O fim de um pesadelo!
A situação da Vila Paz, geograficamente falando sempre suscitou questionamentos. Localizada no município de Tapera, a maioria de seus habitantes trabalha e gasta em Espumoso. Teve uma época em que se aventou a possibilidade de anexar o território da Vila à Espumoso, sugerindo-se inclusive a realização de um plebiscito. Simplesmente porque as administrações municipais de Tapera, “deixavam” a população a mercê de um melhor tratamento, simplesmente em razão da relação com Espumoso. Moravam na Vila Paz mas dependiam de Espumoso.
Aquela descida que desemboca na RS 332 próximo a ponte sobre o Rio Jacuí, sem calçamento, ao longo de muitos anos gerou constantes reclamações e críticas, de parte dos espumosenses, porque em dias de chuva criava-se uma situação sui-generis. O lamaçal tomava conta da RS 332, deixando a entrada da cidade com um aspecto nada recomendável.
No final do ano passado no entanto, criou-se a expectativa de ver a situação solucionada com o calçamento daquele trecho. Só que a obra inciou e parou em seguida, por falta de recursos, que não foram liberados pela CEF por questões burocráticas. Passados cerca de seis meses, a obra enfim reiniciou, aliviando uma situação que já pendia para a sátira contra a administração municipal.
E conforme as informações repassadas pela empresa construtora, em cerca de quatro meses o trecho será liberado para o trânsito.
Menos mal então não é mesmo!
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início