sofrendo a perda de ente queridos.
Cabe aos vivos um exame de consciência e atitude contra as festas e as bebedeiras.
Logo esse tipo de acontecimento pode bater a sua porta e te surpreender e digo mais o gosto é muito amargo.
Abraço a todos.
E que siga a discussão!

 
Às 21 de março de 2008 10:22 , Anonymous Anônimo disse...

Tá certo o cara que falou primeiro. Uns ganharam (dinheiro, votos, fama) e outros perderam parentes e amigos.
Quem ganhou com a venda de bebidas deve pagar os que perderam.
É responsável tambem. Ganhou sabendo do risco mas não se importou.
Se fosse um traficante que tivesse vendido droga e o cara drogado batesse todos concordariam que o traficante deveria pagar. Só por que alcool é droga lícita não tira a culpa moral, só tira a legal.
Se álcool fosse bom, não proibiriam em estádio, em beira de estrada, não seria um problema social.
Tá na hora de discutir o problema das bebidas sem medo de ser o chato.
Bebida tambem mata, assim como destrói famílias e amizades (quantos alcólatras "sociais" temos em Tapera?), empregos e outras coisas mais.
Até os colégios promove festas em que se vende bebida alcólica para gerar lucro. Depois dizem "eu vendi para um maior, se ele deu para um menor não é minha culpa.". MAS SABE, e quer vender para arrecadar mais.
Festa de colégio deve dar o exemplo, se alguém não quer ir por que não vai ter a cervejinha, que não vá. O futuro agradece. Azar a arrecadação, não vale a pena.

Maconha, cocaína, cigarro e bebidas.
São drogas.
Ponto.

 
Às 21 de março de 2008 23:31 , Anonymous Anônimo disse...

Concordo plenamente com a pessoa que fez o comentário sobre a venda de bebida de álcool em festa de escola.

Tá na hora dos pais exigirem que as escolas dêem o exemplo, pois professores e pais vendem bebida para quem quiser comprar, pois o objetivo maior não é a confraternização dos pais alunos e professores, mas o lucro fácil e rápido.

Seria bom que as autoridades constituídas, através do Ministério Público e Conselho Tutelar, agirem com mais firmeza em relação a venda de bebida de álcool em festa de escola, pois estamos nos aproximando das festas juninas e se ninguém tomas uma providência, as escolas vão vender bebidas de álcool em suas festas. Chega de omissão....e as escolas que tomem a iniciativa de não vender bebida de álcool em suas festas. Não adianta nada ensinar uma coisa na sala de aula e aplicar outra fora da escola.

Os promotores destas festas deveriam ser responsabilizados criminalmente pelas conseqüências causadas pela venda de bebida em suas festa e, ainda mais por ser festa com grande fluxo de crianças e adolescentes.

Sugiro ao Sr. Leonardo, que lance uma discusão sobre o assunto em seu blog (venda de bebida de álcool em festa de escola, você contra ou a favor?)

A sociedade tem que ter a oportunidade de se manifestar.

Não adianta somente a mídia combater o problema do álcool e das drogas, a sociedade também deve participar.

 
Às 22 de março de 2008 18:42 , Anonymous Anônimo disse...

Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.

 
Às 24 de março de 2008 09:04 , Anonymous Anônimo disse...

Bom comentário!
'Cativando a mídia' entenda-se por gastar grandes verbas com rádios para dar cobertura a este circo. Desta maneira, ninguém contesta ou critica estes absurdos.
Lembram quanto pagaram pela reportagem dos obesos no Fantástico?
Reflitam: o que se produziu mais nesta localidade após emancipar? Ah sim, empreguismo, festas, politicagem...

 
Às 24 de março de 2008 09:07 , Anonymous Anônimo disse...

Quanta falta de ética do profissional que cria um blog e no anúncio da reportagem, que diga-se de passagem, é uma notícia trágica, coloca um ponto de exclamação no seu final. Qual a intenção desta pessoa? Participo todos os anos da Lagoafest, uma festa que cresce e melhora a cada ano. Infelizmente existem pessoas que não sabem aproveitar o que lhes é colocado a disposição.
Realmente, a festa é regada a muito chopp e comida típica. Mas isto não quer dizer que estou obrigada a beber. Aliás, não tomei nenhum copo de chopp´!!!
Enquanto as pessoas não tiverem consciência, forem imprudentes, vão continuar morrendo no trânsito. Não considero, em momento algum, que o evento Lagoafest foi o responsável por tal tragédia. A falta de consciência e a imprudência fizeram com que tal acontecesse.
E mais: o acidente aconteceu por volta da 01:00. Estavam estes jovens apenas neste evento ou será que não vieram de outros lugares que também promoveram festas onde o principal atrativo é o chopp?

