Vivas as Mulheres!
Você já parou para observar que as mulheres estão tomando de tudo ao nosso redor!!! É impressionante o que ELAS estão fazendo. Hoje pela manhã me chamou a atenção nos dois noticiários da televisão. RBSTV, no Bom Dia Rio Grande e Rede Globo no Bom Dia Brasil.
No Bom dia Rio Grande os dois apresentadores são mulheres assim com a maioria absoluta dos repórteres que aparecem em 45 minutos de programa. No Bom Dia Brasil, situação idêntica. O Renato Machado é o bendito ao fruto entre as mulheres. Dois pequenos exemplos sintetizam uma situação que anda, não apenas chamando a atenção mas preocupando os homens. E assim é em todos os setores. Uma mulher é a Governadora do Rio Grande e lá no Supremo Tribunal Federal outra mulher é a comandante, para citar apenas dois exemplos.
Se tu parar pra pensar vais montar uma relação inédita e surpreendente e na medida em que se observa essa tendência o questionamento é inevitável. Porque as mulheres estão tomando conta do mundo?
Este na verdade é um fenômeno que vem sendo observando nos últimos cinqüenta anos. A inserção crescente das mulheres na força de trabalho é fato. Este contínuo crescimento da participação feminina é explicado por uma combinação de fatores econômicos e culturais. Primeiro, o avanço da industrialização transformou a estrutura produtiva, a continuidade do processo de urbanização e a queda das taxas de fecundidade, proporcionando um aumento das possibilidades das mulheres encontrarem postos de trabalho na sociedade. Segundo, a rebelião feminina do final dos anos 60, nos Estados Unidos e Europa chegou como uma onda nas nossas terras, em plenos anos de chumbo; apesar disso, produziu o ressurgimento do movimento feminista nacional fazendo crescer a visibilidade política das mulheres na sociedade brasileira.
Já vi empresário dizer que entre um dois homens e uma mulher para dois postos de trabalho prefere a segunda opção. É um fenômeno que não vem acontecendo por acaso. Aí alguém chegou e disse que prefere as mulheres porque a segunda-feira delas é bem mais produtiva.
Explico: a segunda-feira de um homem nunca é igual à terça-feira e os demais dias da semana. Simplesmente porque o cara começa beber na sexta-feira e só pára no domingo à noite. E a segunda normalmente é reservada para a curar a ressaca.
É isso! Que perdoem os machistas, mas Viva as Mulheres!
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início