Celular em sala de aula agora não pode mais!
Celular em sala de aula agora é contra a lei. A partir deste ano letivo, que começa em março, aluno algum poderá sentar à classe ostentando o aparelho. O projeto do deputado Giovani Cherini (PDT), já aprovado na Assembléia, deverá ser sancionado às 15h de amanhã pela governadora Yeda Crusius.
No pátio da escola, tudo bem, a lei permite que o aluno fuce à vontade no celular. Mas, durante a aula, o aparelho deverá estar desligado e longe da vista do professor — dentro da mochila pode. A lei vale para colégios públicos e privados. Quem for pego manuseando o celular em aula será punido de acordo com definições das próprias escolas.
— O colégio pode optar por retirar o celular do aluno, para devolvê-lo ao final do horário letivo, ou até cortar notas dos estudantes. Liberdade total para as escolas — disse Cherini.
Entendo que é uma medida que já deveria ter sido tomada há tempos. É questão de respeito. Imagina o telefone tocando a cada momento, desviando a atenção não apenas de quem tem o aparelho mas dos príoprios colegas.
Em qualquer reunião que se vá, telefone tocando é mico na certa. Tem uns que ainda esquecem de desgilar, mas no geral, a maioria absoluta desliga para evitar constrangimento.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início