 
Às 24 de março de 2008 10:37 , Anonymous Anônimo disse...

Ah! entendi... o problema é o ponto de exclamação!
Está comprovado, se a mídia não estiver de acordo, não pode noticiar um fato na localidade.

 
Às 24 de março de 2008 16:18 , Anonymous Anônimo disse...

"Se fosse um traficante que tivesse vendido droga e o cara drogado batesse todos concordariam que o traficante deveria pagar."

Sempre achei que o culpado era quem bebia, mas agora não tenho certeza.

Não no caso de Lagoa. Nada contra Lagoa se todos fazem. É cultural.

E as autoridades o que dizem sobre o assunto?

Leonardo, parabens por levantar o assunto. Coragem não se compra.

 
Às 24 de março de 2008 19:52 , Anonymous Anônimo disse...

Vamos comentar e falar somente quando sabemos das coisas, tenho acompanhado esta matéria que teve três vítimas e é lamentável ver publicada tantas fofocas, comentários de pessoas que acham saber das coisas,mas na verdade estão por fora do que realmente aconteceu, só quem esteve no local ajudando a socorrer as vítimas, e viu o que sobrou dos carros para entender o que aconteceu. entender mas não se conformar, pois para mim o Rogério nao mereceia aquilo.

 
Às 25 de março de 2008 01:16 , Anonymous Anônimo disse...

É muito facil criticar e falar sobre o assunto, e até mesmo coloar a culpa em jovens que possivelmente estavam ebriagados.Mas nada foi provado, e estas pessoas que fizeram estes comentarios são ignorantes, pois não apresentam fatos para falar oque estão falando.
Acredito que as autoridades irão apurar os fatos, e tomarao as providencias cabiveis.
Eu conheço um dos oculpantes do carro onde fatalmente dois jovens morreram, e não acredito tenha sido culpa do motorista deste carro o ocorrido.
Estou colocando meu email se alguém tiver alguma critica faça , mas se edentifique. [email protected]

 
Às 25 de março de 2008 15:21 , Anonymous Anônimo disse...

Pelo menos para alguns o certo é se calar e continuar vendo barbaridades acontecendo.

Ta bom, né?

Enfia a cara na garrafa e finge que não vê o que está acontecendo.

É sempre com os outros. Nunca vai acontecer com a gente. Certo?

ERRADO!

Vivemos em comunidade, e nossos atos causam consequencias aos outros. Temos sim que discutir estes assuntos polemicos.

Como disse o Toledo naquela bela entrevista, passamos a fazer parte de estatisticas. Ninguem discute e continua acontecendo.

Na proxima tragedia o assunto volta, e os mesmos voltam a dizer que ninguem deve falar. Deixar como está.

E para voce que esta lendo, eu pergunto:

Esta bom assim?

 
Às 26 de março de 2008 16:04 , Anonymous Anônimo disse...

Lagoa dos Três Cantos, denominada nesse blog "UM CIRCO", "COM UM ENORME PICADEIRO, onde dois "PALAHAÇOS" brilham em absoluto á 16 anos, pois ao longo desse tempo não melhoraram somente nossas estradas,ou apenas adquiriram maquinários, construiram ou reformaram prédios públicos, ESSES dois DENOMINADOS NESSE BLOG "PALHAÇOS" melhoraram nossa vida....a vida de todos que moram aqui, lutam sem medir esforços para fazer de nossa educação a Melhor, do nosso serviço de saúde o mais eficiente, pois a final estamos tratando da vida de muitos....no nosso município, nesse maravilhoso "circo" já foram salvas muitas vidas através da telemedicina, a qual nos permite realizar exames de ultrason e eletrocardiograma, por meio destes conseguimos chegar rápidamente a um diagnótico capaz de evitar agravos ou até mesmo salvar vidas.Sem falar das inúmeras campanhas de prevenção....
OBRIGADO MAGNÍFICOS PALHAÇOS POR TORNAREM NOSSA VIDA MELHOR, MAIS SAUDÁVEL E MUITO MAIS FELIZ!!!!!QUE NOSSO CIRCO CONTINUE SALVANDO VIDAS, ALEGRANDO CORAÇÕES, ACUMULANDO VITÓRIAS....QUE NOSSO CIRCO BRILHE EM ABSOLUTO!!!!!
Quem lhes escreve esse comentário é um municípe indignado com "alguns comentários" provavelmente feitos por pessoas que não conhecem nosso município e o sucesso de nossos governantes. Com certeza foi preciso ter coragem, talento, e muita dedicação e determinação para tornar Lagoa dos Três Cantos esse lugar maravilhoso, conhecida em todo Brasil como um ótimo lugar para se viver,e o que é exemplo em qualidade de vida é para se mostrar, seja no jornal regional ou no fantástico.......!!!

 
Às 26 de março de 2008 16:21 , Anonymous Anônimo disse...

Como morador do município de Lagoa dos Três Cantos quero manisfetar meu repúdio ao comentário chamando a esta localidade como CIRCO e também a pergunta (nada inteligente) de questionar o que melhorou após a emancipação. Tenho certeza que tal pessoa nada conhece daqui, caso contrário, teria inveja do nível de vida da população e quanto este "circo" cresceu e desenvolveu.

 
Às 27 de março de 2008 20:11 , Anonymous Anônimo disse...

..." Os que lucraram com a venda do chopp devem pagar os que perderam parentes e amigos..." ( comentário tirado desse blog)GOSTARIA DE SABER QUANTO VALE UMA VIDA??????
Eu mesmo lhes respondo...." UMA VIDA NÃO TEM PREÇO!!!!!!
Por favor, pensem antes de escreverem coisas que não possuem cabimento algum.
Comentário estúpido e rídículo!!!!

 
Às 27 de março de 2008 20:22 , Anonymous Anônimo disse...

Sinto em dizer que "certas pessoas" deveriam ser jornaleiros em vez de jornalistas, pois usar uma tragédia como o acidente de Lagoa dos Três Cantos para denegrir a imagem de toda a população, é no mínimo não ter mais o que fazer. Por favor, respeite os familiares dos que fatalmente morreram. Sinto muito por todos.

 
Às 31 de março de 2008 07:21 , Blogger Claudiomiro disse...

Quando sai o resultado da perícia sobre o acidente?

 
Às 1 de abril de 2008 14:51 , Anonymous Anônimo disse...

"ESSES dois DENOMINADOS NESSE BLOG "PALHAÇOS" melhoraram nossa vida....a vida de todos que moram aqui, lutam sem medir esforços para fazer de nossa educação a Melhor, do nosso serviço de saúde o mais eficiente, pois a final estamos tratando da vida de muitos....no nosso município, nesse maravilhoso "circo" já foram salvas muitas vidas através da telemedicina, a qual nos permite realizar exames de ultrason e eletrocardiograma, por meio destes conseguimos chegar rápidamente a um diagnótico capaz de evitar agravos ou até mesmo salvar vidas.Sem falar das inúmeras campanhas de prevenção....
OBRIGADO MAGNÍFICOS PALHAÇOS POR TORNAREM NOSSA VIDA MELHOR, MAIS SAUDÁVEL E MUITO MAIS FELIZ!!!!!QUE NOSSO CIRCO CONTINUE SALVANDO VIDAS, ALEGRANDO CORAÇÕES, ACUMULANDO VITÓRIAS....QUE NOSSO CIRCO BRILHE EM ABSOLUTO!!!!!"
Concordo com vc q eles melhoram nossa qualidade de vida, mas não precisavam melhorar as suas contas bancárias com dinheiro público.

 
Às 1 de abril de 2008 15:42 , Anonymous Anônimo disse...

eu conheço o q sobreviveu acredito q nao fez nada com ma intençao;ele e uma pessoa q jq sofreu na vida , vamos esperar o resultado da pericia ,nao julguem sem saber como pude entender a maioria e amigo do taxisista estao com raiva e natural Deus vai mostrar o lado certo

 
Às 5 de abril de 2008 23:40 , Blogger Claudiomiro disse...

Eu conheço o rapaz q sobreviveu, e sei q esta fazendo tratamento médico para se recuperar e poder esclarecer a todos sobre o ocorrido. Mas tem muitas coisas q ainda não foram ditas podem ter certeza

 
Às 6 de abril de 2008 12:14 , Anonymous Anônimo disse...

......Nossa!!!Como as pessoas se alteram por pouca coisa...é prediso pensar no que se escreve aqui...quanta demagogia!!Também resido em Lagoa, e não considero a Lagoa Fest algo estimulante ao consumo abusivo de álcool....vejam as festas de Tapera, as últimas, regadas à música eletrônica, álcool e outras drogas ainda mais pesadas......pena tenho de muitas famílias q estão sendo destruídas pela ausência de limites na educação de seus filhos...

 
Às 12 de abril de 2008 21:17 , Anonymous Anônimo disse...

Só uma pergunta:

Porque a Câmara de Vereadores de Lagoa rejeitou o pedido (votos foram 5X4)para que a Administração Municipal informasse a sua contribuiçao para a Lagoa Fest, em valores, em funcionários cedidos e patrocínios????
isto sim, parece coisa de CIRCO!!!!

 
Às 13 de abril de 2008 18:47 , Anonymous Anônimo disse...

Pelo amor de Deus,a 1º vez que assesso esta página,fiquei indignada,é tanto absurdo que se lê,condenar uma cidade por efetuar uma lagoa fest deste porte,é por que sabe organizar sabe trabalhar,sabe conquistar as pessoas,pois qtas pessoas se divertiram, sairam felizes pelo trabalho realizado em conjunto com a comunidade,eles souberam realizar uma grande festa,mas se tem alguem que não soube controlar o seu comportamento,os seus limites e causou danos a terceiros,não seremos nos que vomos condenar,e sim cada vez mais nos comportarmos como gente,como ser educado,sabendo os nossos limites,e respeitando o direito de cada ser.Se todos nós trabalhasse em prol do crescimento de cada cidade sem criticar sem condenar,e sim trabalhar em conjunto te garanto que teriamos uma Tapera desenvolvida,limpa, e em pleno crescimento.
E quanto a pergunta em vender bebiba em festa de colegio,se todos os pais participassem mais da vida de seu filho,acompanhase ele em todos os eventos ou reuniões,e se preocupasse,com a educação dele,pois dai haveria festa de confraternização nos colégios, onde eles passam a maior parte da vida aprendendo e com o a participação dos pais e professores esses jovens saberiam se comportar em qualquer festa que ocorrer em nossa sociedade.Quanto absurdo que falam.

 
Às 15 de abril de 2008 13:27 , Anonymous Anônimo disse...

quem é eessa pessoa que só fala mal deste município bonito e organizado que é Lagoa?

 
Às 15 de abril de 2008 13:28 , Anonymous Anônimo disse...

quem é eessa pessoa que só fala mal deste município bonito e organizado que é Lagoa?

 
Às 20 de abril de 2008 14:37 , Anonymous Anônimo disse...

Como que pode tanta gente dar tanta opinião saem saber realmente dos fatos, sem pensar que tres pessoas morreram sem necessidade, que foi um acidente, concordo que a estrada devia ser sinalizada pois é uma curva que engana muito o motorista.Agora as pessoas saberem mais que a policia isso ja é ser vidente. Sou irmã de uma das vítimas e não acredito em tanta barbariedade pois os guris não tavam bebados ate porque um deles não bebe e era salva vidas na operação golfinho e se voces vissem as fotos do acidente iriam entender que se um dos dois que morreram fosse o motorista taria aqui hoje pra contar a história do que ouve. Portanto antes de julgar seria bem melhor pedir a Deus para proteger suas familias para que nunca acontece com vocês, acredito que a familia do taxista sofre o mesmo que as nossas familias e garanto que também tão indignidas com tanta vulgaridade.

 
Às 22 de abril de 2008 20:04 , Anonymous Claudiomiro disse...

Até que um dia apareceu uma pessoa q não tem medo de identificar-se.
Parabêns para esta irmã de uma das vitimas. que teve coragem de falar e q falou muito bem. Tem muita gente colocando este acidente como motivação politica para tirar proveito desse ou daquele fato. Mesmo q este fato tenha sido uma tragedia.
NÃO CONHEÇO LAGOA MAS JÁ VI Q TEM MUITA GENTE BOA POR LA

 
Às 28 de fevereiro de 2010 17:54 , Anonymous Anônimo disse...

nao teve vitimas fatais eu fui a vitima tive a tibia e peroneo traumatizado que poderia comprometer meu andar,teve um medico que me salvou minha perna que hoje eu poderia nao andar sou ex enfermeira e agradeço a esse momedico que me salvou a minha vida,.moro em mogi guaçu,medico zanco nao sei o sobrenome mas salvou minha vida.moro em mogiguaçu santo andre 419 vila leila

 

Postar um comentário

<< Início